Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O Bi... e o Tri... nasce para pequenas empresas que utilizam energia nas 24 horas... No doméstico poucos tiram proveito... Tem de pagar aluguer de 2 ou 3 contadores
    fogo, de vez em quando aparece com cada cromo,

    eh pá eu tenho bi-horario e só pago o aluguer de único contador, contador esse que é o mesmo(mesmo modelo e com o mesmo numero de serie) que tinha quando não tinha bi-horario,


    não vou perder mais tempo com esta discussão, somente partilho da opinião do dfserra.
    • Lm_Lm
    • 4 junho 2013 editado

     # 22

    já lhe disse que não vendo electricidade... só vendo a força do meu trabalho, nada mais...

    eu fiz-lhe um teste que você chumbou.... não me respondeu as perguntas e eu respondi-lhe a todas.

    você esta a pagar mais de 20 centimos por kw nas horas de maior utilização de electricidade. será que isso não é pagar pelo contador extra? o bi-horario é para quem consome luz quando esta a dormir. é o seu caso? pois que seja. eu consumo lux quando estou acordado e não tenho a vida controlada por um programador mas... cada um vive como quer.

    ainda ontem quando cheguei fui para o banho, passado 10 ou 15 minutos apareceu o puto e quiz tomar banho com o papa. ainda antes do puto sair já estava a miuda a chorar que também queria ir tomar banho com o papa. no total de certeza foram mais de 30 minutos com o esquentador eléctrico ligado de certeza. isto você não pode fazer, a sua vida depende dum programador para termoacumulador e tem limite com limite na quantidade de água que usa.... já para não falar se for com a maria para a casa de banho não pode ficar por lá uma boa hora na brincadeira...

    o homem, use o que você quizer para aquecer água mas mande o seu programador passear, só se vive uma vez companheiro

    quanto ao valor para aquecimento de água, se você não gasta o triplo com o seu termoacumulador do que eu gasto com o meu esquentador eléctrico anda lá perto... isto sem falar no menor consumo de água... na disponibilidade de água quente a qualquer hora do dia... etc..etc...

    quanto ao seu amigo que tem 3,45kw para uma placa vitrocerâmica, diga-lhe a ele que encha a casa de amigos ao fim-de-semana e depois diga-me se consegue cozinhar para o pessoal. isso então de ter apenas 3,45 kw para uma vitrocerâmica é mesmo... o valor de aluguer da potência de 3,45 para 6,9 é mínimo... não tem mais 5 euros por mês para dar no aluguer da potencia e tem uma placa de vitrocerâmica? bom, pobre coitado...deve viver sozinho... mas voltamos ao mesmo, cada um vive como quer.


    já o disse a outro e digo-lhe a si também, por muito que tente descaracteriar o esquentador eléctrico você não consegue, o que é bom é mesmo bom. eu só vendo a força do meu trabalho. existem alguns esquentadores eléctricos em Portugal, pena que não existam mais como lá fora, pois lá fora já sabem que o esquentador eléctrico é o melhor para aquecimento de água e o gás está a ir a vidinha dele.... quanto aos esquentadores eléctricos, cada um tem a utilidade para o qual foi concebido. não são todos para o mesmo ainda que todos sejam para aquecer água.

    se não sabe aprenda. eu antes de saber, com humildade também tive de aprender... é o único caminho para a evolução
  2.  # 23

    Colocado por: jorgealvesfogo, de vez em quando aparece com cada cromo,


    um cromo vai você ver no espelho depois de ler e perceber o que aqui é escrito

    não ofenda ninguém para que não seja ofendido. utilize a educação que o seu pai lhe deu e respeite para ser respeitado
    •  
      FD
    • 4 junho 2013

     # 24

    Colocado por: Lm_Lmora ai está uma resposta que contêm falta de conhecimento com interesse a mistura na utilização de termoacumuladores. (...) só um leigo ou alguém com muito interesse na venda de termoacumuladores, pode dar uma resposta como a sua.

