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  1.  # 21

    Colocado por: Jorge RochaO que é isso?

    Se não sabe é difícil explicar, qual é a marca modelo e ano,
    assim talvez consiga ajudar.
  2.  # 22

    Colocado por: king25Se não sabe é difícil explicar, qual é a marca modelo e ano,
    assim talvez consiga ajudar.
    Izuzu...3.0 Turbo electro Di.............2002
  3.  # 23

    Colocado por: Jorge RochaIzuzu...3.0 Turbo electro Di.............2002

    Desse ano há com e sem gestão electrónica, de tiver o motor 4jx1 é electrotécnica com comon-rail
    de for o caso os injectores tem uma ficha eléctrica ligada.
    Neste caso pode ter a bomba de alta pressão nas couves ou
    pode ser o sensor MAF, terá quer ir a uma casa especializada
    fazer um diagnostico.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha
  4.  # 24

    mas pior que tudo , é um mecanico mandar andar com isso assim!!!!!!!!!!!
  5.  # 25

    Meti a camioneta na IZUZU,e o chefe da oficina em questão disse-me que resolvia o problema por 650€+IVA e que me entregava a camioneta na semana seguinte...perguntou-me se queria que mandasse avançar e eu disse que sim,meti lá a camioneta,e na semana seguinte telefonaram-me a dizer que o custo da reparação seria o que está no anexo...eu não aceitei,hoje disseram-me pelo telefone que mandaram ver a bomba de injectores e que tenho que pagar cerca de 250€ pelo trabalho que tiveram...alguém me pode auxiliar nisto?Eu não pedi a ninguém que tirasse a bomba para depois não resolverem nada.
      Scan_Doc0001.jpg
    •  
      FD
    • 5 agosto 2013

     # 26

    Se lhe deram um orçamento têm que o cumprir.
    Se não o cumprem, não têm nada que lhe cobrar mão de obra.

    Veja lá se resolve isso a bem.
    Se não conseguir resolver a bem: http://www.centroarbitragemsectorauto.pt/
    É uma entidade terceira que pode tentar mediar o conflito - não é garantia de nada mas, é melhor que nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha
  6.  # 27

    tem algo que comprova o valor inicial de 650 € ? documentado pela oficina ? se sim tem toda a razão se não só tem a pagar o valor do anexo...
    eu processava é o tipo da oficina que lhe mexeu no carro antes desse ultimo !!!!!

    contudo acho explorado demais o serviço e tempo prestado !
  7.  # 28

    O valor de 650€ foi-me feito verbalmente pelo chefe da IZUZU...quanto ao resto o orçamento foi-me dado à mão para eu ver após eu ter dito que não o aceitava.
    •  
      king25
    • 5 agosto 2013 editado

     # 29

    Para se encontrar uma avaria por vezes é preciso desmontar,
    no caso da bomba ás vezes é preciso tirar e testar e isso
    tem umas horas de trabalho, depende do tipo de bomba
    montado, o orçamento pode não estar assim tão caro como
    pensa.
  8.  # 30

    Colocado por: king25o orçamento pode não estar assim tão caro como
    pensa.
    O problema é que tínhamos acordado que eram 650€ e depois telefonaram-me a perguntar se eu aceitava e queria que avançasse com o valor que está à vista e eu não aceitei...hoje telefonaram-me a perguntar o que queria realmente fazer;e eu disse que vou buscar a camioneta,e disseram-me que tinha que pagar duzentos e muitos euros pelo trabalho deles!Que acha?
  9.  # 31

    Agora irei mostrar também o desenvolvimento do processo que irei abrir aos responsáveis da bomba de abastecimento que me deu cabo da camioneta...desta a CEPSA Portugal enviou-me esta carta registada para o meu conhecimento...que acham?
  10.  # 32

    olhe pela resposta que lhe deu a Cepsa tá tudo dito , já sabe a quem reclamar ... contudo acho esquesito tudo isto ... em primeiro lugar o que provoca uma avaria na bomba de combustivel , isso com agua não trabalha mas depois de limpo fica ok ... para limpar é na hora e se falhar depois de limpo é cerca de segundos ou pouco mais ... uma avaria de um bico ou varios bicos seria complicado mas não sei se previnha do combustivel ... ás tantas é problemas de bicos mesmo .
  11.  # 33

    Nesta área dos combustíveis tenho eu experiencia, pois já tive um problema com o meu carro, por sorte o mesmo nunca avariou mas que já encontrei agua nos combustíveis já.

