Colocado por: two-rokÉ óbvio que não está consciente da carga fiscal existente sobre as empresas.
Colocado por: PMOliveiraFalso, completamente falso um prof do 2 e 3 ciclo leciona 22 horas semanais em horário completo e do 1ª ciclo 25
Colocado por: becaspreparação de aulas
Colocado por: euImagino o tempo que é gasto para preparar uma disciplina quando é lecionada pela primeira vez...
Colocado por: two-rokÉ óbvio que não está consciente da carga fiscal existente sobre as empresas.
Colocado por: PMOliveira
Falso, completamente falso um prof do 2 e 3 ciclo leciona 22 horas semanais em horário completo e do 1ª ciclo 25, mas por força do estatuto da carreira docente pode chegar ao cumulo de um profº do 2 e 3 ciclo dar apenas 14 horas por semana.
No que´aos 600 km diz respeito tb é falso, existem 3 tipos de vinculo na carreira docente, Quadro de escola, vinculado á escola, Quadro de Zona Pedagógica está vinculado ao distrito e prof. contratado, apenas este ultimo pode ser colocado teoricamente em qualquer parte do país.
Colocado por: euSim, podem usufruir de um IRC 40% mais baixo. Não se esqueçam é que vão pagar mais 150% em salários. Força! Ide para a Irlanda!
Colocado por: J.Fernandes
Não se esqueça de acrescentar que a produtividade em Portugal é metade da UE27 e no caso da Irlanda - o mais produtivo - é um terço. Significa que, em média, uma empresa portuguesa para produzir o mesmo que uma irlandesa precisa do triplo dos trabalhadores
Colocado por: euSó posso classificar essa teoria com uma palavra: falácia.
Colocado por: J.FernandesSe você tem outros números que desmentem o Eurostat, a OCDE, o FMI e outras instituições, ponha-os aqui, não os guarde só para si. Até lá, a falácia está toda do seu lado.
Colocado por: euA produtividade é a relação entre o produto obtido e os recursos usados para o produzir. Esta relação depende de muitos factores, sendo a principalo valor acrescentado do próprio produto. Ou seja, a produtividade depende acima de tudo da equipa de gestão, da capacidade de inovação, do marketing e das vendas.
Colocado por: J.FernandesDiga-me onde está a falsidade da seguinte afirmação: " Em média, uma empresa irlandesa precisa de três vezes menos trabalhadores para produzir o mesmo que uma portuguesa"
Colocado por: J.Fernandes
Por isso é que usei a expressão "em média" porque depende, obviamente, do sector de actividade - por exemplo, o sector bancário português é mais produtivo que a média do sector na europa (110% ou 120%), mas em contrapartida há muitos sectores que pouco passam de 40% da média europeia.
Diga-me onde está a falsidade da seguinte afirmação: " Em média, uma empresa irlandesa precisa de três vezes menos trabalhadores para produzir o mesmo que uma portuguesa"
Colocado por: two-rokTive uma ideia. Já que muitos FP's vão para a rua, será uma boa oportunidade de abrirem empresas para dar a volta à crise, ou só os outros é que têm de resolver um problema que é de todos?
Colocado por: euPorque é que a Irlanda, em média, tem melhor produtividade? Não me diga que acredita que é porque os trabalhadores fabris Irlandeses trabalham mais que os Portugueses...
Colocado por: euPode é comparar a produtividade de sectores em que o produto é o mesmo ou semelhante. E aí vai certamente chegar à conclusão que a produtividade dos trabalhadores Portugueses não é muito diferente dos outros. Quer um exemplo? AutoEuropa.
Colocado por: two-rok
Tive uma ideia. Já que muitos FP's vão para a rua, será uma boa oportunidade de abrirem empresas para dar a volta à crise, ou só os outros é que têm de resolver um problema que é de todos?Concordam com este comentário:eu,Tavares Miguel
Colocado por: euCaro PMOliveira, parece-me (*) que não existe nenhum plano para despedir polícias, médicos ou outros FPs imprescindíveis.
Parece-me (*) que os candidatos a despedimento são os que estão a mais...
(*) Mas de facto, muitas vezes a intenção real do governo é capciosa...