Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Isso não tem solução, vai ter que conviver com as pulgas, mas não se preocupe, com o tempo elas habituam-se.
  2.  # 22

    Boa tarde

    Já passei pelo mesmo, fui de férias e quando cheguei tinha uma ninhada de gatos dentro casa devido a quem foi fazer manutenção do ar condicionado ter deixado a porta do quintal aberta. Na altura desinfestei a casa com quimicos para eliminar o grosso da infestação e depois peguei na minha cadela e coloquei-a a viver uns dias acrescentados em casa.

    Resumindo, se a infestação for grave nada como uma empresa de controlo de pragas. Se for uma infestação pequena trate o seu gato com produto anti-pulgas (tipo fronteline mas para gatos). Na presença de animais as pulgas evitam picar os humanos e picam os animais, que se estiverem tratados elas morrem.

    Trata-se assim de quebrar o ciclo de reprodução.

    Faça uma limpeza frequente e exigente à casa.

    Espero ter ajudado
    • AnaT
    • 21 junho 2013 editado

     # 23

    sicca,

    sempre vivi com gatos e já passei por uma situação semelhante.
    O maior problema são os tapetes, estofos e afins pois por muito que se limpe, se existiram pulgas, existe uma grande possibilidade de existirem ovos nesse tipo de materiais.
    Passe numa loja de produtos para animais que eles tem um produto em spray muito bom para aplicar nos estofos e tapetes (não me lembro do nome porque já há muito tempo que não tenho esse problema). O Biokil não funciona.
    Aspire o melhor que lhe for possível tapetes, sofás, colchões, todos os sítios onde possa juntar-se pó e cotão. Aplique o produto e depois tem de fechar essa sala durante algum tempo (umas horas) sem deixar o bicho entrar.
    Trate o seu gato com um produto impede as pulgas de se reproduzirem.

    Não ligue aos comentários que dizem que custa uma fortuna livrar-se das pulgas. Seja consistente, faça este tratamento umas duas ou três vezes (tem a ver com o ciclo reprodutivo da pulga como alguém já disse) e vai ver que se livra dessas pestes. E o seu gato também se vai sentir muito melhor :)
  3.  # 24

    A AnaT tem razão o Biokill não funciona, por outro lado o ectoKill funciona e deixa um resíduo não tóxico para humanos que dura um certo tempo. É necessário ter atenção quando se compra ectokill, pois existe uma apresentação para animais e outra para ambiente, em aerossol e em fogger. Leia as intruções pois lá vem explicito quando necessita para tratar cada área.

    ps: O químico que refiro num post anterior foi o ectokill, mas na altura não me recordava do nome.
    Concordam com este comentário: AnaT
  4.  # 25

    Desculpe a demora...

    O que usei também foi o Ectokill. E resultou! Ou então tive sorte e eram todos pulgos! ;)
  5.  # 26

    Tive uma infestação de pulgas numa vivenda antiga onde o piso era de madeira corrida, utilizei biokill e resultou ...mas eu utilizei uma seringa para os rodapés e passei com esfregona no chão a cada 4 dias ...utilizei uns 5 biokill.
    Para o gato a veterinária disse que as pulgas já estão resistente ao frontline por isso recomendou uma pipeta de advantage .nunca mais tive problemas .
    Agora aplico a pipeta por prevenção a cada 6 meses já que agora são 5 gatos :-)
    • AnaT
    • 22 junho 2013

     # 27

    Ectokill, é isso mesmo. Muito eficaz.
  6.  # 28

    A melhor arma no combate às pulgas e carraças é uma caçadeira de canos serrados. É tiro e queda! Garantimos a total destruição do habitat do bicho.
 
0.0100 seg. NEW