Colocado por: GexParece que antes de se ter a AU não se pode viver na casa, não é? Sendo assim, não, não tenho margem para esperar mais tempo. Há muitas razões para o país ter chegado ao estado em que está e uma delas acredito que tem a ver com bandalheiras do género daquela que estou a viver. Isto não pode continuar!
Gex, se não tem margem de tempo para entregar a AU no banco tenha cuidado porque se não entregar a AU antes de terminar o prazo que o banco lhe deu para terminar a obra, vão fazer-lhe uma actualização do contrato e o spread é actualizado. No meu caso salvei-me desta situação por 15 dias. Ou seja, o banco deu-me 2 anos para construir e se não entrega-se a AU dentro deste periodo o spread era actualizado. Se vê que não vai ter a AU antes do prazo do banco peça prorrogação do prazo enquanto é tempo!
Colocado por: PicaretaIsso não interessa. O que interessa é o termo de responsabilidade assinado pelo diretor técnico da obra, a dizer que os trabalhos estão concluídos de acordo com os projectos aprovados. Este termo foi entregue?
Colocado por: PicaretaAntes da obra estar concluída, a fiscalização da câmara pode fazer as vistorias que entender.
Colocado por: PicaretaNão, pode fechar tudo e nem sequer aparecer lá na data marcada, mas não ganha nada com isso.
Colocado por: SchopferGottPerguntei pelo prazo do banco porque para que lhe libertem a ultima tranche tem de apresentar a licença de utilização, e se não a apresentar no prazo estipulado no contrato, podem considerar que não cumpriu as clausulas do contrato e agravam-lhe as condições de crédito (spreads normalmente). Não era o primeiro nem o último.
O pior é que tendo as pessoas responsabilidades contratuais deste géenro perante instituições financeiras, andam estas instituições municipais a empatar e a criar muitas vezes problemas onde não os há, levando a situações muitas vezes indesejáves e que podem acarretar prejuizo para os DO.
Colocado por: SchopferGottPor vezes não há outro remédio senão incomodar constantemente com telefonemas e reuniões até que alguém se mexa.
Colocado por: GexBem, hoje lá foi a palhaçada da vistoria ilegal e como eu já esperava foram arranjar coisinhas para embirrar e dizerem que o parecer não era favorável... A principal incendiária foi a tal que fez o comentário do galinheiro que segundo pareceu ao fiscal da obra que estava presente, deve ser amiga do arquitecto que me fez o projecto e com o qual cortei relações por este me ter minado o projecto de erros que me prejudicaram muito!
Eram 3 e deu-me ideia que pelos outros dois tudo ficava ok (embora por vezes me parecesse que havia ali uma espécie de "polícia bom e polícia mau", mas a do galinheiro é que fez mais finca-pé para criar problemas. O mais ridículo é que foram descobrir esses problemas na casa do meu pai que já existe há mais de 60 anos e que foi vistoriada porque a minha e a dele ficaram em propriedade horizontal.
Eu tentei afastar-me o mais possível e tentei não abrir a boca, mas estava a ferver por dentro e acho que isso se notou na minha cara e na forma como os cumprimentei (tenho muita pena mas não consigo fazer boa cara quando me querem sodomizar). De qualquer forma, andaram por aqui a enrolar e acho que os problemas que encontraram foram os seguintes:
-As áreas verdes da planta de implantação não estão de acordo com aquilo que está feito efectivamente e querem que se faça novo desenho - Não houve projecto de exteriores e o que existe é mesmo a planta de implantação. Esta deve estar mesmo de acordo com aquilo que está feito?
-Nos muros que já antes existiam tiveram que se colocar uns apoios que dão para o interior (pois o terreno foi bastante escavado e os muros ficavam no ar) e uns canteiros para compensar as áreas permeáveis. parece que também levantaram problemas com isso.
-Levantaram problemas com a altura do telhado da garagem do meu pai, algo que já estava assim quando ele comprou a casa nos anos 70. Dizem que na planta original estava mais baixo.
-Embirraram com uns muros que dão para as traseiras e que já existem há alguns 30 anos
Isto foi o que percebi, mas desconfio que ainda vão inventar mais alguma coisinha...
Ou seja, arranjaram argumentos para fazer a coisa andar a engonhar mais uns meses. Provavelmente querem que se façam novos desenhos (que têm que ser pagos ao arquitecto, não é? pois...) e eventualmente obras na garagem para baixar o telhado (quase mais vale deitar tudo abaixo). Embirram com **** que já existem quase desde sempre e outras que não valem nada. Repare-se que em termos de áreas e construção estava tudo bem, mas esta gente teve que procurar afincadamente para encontrar alguma coisinha onde implicar.
De qualquer forma, vou esperar pelo relatório e depois faço uma exposição ao presidente e vereador do urbanismo. Não sei se vai servir de alguma coisa, mas pelo menos "morro" a lutar! **** que os pariu!
Colocado por: Gex-As áreas verdes da planta de implantação não estão de acordo com aquilo que está feito efectivamente e querem que se faça novo desenho
Colocado por: Gex-Nos muros que já antes existiam tiveram que se colocar uns apoios que dão para o interior (pois o terreno foi bastante escavado e os muros ficavam no ar) e uns canteiros para compensar as áreas permeáveis. parece que também levantaram problemas com isso.
Colocado por: Gex-Levantaram problemas com a altura do telhado da garagem do meu pai, algo que já estava assim quando ele comprou a casa nos anos 70. Dizem que na planta original estava mais baixo.
Colocado por: Gexdepois faço uma exposição ao presidente e vereador do urbanismo.
Colocado por: zedasilvaA caso do seu pai não tinha licença de utilização?
Colocado por: NeonSou técnico de uma autarquia ( mais um $#&&/%$& deve estar voce a pensar, hehehe )
Colocado por: PicaretaE a culpa é deles?!!! Se foi feita uma planta, é para ser cumprida.
Colocado por: Picareta
Se alteram o projecto, tem que entregar telas finais com as alterações. Costuma ser sempre assim.
Colocado por: PicaretaE como é que está no projecto que foi entregue e aprovado pela Câmara?
Colocado por: SchopferGottSe tem rabos de palha o melhor é resolve-los, não pode fazer uma queixa de um técnico apenas por ele ser demasiado zeloso, só vai arranjar mais problemas.
Colocado por: SchopferGottPrejudicam o próprio municipio porque quanto mais tarde tiver a licença mais tarde a pode registar nas finanças e pagar o devido IMI.
Colocado por: SchopferGottPicareta,
As citações que faz no seu post não são minhas mas sim do Gex.
Colocado por: QuintinhasCada vez que vejo um post destes dou graças por ter decidido comprar já feito... mas não me interpretem mal, pois admiro muito a coragem de quem se mete numa construção nova!!!
É gente com...