Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Moro numa zona nobre de Lisboa, num 1º andar. Tenho 2 filhos com 3 e 1 anos respectivamente. A casa que comprámos foi a eleita para a casa de família. No entanto, de há 2 anos a esta parte a nossa vida mudou radicalmente. A proprietária do andar de baixo aluga quartos a estudantes e a jovens trabalhadores. Têm a cozinha mesmo por baixo do quarto dos meus filhos. Nem imaginam o que passamos quando fazem jantares. Ontem foi uma dessas noites. Já chamámos a polícia 5 vezes, já pagámos uma obra de insonorização nessa casa no valor de 950€ e continuamos com o mesmo pesadelo. O que devemos fazere para resolver definitivamente a situação?? Preciso de alguma ajuda para tratar disto na lei, queremos penalizar os responsáveis por este pesadelo.
    Agradeço a atenção.

    Susana Antunes
    •  
      FD
    • 19 junho 2013 editado

     # 2

    Colocado por: SusanaBatistaAntunesO que devemos fazere para resolver definitivamente a situação??

    Se já falou com os causadores do ruído e insistiu demasiadas vezes nisso, sem resultados, tem quatro hipóteses:
    - continuar a chamar a polícia até surtir efeito (5 vezes em 2 anos é pouco)
    - usa tampões nos ouvidos e/ou "tapa" o ruído dos vizinhos com um ruído seu que não a incomode (televisão, máquina de lavar roupa, etc.)
    - faz obras de insonorização em condições (para que possa entender, o som "funciona" como a água, basta um pequena fuga para inundar, neste caso, basta um pequeno erro na insonorização para não funcionar de todo)
    - vai para tribunal e pede uma indemnização
    - muda de casa

    Colocado por: SusanaBatistaAntunesPreciso de alguma ajuda para tratar disto na lei, queremos penalizar os responsáveis por este pesadelo.

    Legalmente, o melhor é sempre chatear com a polícia... é uma situação muito aborrecida mas, soluções "milagrosas", não há.
    Concordam com este comentário: Dj_C, Oliveira_
  2.  # 3

    Mude-se para a aldeia. Espaço não falta e o único barulho que vai ouvir é o dos pardais, das cigarras e das abelhas.
  3.  # 4

    Se já falou com eles e não consegue resultados, experimente fazer barulho incomodativo quando eles estão a dormir. Geralmente os estudantes dormem de manhã, pois deitam-se tarde. Ou então estudam... Experimente sair de sua casa para ir trabalhar e deixar a aparelhagem em bom som. Vai ver como eles aprendem. Só é lamentável é que os outros vizinhos também sejam perturbados.
    O facto de viver numa zona nobre é irrelevante. Dinheiro não compra formação adequada.
    Já me aconteceu no Algarve, em ferias ter o azar de estar numa moradia geminada com outra ocupada por adolescente sozinhos a passarem ferias. Discoteca todas as noites e acordavam-ns às quatro da manhã quando regressavam completamente embriagados. De manhã punha a música a tocar e ia ara a praia. Perceberam e melhorou . E eram meninos bem na zona mais in do Algarve.
  4.  # 5

    a casa está registada nas finanças/camara para arrendamento a jovens etc... Ou seja está tudo legal da parte do senhorio? Se estiver resta-lhe chamar a policia sempre que eles façam barulho.
    • YYY
    • 20 junho 2013

     # 6

    Colocado por: FD
    Se já falou com os causadores do ruído e insistiu demasiadas vezes nisso, sem resultados, tem quatro hipóteses:
    - continuar a chamar a polícia até surtir efeito (5 vezes em 2 anos é pouco)
    - usa tampões nos ouvidos e/ou "tapa" o ruído dos vizinhos com um ruído seu que não a incomode (televisão, máquina de lavar roupa, etc.)
    - faz obras de insonorização em condições (para que possa entender, o som "funciona" como a água, basta um pequena fuga para inundar, neste caso, basta um pequeno erro na insonorização para não funcionar de todo)
    - vai para tribunal e pede uma indemnização
    - muda de casa


    Legalmente, o melhor é sempre chatear com a polícia... é uma situação muito aborrecida mas, soluções "milagrosas", não há.
    Concordam com este comentário:Dj_C

    chatear ou chamar
 
0.0105 seg. NEW