Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: luisvvOh sim, sim, já estava resolvido por esta altura.


    Quais seriam as diferenças?
    A proposta é simples: diga um indicador em que se note a diferença de governação esquerda/direita.
    (só conheço um, que raramente é referido)
    Na maior parte dos indicadores os períodos de governação são imperceptíveis, sendo por exemplo, mais facilmente reconhecidos os momentos eleitorais.
  2. Colocado por: PeSilvaNenhum desses comportamento se pode associar apenas à esquerda em Portugal, provávelmente até "antes pelo contrário".
    Quem mais esbanjou e quem mais subsidiou?
    Se retirar os dois últimos anos de Sócrates (que podem ou não ser explicados), que é o único argumento que pode colocar na mesa, vai ver que não existe diferença nenhuma.


    RSI, Magalhães, e-escolas, parque escolar, projectos e estudos do novo aeroporto, nova ponte sobre o tejo, tgv, tudo "produtos" da esquerda.

    Sim o Cavaco pagou ao pessoal para não produzir (agricultura e pesca pelo menos), e devia ser julgado por ter feito uma medida destas, mas aqui os palhaços do TC não souberam intervir, neste caso já não consideraram inconstitucional... Palhaçada, a meu ver. Quem aceitou um subsídio para deixar de trabalhar também não é nenhum santo. Há vários culpados nesta medida, mas o Cavaco é o principal e devia ter ido responder por isso.

    Dê por onde der, eu continuarei a ter a minha opinião e o PeSilva irá continuar a ter a sua, isto parece-me óbvio.

    Colocado por: PeSilvaComo por exemplo ...


    Isaltino, por exemplo.

    Colocado por: PeSilvaLOL
    Nem de propósito ...
    (como cada um defende os seus actos, Cavaco defenderia os seus subsídios para não produzir mais ou menos da mesma forma)


    Site do PS glorifica contas de Sócrates
    “Consolidámos as contas públicas”, lê-se em www.ps.pt, sob o epíteto ‘PS_propõe e Faz’, no capítulo ‘Marcas da Governação Socialista’. “Reduzimos o défice orçamental para valores nunca antes atingidos”, começa o texto. “Entre 2005 e 2008, o défice orçamental passou de 6,1% (implícito, 6,8%) para 2,6%, o valor mais baixo da Democracia”.


    Já nada me espanta vindo dessa escumalha.
  3. Colocado por: two-rokRSI, Magalhães, e-escolas, parque escolar, projectos e estudos do novo aeroporto, nova ponte sobre o tejo, tgv, tudo "produtos" da esquerda.


    É preciso ter azar:

    RSI:
    Entre o RSI e os subsídios para a não produção qual é o mais grave?
    O engraçado é que o RSI entre a direita não demagógica é o que menos celeuma levanta.


    Magalhães, e-escolas:
    - Programas lançados e financiados pelo acordo com as operadoras móveis. Sem custo directo para o estado.

    Novo aeroporto:
    - Abertura de processo: fim dos anos 80
    - Primeiro estudo econômico: 1990
    - Primeiro estudo de operação: 1994

    Nova Ponte:
    - Ideia lançada por António Mexia (Santana Lopes), que dizia serem precisas não uma, mas duas novas pontes.

    TGV:
    - Projecto de duas linhas com Guterres
    - Aprovadas e calendarizadas quatro linhas por Manuela Ferreira Leite (Durão Barroso ) quando o país estava de "tanga" (Lisboa/Madrid e Porto/Vigo até 2010, Lisboa/Porto até 2013, e Aveiro/Salamanca até 2015).
    - Passos Coelhos já teve todas as opiniões e mais algumas, como por exemplo (em 2009): "o TGV não é um projecto para abandonar porque é estratégico para Portugal"

    Em três histórias de grandes investimentos, duas foram lançadas pela direita, uma pela esquerda que foi ampliada pela direita.



    Colocado por: two-rokDê por onde der, eu continuarei a ter a minha opinião e o PeSilva irá continuar a ter a sua, isto parece-me óbvio.


    Não se trata de uma questão de opinião, existem dados e factos.
    Esquecendo um pouco o que realmente defendo, também gostava que existisse alguma diferença entre a esquerda e a direita, no entanto quando analisamos os dados verificamos que só existem diferenças no tempo que o two-rok classifica como "caça ao voto" e são apenas direfenças de discurso.
    Dizer que a direita defende menos estado, menos intervenção do estado, menos "esbanjamento" do estado ou coisas do género só pode ser entendido como uma tentativa de enganar as pessoas, pois ao longo do tempo a direita encarregou-se de provar que nestes aspectos não é diferente da esquerda.

    Volto a repetir, dados objectivos que comprovem alguma diferença entre esquerda e direita, existem?

    Colocado por: two-rokIsaltino, por exemplo.


    Por acaso:
    - um homem de direita
    - um processo já muito antigo

    Mas mais relevante ainda, é o two-rok considerar que foi este governo o responsável pela sua colocação atrás das grades. Isto dava pano para mangas, até porque foi uma acção rápida, Isaltino foi preso três meses após a tomada de posse de Passos.
    Mais curioso ainda é, admitindo a interferência política na justiça, que se considere a esquerda nada fez contra Isaltino e a direita mal teve hipótese colocou-o atrás das grades.