    É isso tudo. Já vendi um termoacumulador a todos os membros deste fórum. Já estão servidos. E todos os que se registam também são obrigados a comprar um termoacumulador. Já comprou o seu?

    Mais um da turma da teoria da conspiração.
  3.  # 25

    O problema desta discussão, é que parte do princípio que tudo o que eu digo é mentira e tudo o que diz é verdade pelo que nem vale a pena responder a tudo.

    Por exemplo perguntou-me que termoacumuladores tinha, disse que tinha 1 com uma resistência de 1Kw, e respondeu-me dizendo que não era verdade.

    Mas que eu saiba, quem conhece o meu termoacumulador sou eu. Obviamente que este acumulador tem duas resistências de 1kw cada, contudo pedi para estar apenas uma ligada. Já agora, marca belma.

    Estou então à espera que me diga quanto gasto em termoacumulador gás e esquentador lelétrico.

    Quanto ao bihorário gasto 2/3 em vazio, e o único cuidado que tenho com ele é em se possível ligar a máquina da loiça após as 10h da noite, o que não é nada difícil. Além disso tenho um ritmo de vida normal, de noite durmo, mas os acumuladores consomem energia.

    Quanto à água quente não tenho qualquer problema, uso toda a água que necessito e não me preocupo com os temporizadores. A única coisa que faço é aumentar o tempo dos temporizadores no inverno e diminuir na primavera. Sempre disse que uma vantagem de um esquentador é a água quente não ter fim, contudo para mim o meu termoacumulador não me limita em nada, mas claro que não acredita no que digo.

    Quanto aos meus conhecidos com placa de indução, por acaso moram 3 em casa, por vezes são 5 e fazem quase todas as refeições em casa,, mas deixe lá que provavelmente é fixão. (nota, estes têm AQS a gás).

    Diz que um termoacumulador gasta o tríplo de um esquentador elétrico. Então prove lá isso com contas, de que 2/3 da energia de um termoacumulador é perdida.

    Mesmo que isso fosse verdade, o que obviamente duvido, se levarmos em conta a maior necessidade de potência de um esquentador e a possibilidade do termoacumulador usar o bihorário, mesmo assim o esquentador pode não compensar. Vejamos o meu caso. Gasto para banhos cerca de 15 euros com bi. Sem bi bastaria uns 25 euros. Se o esquentador bastar 1/3 (o que espero que comprove) gastaria 8 euros. Como teria de aumentar a potência para 13Kva, pagaria mais 15 euros mensais, ou seja passava a gastar para aquecimento de água 23 euros. Além disso neste momento posso usar duas casas de banho ao mesmo tempo, com esquentador não.

    Diz que lá fora se usa muito esquentadores, eu não conheço, mas lá fora quanto é que se paga pela disponibilidade da potência?

    Ignora sempre o custo da potência, mas é um aspeto fundamental destas contas. Eu defendo que não se deva ter potência a mais, mas que se tenha a potência suficiente para que num uso normal sem condicionalismos o quadro não dispare. Eu nunca tive um único disparo com 5,75Kva. Sei que se tivesse 4,6 raramente o quadro dispararia, mas prefiro ter uma margem de segurança.

    E sim, tenho ar condicionado, o que pelo seu comentário deve achar que necessita de muita potência. O que vale é que diz que é profissional de eletricidade.

    Fala em bons esquentadores, então eu falo-lhe em bons acumuladores. Obviamente que num bom acumulador as perdas térmicas são menores que num mau. Comparar um bom esquentador e um mau acumulador não é ético.

    Nota, eu nunca falei de esquentadores a gás, não tenho experiência para tal. Mas segundo parece, esquentadores a gás engarrafado fica mais caro do que termoacumuladores.

    Mas não estamos a discutir o gás, apenas sistemas eletricos.

    Como sempre disse, cada caso é um caso, e cada método tem pontos fortes e fracos. O que digo é que em Portugal, se fizermos bem as contas, usar termoacumuladores ou esquentadores eletricos tem na maior parte dos casos custos semelhantes.

