Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    Depende das zonas, temos muitas zonas ventosas, mais ainda à noite.
    Quanto a não estaram a andar, muitas vezes deve-se ao facto da EDP não as querer aproveitar. Torna-se mais complicado de gerir a energia produzida, pois varia de forma imprevisivel. Assim mais vale para-las (algumas, para não dar nas vistas).


    Colocado por: pedromdf

    Energia eólica? Já bem bastam as ventoinhas que estamos todos a pagar na factura mensal (ou bi-mensal) que estão mais vezes parados que a produzir e quando estão a rodar devagar é um motor eléctrico a rodá-las para não deixar ovalisar os rolamentos. Num país de ventos fracos a moderados eólicas é só para enfeitar.

    Infelizmente o que fica mais barato para qualquer consumidor ainda é a energia fornecida pelos vários fornecedores. O resto não passam de sonhos de auto sustentabilidade.
  2.  # 262

    O que é essa máquina exatamente e qual o custo ?
  3.  # 263

    Não sabia da existência, por acaso acho que o futuro pode e deve passar por aí, não só pela qustão dos custos da energia mas como forma de ter independencia energética, não depender de operadores energeticos ou o próprio estado.

    Os preços é que são puxadotes, uma outra forma de obter energia seria através de uma caravana, esta também acumula energia, provavelmente será é pouca.
  4.  # 264

    Colocado por: Anonimo16062021Bateria de armazenamento para energia solar


    As baterias são boas em termos de eficiência mas duram muito pouco tempo, armazenam pouca energia, são muito caras para produzir, e requerem materiais nobres. Era bom descobrirem algo revolucionário.
    • eu
    • 8 maio 2013

     # 265

    Colocado por: danobregaEra bom descobrirem algo revolucionário.

    Há milhares de investigadores a trabalhar nisso em todo o mundo, pois o sector automóvel precisa desesperadamente de uma forma eficaz e barata de armazenar energia eléctrica para abandonar de vez os motores de queima de fósseis.

    Os supercondensadores baseados em nanotecnologia parecem ser promissores: http://www.sciencedaily.com/releases/2013/04/130415124813.htm
  5.  # 266

    Colocado por: danobrega

    As baterias são boas em termos de eficiência mas duram muito pouco tempo, armazenam pouca energia, são muito caras para produzir, e requerem materiais nobres. Era bom descobrirem algo revolucionário.


    As baterias com nanotecnologia...ainda em estudo
  6.  # 267

    Colocado por: ParamonteAs baterias com nanotecnologia...ainda em estudo


    Já tinha visto a notícia, mas eu só acredito quando poder comprar. ;-)
    • eu
    • 14 maio 2013

     # 268

    Pelos vistos, o leilão já obrigou a EDP a reagir: http://economico.sapo.pt/noticias/edp-lanca-casa-total-click_169081.html

    Obrigado DECO e Endesa !
  7.  # 269

    Colocado por: euPelos vistos, o leilão já obrigou a EDP a reagir:http://economico.sapo.pt/noticias/edp-lanca-casa-total-click_169081.html

    Obrigado DECO e Endesa !


    Nem mais!!
  8.  # 270

    Colocado por: euPelos vistos, o leilão já obrigou a EDP a reagir


    Tem piada isto. De facto um operador que ficar de fora pode a seguir ao leilão fazer uma oferta ainda mais baixa, e deixar de pagar o sobrecusto da deco. É só rir.
    Concordam com este comentário: sergyio
  9.  # 271

  10.  # 272

    Portanto, agora é escolher entre a Endesa (eu aderi ao leilão) e a EDP, sendo que ambos fazem o mesmo desconto, e com as mesmas condições?
    Confesso que estou com muita dificuldade em decidir o que fazer (ainda estou no mercado regulado, com faturas bimestrais na ordem dos 100-120 euros)...
  11.  # 273

    Colocado por: becassendo que ambos fazem o mesmo desconto, e com as mesmas condições?


    "A nova campanha da EDP, chamada "Casa Total Click" e " Casa Click", coloca no mercado uma oferta de desconto de 10% no gás natural e de 5% na eletricidade, sendo que o desconto incide sobre a energia consumida e a potência contratada, enquanto a oferta a Endesa, via Deco, oferece 5% de desconto na fatura só sobre a energia consumida"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  12.  # 274

    Colocado por: danobrega

    "A nova campanha da EDP, chamada "Casa Total Click" e " Casa Click", coloca no mercado uma oferta de desconto de 10% no gás natural e de 5% na eletricidade, sendo que o desconto incide sobre a energia consumida e a potência contratada, enquanto a oferta a Endesa, via Deco, oferece 5% de desconto na fatura só sobre a energia consumida"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:becas


    Não tenho gás natural, mas o desconto também na potência contratada é interessante...
  13.  # 275

    Pois é.. se calhar vou aderir... 5%, são menos cerca de 60€/ ano, isto sem contar com o aumento programado do mercado regulado....
  14.  # 276

    Mmmmm, vejam lá se há cláusulas "escondidas".
  15.  # 277

    engraçado

    umas das coisas que me fez mudar da edp universal ( regulado) para a edp comercial, foi que já em janeiro o regulado iria sofrer um aumento de cerca de 2.8 % e que ao mudar para o comercial para alem de ter uma tarifa um pouco mais baixa esse aumento não iria ter lugar. surpresa logo na 1º factura lá vinha um aumento com a justificação que era já um aumento que estava fixado para a edp regulada no preciso momento em que começou o ano e eu aderi ao comercial, enfim tretas e mais tretas e lendo bem as letras miudinhas a comercial vai poder aumentar da mesma forma a que o mercado regular também está sujeito.
    ah e outra coisa só podia mudar o contrato bi-horário do regulado para o comercial se aderisse ao debito directo mas se fosse tarifa simples ou tri-horária não era preciso.

    outra coisa ainda não está claro no site de edp a campanha para quem não tem gás natural ( o tal casa click)
  16.  # 278

    eu tenho bi-horário...falaram que quem tem não compensa mudar por enquanto...dizem....ainda não fiz as contas e desde que "desregularam" os combustíveis tem-se visto...acho que aqui vai ser o mesmo...o pior é que nos outros países o essencial é mais barato...os ditos "luxos" é que são taxados com valores altos...cá uma garrafa de água custa mais que uma cerveja...as pessoas reduziram nos consumos de água, gás e electricidade e o que fizeram..aumenta impostos pois as receitas baixaram...ora ide todos..aqui vai acontecer o mesmo...depois de todos nós patinhos mudar-mos vamos apanhar com os aumentos sucessivos...depois digam que eu não disse...
  17.  # 279

  18.  # 280

    Colocado por: pedromdfVamos ver agora qual será a reacção dos fornecedores que não participaram no leilão. Ficarão parados a ver?


    Eu bem tinha dito!
 
0.0232 seg. NEW