    Costumo abastecer na Repsol, BP, e Galp, normalmente tenho descontos para usar nestas 3 bombas, ficando ao preço do combustível de marca branca, e desde que faço isto, problemas no motor do carro derivantes do combustível foi zero.

    Eu tive um problema com as bombas do Jumbo perto do parque nascente, no dia anterior a minha namorada tinha andado com o carro, ia ao cinema e reparo como tal que o carro estava quase sem combustível, como nunca tinha experimentado o combustível do Jumbo, e também foi a primeira e ultima vez, abasteci 10€, fui até ao shopping cheguei lá o carro desligou-se sozinho isto, ainda me recordo até que estava uma pessoa ao lado e ate disse maçarico por o carro ter ido a baixo lol, mas pronto, liguei o carro, estacionei, e vi que a aceleração estava muito instável, e passado uns 30 seg volta a acontecer o mesmo, volta a se desligar. Como o meu sogro é mecânico, eu ainda sei umas coisitas, então comprei um produto na norauto para limpar os injetores e despejei logo no deposito, e comprei um filtro de combustível, e como tal coisa me aconteceu já não fui ao cinema, pego no material e venho para casa, aí é que foi um castigo para voltar, o carro passava a vida a desligar-se, entretanto la vim eu, o carro desligava-se la dava a chave e voltava a andar, isto ate chegar a Gondomar (onde eu resido), antes de ir para casa, parei no parque atrás da galp, e la mudei o filtro de combustível, ligo o carro, espero uns minutos e lá volta a acontecer o mesmo.

    Como tal desconfiei que algo se passava com o combustível, como por sorte tinha 2 garrafões de agua de 5 litros vazios e 100% secos no seu interior, decidi despejar o restante combustível que estava no deposito nos garrafões. Enchi os garrafões e ainda uma quantidade mínima de combustível no deposito. Liguei o carro, dei a volta ao parque entrei na galp e abasteci 20€ na galp, desde que abasteci o carro foi logo abaixo mal arranquei, depois fui dar uma volta com o carro e ele nunca mais se desligou. A gasolina que tinha nos garrafões repousada 2 dias, notei que no fundo estava um liquido transparente, resultado agua.

    Desloquei-me ate ao posto, mostrei o combustível, e eles como já suspeitava vêm com desculpas, que podia ter lavado o carro e podia ter entrado agua para o deposito .... eu para não me chatear vim-me embora, e fiz uma cruz que lá nunca mais.

    Tenho um amigo que abasteceu numa Repsol e teve o mesmo problema, e o meu sogro como mecânico ele próprio o diz, o combustível de Portugal vem todo da mesma refinaria, o problema está nos postos que adulteram o combustível, se uma pessoa abastece num posto e tem logo problemas mal sai de lá, é fazer uma cruz e nunca mais la voltar, e retirar logo todo o combustível do deposito para não danificar mais nada. Eu abasteço nas 3 bombas em que tenho confiança, e nunca tive problemas, é abrirem os olhos e fazerem o mesmo.~

    Mas atenção não culpem a marca do combustivel, por ser Repsol, bp, Jumbo, intermarche... a diferença entre eles, esta nos aditivos, mas se derem problemas o problema esta no posto onde abasteceram.
    • eu
    • 6 agosto 2013

     # 34

    Eu, nas últimas décadas, tenho abastecido em praticamente todas as marcas, incluindo hipermercados, e nunca tive o mínimo problema com o combustível. Penso que os problemas que aparecem de vez em quando devem-se a contaminações nos depósitos e não propriamente à marca do combustível.
  12.  # 35

    qualquer tanque ou deposito leva agua , a agua é importante no arrefecimento dos combustiveis armazenados ... o problema é se não se respeita o nivel de segurança ou o tempo de descanso após a descarga , contudo o combustivel não todo do mesmo sitio penso que no minimo a Esso vende e a Galp tambem...
 
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