    Para poupar mesmo, só com uma bomba de calor, ou painéis solares.
    • w.w
    • 4 junho 2013

     # 26

    Colocado por: dfserramarca belma.

    antiguinho....ainda funciona??

    montei muitos!
  4.  # 27

    Teve um problema com o suporte à parede, mas ainda funciona perfeitammente, tem 26 anos.
    Concordam com este comentário: PatSil
  5.  # 28

    o outro é videira, e creio que também é de origem. Penso que a genaralidade dos meus visinhos também ainda tenham os originais do prédio.
    • Lm_Lm
    • 6 junho 2013 editado

     # 29

    então fui eu que não disse a verdade? você adulterou o seu aparelho... e ainda lhe digo mais, assim só com uma resistência está a gastar mais do que com as duas

    você e o seu termoacumulador parece um problema da escola primária que ainda não resolveu. então você não sabe que não é o facto de ter uma resistência de 1kw que vai traduzir em economia? companheiro, o que conta não é a potência da resistência mas sim o volume da água! se colocar uma resistência, vai trabalhar mais do dobro! se colocar as duas, trabalha um pouquinho menos de metade do tempo porque como reduz o tempo de aquecimento também reduz o tempo da perca na dissipação do calor. compreendeu?


    o que você gasta? você gasta aquilo que utiliza... apenas refiro que com termoacumulador gasta mais 60 ou 70% para aquecer água que o esquentador eléctrico e o consumo de água é também superior. com esquentador a gás gasta mais 50 ou 60% invés esquentador eléctrico... agora depende de onde utiliza a água quente. se for para lavar as mãos, tem um tipo de esquentador para ser aplicado nesses locais. se for para tomar banho utiliza outro tipo de esquentador eléctrico. cada um é concebido para a sua finalidade mas, fazendo as contas ao total do consumo de água quente, vai verificar que uns 70 ou 80 é com os banhos dai,,, justifica-se um bom esquentador eléctrico monofásico pela economia que representa. se assim não fosse não era utilizado por toda a Europa este tipo de esquentador mas por aqui parece andar tudo como o burro, anda tudo de olhos vendados...


    todas as placas de 4 resistência... consumo é superior a 6kw... se necessitar de utilizar mais de duas, como faz? não tem hipótese... no mínimo 6,9 kw para vitrocerâmica... com 3,45kw então e se ligar a maq. lavar roupa? não cozinha? então e se o termoacumulador ligar? bem, já vi que você realmente gosta de programar... desliga a maq. e o termoacumulador para cozinhar. não utiliza as duas resistências no termoacumulador... etc...etc... provavelmente é programador de computadores dai... mas tudo bem, cada um faz como quer... programe-se a vontade homem


    voltando as contas do termoacumulador, para banhos com 5 pessoas em casa garanto-lhe que não gasta 15€ ou então nem todos tomam banho... escute, termoacumulador de 100 litros, só para manter a água quente, atenção, sem ninguém utilizar nas 24 horas. você já gasta no mínimo 3 ou 4 kw em 24 horas. agora se você as utiliza de noite ou de dia não sei. mesmo utilizando apenas depois de meia noite, período mais económico, 4kw X 30 dias = 120 kw X 0.087 (horário económico) = 10,44 + 23% = 12,84€, isto só para manter a água quente! 12,84 euros ISTO! se for sempre taxado no horário económico porque como você indica, apenas aumenta o tempo de utilização do termoacumulador a noite, não o tem completamente desligado durante o dia...Logo! gasta bem mais do que isso porque o termoacumulador também se liga nos períodos que paga cada kw a mais de 20 cêntimos. GARANTO-LHE, com o aquecimento de água você gasta mais 60 ou 70% do que poderia gastar com um bom esquentador eléctrico. Outra GARANTIA que lhe dou é quanto mais água quente utilizar mais rentável é o esquentador eléctrico.

    a economia em utilizar um bom esquentador eléctrico monofásico é tão evidente e surpreendente que pode representar mais um salário anual em determinados agregados familiares. Nós, os Portugueses, andamos a ser comidos a muito, muito tempo com esta história do aquecimento de águas...