    Colocado por: two-rokJá nada me espanta vindo dessa escumalha.


    Dessa ou de outra qualquer.
    Uma das justificações que o two-rok dá para as eventuais incoerências de Passos antes e depois de ser primeiro-ministro é o ele não saber a realidade. Admitindo que alguém que se candidata a primeiro-ministro não saiba os números, como acreditar que nós tenhamos algum contacto com números reais, quer os dos anteriores governos quer dos actuais. Como criticar ou defender este ou aqueles apenas com dados que supostamente eles controlam?
  4. Colocado por: jpvngAi agora é caça ao voto?? pensei que estava a dizer que o socrates es outros socialistas todos é que tinham mentido mais.


    Não é isso que todos fazem em campanha? Diga-me um que não o tenha feito.
    Aliás, o Passos Coelho foi o único que passou a campanha toda sem atacar nenhum dos candidatos e foi atacado por todos os lados, tirando as promessas que fez e não devia fazer (mas todos as fazem, e repito, não as deviam fazer), fez uma campanha digna pois não atacou ninguém, mesmo sendo constantemente atacado.
    Fazer promessas é tentar chegar ao poder. Uma vez no poder, é que podemos avaliar, e os 2 mandatos de Sócrates foram uma autêntica mentira.

    Colocado por: jpvngPara si é caça ao voto para mim é o maior canalha, garoto, mentiroso que apareceu no governo sem curriculum nem respeito pelos portugueses
    Eu não perdoo nem me esqueço dos relvas e afins destes governos para ja não falar dos actos do mesmo que estão ai muito recentes.
    Bem como da diferença nos actos deste presidente.

    Socrates?? era um anjo à beira deste garoto que se encontra ao serviço apenas dos poderosos.

    Contudo, estou admito ..muito curioso para ver o resultado deste novo PSD e desta direita nas proximas eleições.

    È que para mim o PSD morreu.

    Nunca mais na minha vida confio neste partido


    Era óbvio se fosse quem fosse que viesse governar neste mandato tinha de aumentar impostos, estava tudo de pantanas, como iam recuperar o país? Com pózinhos de perlimpimpim? Mas ouviu algum candidato a dizer que iam fazê-lo? Óbvio que não, são politicos. Quem é que espera que um politico seja franco durante a campanha?
    Tem ouvido o que diz Seguro nestes 2 últimos anos? Aproveita-se alguma coisa do que ele diz? É coerente no que diz?
    Desculpe que lhe diga, mas acho que tem memória curta.

    Colocado por: jpvngFui um dos maiores criticos do socrates mas dou mão à palmatoria...maldito o dia em que o PEC IV foi recusado e maldito o dia em que este garoto do coelho tomou o poder. devia ter sido Socrates a resolver isto.


    Com o devido respeito, o que eu me ri com este comentário.
    Então queria que um governo sem maioria e sem o apoio da oposição resolvesse isto como? Também acha que o PSD devia ter ajudado Sócrates no PEC V? E no PEC VI? E quando fosse o PEC VII? Ou melhor quantos PEC's acha que o governo do grande embusteiro tinha direito? O PSD colaborou com 3 PEC's, não lhe parece que 4 já seria um pouco demais? Tendo em conta que são rivais, e tal... Uma coisa lhe digo, o PSD colaborou em 3 PEC's. O que fez o PS quando o actual governo o chamou para colaborar? Virou costas... Pois...
  5. Colocado por: jpvngmelhor estavamos.


    Mas alguém o leva a sério ao defender um governante que nos levou à penúria, sem dinheiro para pagar os salários, pensões e apoios sociais para o mês seguinte? Um gajo que enquanto esteve com maioria foi sempre arrogante e mentiroso? E aliás, nunca falava para os jornalistas quando o assunto não lhe convinha. Acho que ainda não vi este fazer isso, pelo menos não é habitual.

    Um gajo que fez uma conferência de imprensa em directo para o país para dizer as medidas que NÃO ia fazer, e nos deixou sem saber aquilo que ia fazer?
  6. Podem-se começar a mentalizar que digam o que disserem o PS vai ganhar as próximas eleições... já oiço muita gente a dizer que o Sócrates pode ter feito cagada mas era 100x melhor... e de facto... para o comum mortal e trabalhador era e se era!!! A situação do País é completamente cagativa comparada com a possibilidade de cada um de nós ter uma situação social melhor... como é lógico!!!

    Não sou defensor disso, aliás já nem vou votar porque se fosse era no bloco ou na cdu, que continuam completamente fora do rumo de voto dos portugueses... mas vou ficar por fora a preferir que ganhe o PS... como é lógico... se o país der banca rota, e se cortarem fontes de financiamento, não stressem... os chineses e os brasileiros estão desertinhos por comprar isto... :)
  7. Colocado por: PeSilvaQuais seriam as diferenças?
    A proposta é simples: diga um indicador em que se note a diferença de governação esquerda/direita.
    (só conheço um, que raramente é referido)
    Na maior parte dos indicadores os períodos de governação são imperceptíveis, sendo por exemplo, mais facilmente reconhecidos os momentos eleitorais.


    http://desmitos.blogspot.pt/2010/10/legados-deste-governo-1-divida-publica.html

    Até o velho Salazar percebia mais de economia do que esquerda ou direita, como se pode ver neste gráfico, mas aí mostra bem os disparos da dívida nos tempos de Mário Soares, Guterres e Sócrates, disparos quase a pique como pode constatar. Durão também ajudou um pouco...

