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  1.  # 21

    nao estou a perceber la muito bem esse esquema... nao o pode explicar ?

    QUanto a ideia dos transformadores rotativos, nunca tinha pensado nisso, mas faz sentido.

    Ja agora, como funciona o " no caso das escavadoras giratórias, existem uniões rotativas que permitem a passagem de diversos circuitos a diferentes pressões." ?

    Por ultimo, o ar comprimido do kanguru é gerado na parte de cima, ou tambem vai numa dessas unioes rotativas ?
  2.  # 22

    Colocado por: civismoPor ultimo, o ar comprimido do kanguru é gerado na parte de cima, ou tambem vai numa dessas unioes rotativas ?

    o ar comprimido é gerado num compressor unico e na parte rotativa oscilante só tem as válvulas de comando, as descargas de ar(que fazem descer os braços) são efectuadas por 2 valvulas em paralelo, sendo uma de baixo debito e outra de alto debito originando a descida lenta ou rápida dos braços, a valvula de descarga de alto debito gera muito ruído devido á grande velocidade do ar.
    Concordam com este comentário: Monteiro
  3.  # 23

    continua a ser um mistério para mim ... então a passagem do ar comprimido está onde ? Mesmo no centro do veio rotativo
    ?

    o Principio deve ser o mesmo das escavadoras giratórias, não ?
      giratoria-komatsu-PC-280-Lagoa-Algarve_435618800_2[1].jpg
  4.  # 24

    Esquema de principio de uma união rotativa hidráulica.
      União rotativa hidraulica.png
  5.  # 25

    Rotor (Secundário) de um transformador de transferência de dados/sinais.
      Rotor do transformador.png
  6.  # 26

    Colocado por: MonteiroEsquema de principio de uma união rotativa hidráulica.
      União rotativa hidraulica.png


    mas se aquilo esta a rodar , como é que se faz o acopolamento ???
  7.  # 27

    nao sei se ajuda nem se é a mesma coisa... https://www.youtube.com/watch?v=Vsd_Os6WFCw
  8.  # 28

    https://www.youtube.com/watch?v=oUVE2PIV5_k
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  9.  # 29

    Dedao, é exactamente isso. No caso das escavadoras, como a velocidade relativa de rotação é baixa, não usam rolamentos nas uniões de transferência, usam casquilhos (plain berings) lubrificados pelo óleo hidráulico.

    Civismo, uma das peças é fixa á base da escavadora (rastos e afins) e a outra á parte superior.
  10.  # 30

    Espectacular esse ultimo video dedado ! Finalmente percebi como as giratorias funcionam ! So por isso ja valeu a pena lançar este topico !
    Concordam com este comentário: Dj_C
  11.  # 31

    Entao e mais ninguem tem duvidas ?
  12.  # 32

    Eu tenho!

    Para que servem as argolas que se encontram em alguns prédios, como esta?
  13.  # 33

    serviam para prender as bestas, mas eram so os equineos para nao fugirem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  14.  # 34

    hmmm Talvez, mas porque é que se colocariam argolas destas no topo de prédios de ~15 andares? Vêem-se no topo das paredes, junto aos telhados...
  15.  # 35

    Para fixar equipamento de elevação em futuras reparações ou manutenções (roldanas para elevar andaimes, por exemplo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  16.  # 36

    aaaaahh! Ok! Pode ser mesmo isso, então! Confirmou-me a mais óbvia explicação que eu tinha imaginado. Muito obrigada!
    É que até prédios pendurados em super-helicópteros imaginei! Já posso dormir descansada!:)
  17.  # 37

    para que servam as bolas plásticas nos cabos de alta tensão?
  18.  # 38

    para serem visiveis pelos pilotos de aeronaves e tambem para aparecerem nos radares dos mesmos
    Concordam com este comentário: Dj_C, hangas
  19.  # 39

    Estou aqui com uma duvida de algibeira quanto a seguros:

    Neste momento tanto a minha carrinha Mercedes Classe E 220Cdi do ano 2000, como o Honda Jazz de 2005 da minha namorada estão numa companhia de seguros conceituada, na qual pagamos cerca de 150€ / semestre pela mercedes, e 210€ / semestre pelo jazz (porque é o primeiro seguro em nome dela).
    Estes valores contemplam perda total.

    Fiz uma simulacao na OK teleseguro , e os valores são menos de metade, ou seja 1 ano de ok teleseguro custa-me sempre menos que 6 meses na companhia onde estou neste momento , com a grande desvantagem de não contemplarem perda total para viaturas tao "baratas / velhas" como as nossas.

    AS duas duvidas que me assaltam são :

    >Vale a pena mudar para companhias de seguros destas telefonicas, tipo OK Teleseguro, Segurodirecto, etc ? Ate compreendo que para quem se mova mal online seja dificil, mas eu ja faço tudo o resto online, por isso parece-me normal que o seguro tambem o seja ...

    >E quando algo corre mal, é diferente de ter um mediador, ou vai dar ao mesmo ?

    >Ha alguma que tenha perda total para viaturas mais baratas / velhas como é o caso do Jazz de 2005 ou a Classe E do ano 2000 ?

    >Em termos de assistencia em viagem se algum dia o carro falhar, estes seguros telefonicos sao iguais aos tradicionais ?
    •  
      FD
    • 10 julho 2013 editado

     # 40

    Colocado por: civismoVale a pena mudar para companhias de seguros destas telefonicas, tipo OK Teleseguro, Segurodirecto, etc ? Ate compreendo que para quem se mova mal online seja dificil, mas eu ja faço tudo o resto online, por isso parece-me normal que o seguro tambem o seja ...

    Vale, o back-office é exactamente o mesmo.
    Veja o grupo de seguros da Caixa. Têm não sei quantas marcas, apesar de agora terem fundido as 4 (Império, Bonança, Fidelidade, Mundial) na Fidelidade.
    A OK Teleseguros também é deles. As pessoas que tratam de tudo relacionado com sinistros são sempre as mesmas, seja para a Fidelidade, seja para a OK.
    A única coisa que muda é o front-end, a parte comercial.

    Colocado por: civismo>E quando algo corre mal, é diferente de ter um mediador, ou vai dar ao mesmo ?

    O mediador pode ter algum poder de pressão mas, está lá quase só como componente comercial e pouco mais.
    Ou seja, em caso de problemas, não é o mediador que vai fazer grande diferença...

    Colocado por: civismo>Ha alguma que tenha perda total para viaturas mais baratas / velhas como é o caso do Jazz de 2005 ou a Classe E do ano 2000 ?

    Que eu saiba, não. Se bem que, por telefone pode às vezes indagar isso, o que está no site não é imutável.
    Eu, por exemplo, negociei o meu seguro por telefone pelo telefone - faziam-me mais barato noutro sítio e disse-lhes: "não quero estar com grandes chatices, se acompanharem a oferta da concorrência, fico". Deram-me 1 dia de espera e ainda fizeram melhor que a oferta da concorrência.

    Colocado por: civismo>Em termos de assistencia em viagem se algum dia o carro falhar, estes seguros telefonicos sao iguais aos tradicionais ?

    Iguaizinhos, as empresas de assistência (sub-contratadas) são quase sempre as mesmas.
    Tem sempre é que comparar as coberturas e os serviços de forma correcta - isso implica ler aqueles calhamaços, cláusulas gerais e particulares.

    Falo com base no maior grupo segurador, onde se insere a OK. Quanto a outras seguradoras, pode haver diferenças mas, é raro duplicarem estruturas só por terem áreas comerciais distintas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
 
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