    Porque acha que as companhias que produzem esquentadores a gás não apresentam no mercado Português um BOM ESQUENTADOR ELÉCTRICO e apenas tem uns charutos que não valem nada?

    EU RESPONDO, porque vendem mais de um milhão de esquentadores a gás anualmente

    Outra coisa, você diz que necessita de uma potência de 13,45kw para o esquentador eléctrico, porquê? Então com a placa de vitrocerâmica você tem 3,45kw e agora para que quer 13,45kw se um bom esquentador eléctrico monofásico apenas necessita de 6,5kw?
    A minha potência contratada é 6,9kw e todos os dias utilizamos (6 no meu agregado familiar), esquentador eléctrico.


    termoacumuladores de hoje em dia todos são bons em isolamento. as grandes diferenças são no seu interior e não nos isolamentos... no presente mercado de termoacumuladores as diferenças de isolamento não são significativas em kw/dia nas 24 horas...ainda que o sejam não representam mais de 1kw/dia.

    1º em consumo mais caro é o termoacumulador
    2º em consumo mais caro e esquentador a gás butano, depois segue-se o a gás natural
    3º esquentador eléctrico monofásico para aquecimento de água doméstica é o mais económico e! não é pouca a diferença!

    quanto ao resto, apenas o solar possa ser mais económico mas já contabilizou o custo do sistema solar? o custo da sua instalação?? as obras a fazer em casa? e a sua manutenção? e! o suporte eléctrico quando não existe sol?? a bomba de circulação sempre a consumir electricidade?? etc...etc.. feitas bem as contas não é assim tão barato quanto o marketing comercial tenta fazer passar ou até que talvez seja o mais caro de todos no final das contas. o solar é bom para o estado que se farta de faturar com todas as transacções comerciais e os seus intervenientes...
  6.  # 30

    Creio que ainda não disse, mas pode indicar a marca e modelo desse esquentador elétrico?
    Ou melhor, indicar um site/pdf com as caracteristicas do mesmo?
    Creio que todos ficamos a ganhar...
    Assim, parece que estamos na primária a discutir qual delas é maior....

    Colocado por: Lm_Lmtodas as placas de 4 resistência... consumo é superior a 6kw... se necessitar de utilizar mais de duas, como faz? não tem hipótese... no mínimo 6,9 kw para vitrocerâmica... com 3,45kw então e se ligar a maq. lavar roupa?
    Não tenho vitro mas tenho de indução com 5,75KVA mono.... e o quadro nuca foi abaixo mesmo com os 4 bicos ligados à potência máxima. :-) , iluminação e TVs ligadas....

    Colocado por: Lm_Lmquanto ao resto, apenas o solar possa ser mais económico mas já contabilizou o custo do sistema solar? o custo da sua instalação?? as obras a fazer em casa? e a sua manutenção? e! o suporte eléctrico quando não existe sol??
    O solar tem o consumo mais económico..... e sendo obrigatório nas novas habitações.... portanto esse custo já o tem de ter. A manutenção é anual e o suporte para quando não há sol pode ser elétrico, a gás ou mesmo o esquentador elétrico.... é só escolher.

    Colocado por: Lm_Lma bomba de circulação sempre a consumir electricidade?? etc...etc..
    Por isso também tem o TS. Não há bomba e a manutenção é mais barata.
  7.  # 31

    Que confusão para aqui vai,

    Ter uma resistência ou duas em termos de gastos é a mesma coisa, de todo o modo isto não é relevante para o caso pelo que não vale a pena explicar.

    Explique-me como se fosse uma criança porque gasto mais água com termoacumulador?

    Como já lhe disse, ser usado por toda a europa não significa nada, tudo depende das condições de cada país. Diga-me então em toda a europa quanto custa a taxa da potência? Além disso eles como têm mais dinheiro que nós até podem usar os esquentadores eletricos não por serem mais económicos, mas porque preveligiam outras vantagens.

