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  1.  # 421

    Quer dizer que não concorda consigo mesmo?

    Palavra de honra que me cansa estar constantemente a pedir-lhe que justifique o que diz, cansa-me e faz-me tédio.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 422

    Um artigo interessante sobre as percepcoes que existem sobre Portugal por esse mundo fora.
    http://www.theatlantic.com/business/archive/2013/06/the-mystery-of-why-portugal-is-so-doomed/276371/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  3.  # 423

    Colocado por: branco.valterEste é o meu tipo de anarquismo! LOL


    ehehe. Gosto.
  4.  # 424

    Queria ter liberdade para fumar uns acidozitos...LSD de preferencia
  5.  # 425

    Colocado por: j cardosoPalavra de honra que me cansa estar constantemente a pedir-lhe que justifique o que diz, cansa-me e faz-me tédio.


    Realmente as pessoas são muito estranhas.
    Se o cansa, se lhe faz tédio, porque mantém a discussão? Não é obrigado a isso.

    Mas explicando:

    Primeiro diz:
    Colocado por: j cardosoEm todo o caso sou de opinião que os aspectos que dizem respeito a cada um deve ser o foro individual


    Seguido de:
    Colocado por: j cardosoProvavelmente nem todos concordarão com a escravatura mesmo que consentida


    Parece-me pouco coerente, a não ser que não se inclua no "nem todos".
    Sujeitar-se de forma voluntária a ser escravo de alguém não é uma decisão do "foro individual"?

    Para que fique claro e não haja confusões:
    Não teria nada contra o facto de alguém decidir ser escravo de alguém, não fora o facto de ao fazê-lo estar a abdicar da sua própria liberdade de decisão, pois por definição o escravo jamais poderá deixar de o ser apenas por sua vontade.
  6.  # 426

    Se o cansa, se lhe faz tédio, porque mantém a discussão? Não é obrigado a isso.

    Acho que tem de ler mais devagar. Nunca disse que a discussão me maça, disse que " me cansa estar constantemente a pedir-lhe que justifique o que diz"

    Em todo o caso sou de opinião que os aspectos que dizem respeito a cada um deve ser o foro individual


    Provavelmente nem todos concordarão com a escravatura mesmo que consentida


    Não vejo contradição nenhuma, a 1ª é uma opinião minha a 2ª uma constatação sobre o facto de nem todos verem isso da mesma forma. Mais uma vez tirou conclusões sobre a minha opinião sem a conhecer
  7.  # 427

    Colocado por: j cardosoMais uma vez tirou conclusões sobre a minha opinião sem a conhecer


    Colocado por: PeSilvaa não ser que não se inclua no "nem todos"
  8.  # 428

    a não ser que não se inclua no "nem todos"

    Emendou bem ao colocar outra hipótese, mas a verdade é que na discussão partiu de outro princípio
  9.  # 429

    É verdade, pois embora não o tivesse dito, fiquei com a impressão que era a sua opinião.
  10.  # 430

    Por acaso até partilho da sua opinião relativamente à escravatura consentida
  11.  # 431

    Então voltando um pouco atrás:
    Há, na sua opinião, algum motivo para que um terceiro se intrometa numa relação entre duas pessoas, tendo em consideração que a relação é feita de livre e espontânea vontade, e ainda, que essas duas pessoas possuem total capacidade para tomar decisões?
  12.  # 432

    ... sendo que essa relação não prejudica terceiros ...
  13.  # 433

    Estava tentado a dizer sim mas tenho de dar a mesma resposta: depende. A dificuldade está em definir quais são esses casos, há situações que eu acharei serem desse tipo e o PeSilva não.
  14.  # 434

    Partamos do princípio que há duas situações que sendo subjectivas, as trataremos como objectivas:
    - capacidade de decisão
    - prejudicar terceiros
    Seria capaz assim de concordar, ou melhor, não admitiria a intervenção de terceiros?
  15.  # 435

    Como princípio geral concordo
  16.  # 436

    E se em vez de duas pessoas forem três?
    E se forem quatro, dez, mil ou 5 mil?
    Muda alguma coisa?
    • eu
    • 10 junho 2013

     # 437

    Colocado por: PeSilvaE se em vez de duas pessoas forem três?
    E se forem quatro, dez, mil ou 5 mil?
    Muda alguma coisa?

    E na sociedade atual, o que impede essas 5 mil pessoas de se juntarem e fazer o que lhes apetece? (Desde que não prejudiquem terceiros).
  17.  # 438

    E se em vez de duas pessoas forem três?
    E se forem quatro, dez, mil ou 5 mil?
    Muda alguma coisa?

    Nada, a questão não reside no número. Onde pretende chegar?
  18.  # 439

    Colocado por: euE na sociedade atual, o que impede essas 5 mil pessoas de se juntarem e fazer o que lhes apetece?


    Vai-me mandar emigrar?

    Colocado por: j cardosoNada, a questão não reside no número. Onde pretende chegar?


    Para já, apenas curiosidade.

    Então, não terá nada contra:
    - fim da penalização do consumo de drogas.
    - fim da penalização da prostutuição.
    - fim da penalização da eutanásia (suicídio assistido).
    - extinção do salário mínimo nacional.
    ...

    Ou como já lhe tinha perguntado:
    Posso (ou deveria poder) plantar laranjas que não sejam perfeitamente esféricas (e bla, bla) e trocá-las pelos limões do meu vizinho que também não obedecem às 527 normas existentes?
    E se não for por limões, mas sim por moedas? Posso?
    De que forma é que terceiros ganham o direito de se intrometer nas relações que mantenho com o meu vizinho?
  19.  # 440

    é muito simples. como o bem estar dos meus vizinhos me afectam a vida, eu não posso deixar de achar que tenho alguma coisa a ver com a maneira como eles vivem a vida.

    se eu penso que eles se vão arruinar ao consumir drogas pesadas, por exemplo, não posso tolerar tal coisa.

    (o meu deus, o que foi o anarca dizer)
 
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