    Pelos vistos costuma cozinhar sempre com as bocas no máximo, para esturricar comida é bom.
    E já agora, costuma usar sempre as 4 bocas ao mesmo tempo.

    Bolas, e quen disse que somos 5 em casa? Eu gasto 15 euros e somos 2. E já tinha dito que o acumulador apenas trabalha em bihorário, que no caso começa às 22h e não meia noite!

    Como pode afirmar que 4h dia é apenas para manter a água quente? Onde se baseia para tal? É eestranho, até costumo tomar banho! Mas pelos vistos o Lm_lm sabe mais dos meus hábitos que eu.

    Justifique tecnicamente porque quanto mais água se gasta mais compensa o esquentador elétrico. É que o custo de aquecer a água é a mesma, o acumulador tem é perdas térmicas mas essas não são maiores se consumir mais, até podem ser menores! O problema de um grande consumo pode estar na falta de água quente mas não no maior consumo.

    Diga-me então, com 6,9Kva consegue ao mesmo tempo tomar banho, cozinhar numa vitrocerâmica, ter a máquina de lavar e o ar condicionado? Eu consigo tudo isto com 5,75.
    Ou quando liga a água quente desliga os outros equipamentos eletricos?

    O que costuma então ter ligado quando usa a água quente?

    Diz sempre que o esquentador é 60% mais económico, mas mostre estudos com isso ou mmostre as contas! Falar é fácil, até pode dizer que é 90% mais económico.

    Sem esta resposta não vale apena continuar a conversa.
  8.  # 32

    Colocado por: Lm_Lmmas por aqui parece andar tudo como o burro, anda tudo de olhos vendados..


    ainda bem que veio aqui esclarecer os burros!!!!
  9.  # 33

    Colocado por: Lm_Lmquanto ao resto, apenas o solar possa ser mais económico


    ?!?!?!?! tem duvidas que é mais economico?
  10.  # 34

    Colocado por: Lm_Lma bomba de circulação sempre a consumir electricidade??


    e olhe que é uma fartura que gasta!!!
  11.  # 35

    podia era postar mais informação, mas tem que ser um gajo a ir procurar!!!


    http://www.gleamoushotwater.com.au/electric-instant-hot-water-heater.html
  12.  # 36

    vamos a ver um detalhe que por ventura escapa ao raciocínio de um comum utilizador de electricidade,

    imagine que numa cidade pequena existem alguns prédios em que estam instalados esses aparelhos de aquecimento instantâneo de agua e que todos gostam da novela das 8 que termina por volta das 9, nessa altura como todo bom cidadão faz vai tomar o seu bainhinho, e pumba APAGÃO NACIONAL por sobrecarga, isto não é brincadeira é muito a serio,

    o Brasil que durante anos foi um dos maiores consumidores destas coisas, RESTRINGIU o seu uso urbano por causa disto,


    agora acha que se o aparelho não fosse isento de defeitos e com o preço dos mesmos não eram largamente utilizados????

    sabe que á luz do RCCTE os mesmos não são autorizados,

    e que os casos em que o uso dos mesmo se justifica é somente nos serviços em que o volume de agua a aquecer é diminuto e localizado e mesmo aí um termoacumulador de 15litros é mais viável.
    Concordam com este comentário: dfserra
  13.  # 37

  14.  # 38

    Colocado por: mafgodCreio que ainda não disse, mas pode indicar a marca e modelo desse esquentador elétrico?


    ja referi por aqui no forum a marca do que comprei, acusara-me de vendedor... quem pretender saber solicite por mensagem s.f.f.
  15.  # 39

    Colocado por: dfserraQue confusão para aqui vai,


    confusão é sua... não é minha.


    Colocado por: dfserra
    Explique-me como se fosse uma criança porque gasto mais água com termoacumulador?


    faça como eu, instale um e depois compare... descubra por si mesmo. você, por muito que o informe só quando instalar um e utilizar é que vai acreditar.


    Colocado por: dfserra
    Como já lhe disse, ser usado por toda a europa não significa nada, tudo depende das condições de cada país. Diga-me então em toda a europa quanto custa a taxa da potência? Além disso eles como têm mais dinheiro que nós até podem usar os esquentadores eletricos não por serem mais económicos, mas porque preveligiam outras vantagens.


    tá a ver que consigo tudo volta ao mesmo, para não gastar 5 euros a mais na potência contratada paga 60% a mais no consumo eléctrico para ter um termoacumulador....



    Colocado por: dfserra
    Pelos vistos costuma cozinhar sempre com as bocas no máximo, para esturricar comida é bom.
    E já agora, costuma usar sempre as 4 bocas ao mesmo tempo.


    muitas vezes! já disse que somos 6 cá em casa...

    Colocado por: dfserra
    Bolas, e quen disse que somos 5 em casa? Eu gasto 15 euros e somos 2. E já tinha dito que o acumulador apenas trabalha em bihorário, que no caso começa às 22h e não meia noite!



    opção 1
    durante quantos dias não tomam banho? gasta mais de 12 só para manter portanto sobram 3 euros para tomar banho durante um mês...
    opção 2
    toma banho quando vai a natação ou então na casa de alguém...


    Colocado por: dfserra
    Como pode afirmar que 4h dia é apenas para manter a água quente? Onde se baseia para tal? É eestranho, até costumo tomar banho! Mas pelos vistos o Lm_lm sabe mais dos meus hábitos que eu.


    descubra por si próprio... você tem termoacumulador portanto pode testar. garanto-lhe que para 100 litros gasta 3 ou 4 kw apenas para manter água quente em 24 horas


    Colocado por: dfserra
    Justifique tecnicamente porque quanto mais água se gasta mais compensa o esquentador elétrico. É que o custo de aquecer a água é a mesma, o acumulador tem é perdas térmicas mas essas não são maiores se consumir mais, até podem ser menores! O problema de um grande consumo pode estar na falta de água quente mas não no maior consumo.


    o esquentador eléctrico tem MUITO menor custo no aquecimento de água versus termoacumulador
    quanto mais gastar maior a economia... é fácil. não precisa de conta...
    eu tomo banhos de 13... 15 minutos quando vou só... se a minha metade vai comigo as vezes lá vai 50 minutos ou mais... com termoacumulador nada disso acontecia... ficávamos a meio... ;)

    Colocado por: dfserra
    Diga-me então, com 6,9Kva consegue ao mesmo tempo tomar banho, cozinhar numa vitrocerâmica, ter a máquina de lavar e o ar condicionado? Eu consigo tudo isto com 5,75.
    Ou quando liga a água quente desliga os outros equipamentos eletricos?


    epá deixe lá isso... é porque você é um campeão! já vi que consegue alterar as leis da física ao desligar uma resistência no termoacumulador para gastar menos!

    Colocado por: dfserra
    O que costuma então ter ligado quando usa a água quente?


    tudo que faz falta.


    Colocado por: dfserra
    Diz sempre que o esquentador é 60% mais económico, mas mostre estudos com isso ou mmostre as contas! Falar é fácil, até pode dizer que é 90% mais económico.


    prove-me que estou errado!
    lamento mas não vai conseguir porque não sabe do que está a falar. você ainda não testou o carro do vizinho e já está a opinar sobre ele como se fosse um EXPERT na matéria portanto... consigo não vale a pena...
    • Lm_Lm
    • 7 junho 2013 editado

     # 40

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    ainda bem que veio aqui esclarecer os burros!!!!


    estamos em portugal e subentendi que todos iriam compreender mas...

    o chefe, veja se chega lá:
    "parece andar tudo como o burro, anda tudo de olhos vendados.."

    soletrando...
    PARECE ANDAR.... não é o mesmo que SER

    depois "... de olhos vendados"

    isto é:
    só vêm um caminho por muitos que existam mesmo ao lado... como os olhos estão vendados...

    acho que vai chegar lá... cuidado com o stress...

    não chamei burro a ninguém... não é essa a conotação...
 
0.0266 seg. NEW