    Colocado por: PeSilvaEntre o RSI e os subsídios para a não produção qual é o mais grave?
    O engraçado é que o RSI entre a direita não demagógica é o que menos celeuma levanta.


    São ambos graves, mas felizmente um deles terminou rapidamente, o outro ainda por aí anda...

    Colocado por: PeSilvaMagalhães, e-escolas:
    - Programas lançados e financiados pelo acordo com as operadoras móveis. Sem custo directo para o estado.


    Quer dizer então que as empresas privadas é decidiram fazer solidariedade? Mas alguém acredita nisso?

    Colocado por: PeSilvaNovo aeroporto:
    - Abertura de processo: fim dos anos 80
    - Primeiro estudo econômico: 1990
    - Primeiro estudo de operação: 1994


    Por sinal tempos em que se podia pensar em crescer, o que não era o caso no mandato de Sócrates e ele insistia. Foi preciso o Teixeira dos Santos pôr alguma água da fervura, senão...

    Colocado por: PeSilvaNova Ponte:
    - Ideia lançada por António Mexia (Santana Lopes), que dizia serem precisas não uma, mas duas novas pontes.


    O trânsito agradecia, mas ele por acaso disse que era exequível? O Sócrates durante muito tempo pensou que sim...

    Colocado por: PeSilvaTGV:
    - Projecto de duas linhas com Guterres
    - Aprovadas e calendarizadas quatro linhas por Manuela Ferreira Leite (Durão Barroso ) quando o país estava de "tanga" (Lisboa/Madrid e Porto/Vigo até 2010, Lisboa/Porto até 2013, e Aveiro/Salamanca até 2015).
    - Passos Coelhos já teve todas as opiniões e mais algumas, como por exemplo (em 2009): "o TGV não é um projecto para abandonar porque é estratégico para Portugal"


    O Durão foi o líder de direita mais fraquinho que tivemos. Ele ampliou porque sabia que a construção nunca seria no seu mandato, como tal, deixou a porta aberta e quem viesse atrás que a fechasse.

    Colocado por: PeSilvaEm três histórias de grandes investimentos, duas foram lançadas pela direita, uma pela esquerda que foi ampliada pela direita.


    Uma realidade bastante distorcida.

    Colocado por: PeSilvaNão se trata de uma questão de opinião, existem dados e factos.
    Esquecendo um pouco o que realmente defendo, também gostava que existisse alguma diferença entre a esquerda e a direita, no entanto quando analisamos os dados verificamos que só existem diferenças no tempo que o two-rok classifica como "caça ao voto" e são apenas direfenças de discurso.
    Dizer que a direita defende menos estado, menos intervenção do estado, menos "esbanjamento" do estado ou coisas do género só pode ser entendido como uma tentativa de enganar as pessoas, pois ao longo do tempo a direita encarregou-se de provar que nestes aspectos não é diferente da esquerda.


    Acho que estamos mais do que conversados quanto a isso, não lhe parece?

    Colocado por: PeSilvaVolto a repetir, dados objectivos que comprovem alguma diferença entre esquerda e direita, existem?


    Um gráfico sobre a dívida, já o coloquei aí atrás.

    Colocado por: PeSilvaPor acaso:
    - um homem de direita
    - um processo já muito antigo


    E eu quero lá saber se o Isaltino era de direita ou de esquerda ou do meio. É um trafulha, só tinha mais era de ir preso.
    O PeSilva continua focado nesse aspecto, são parecidas? São. Têm poucas diferenças? Têm. Mas é o que temos, e as poucas diferenças para mim são relevantes.

    Colocado por: PeSilvaMas mais relevante ainda, é o two-rok considerar que foi este governo o responsável pela sua colocação atrás das grades. Isto dava pano para mangas, até porque foi uma acção rápida, Isaltino foi preso três meses após a tomada de posse de Passos.
    Mais curioso ainda é, admitindo a interferência política na justiça, que se considere a esquerda nada fez contra Isaltino e a direita mal teve hipótese colocou-o atrás das grades.


    Não foi isso que eu disse.
    Eu disse que nunca antes se viu tanta gente poderosa com processos judiciais em cima, sendo até algumas condenadas e presas. Pode não ter nada a ver com este governo, mas eu não acredito muito em coincidências.
    Duarte Lima, outro do PSD que foi dentro. Nem que fosse o papa, pouco me interessa a "cor" dele. Oliveira & Costa, o que está ainda a fazer em liberdade? Por mim era mais um que ia dentro. E só estou a falar de laranjas.

    Colocado por: PeSilvaDessa ou de outra qualquer.
    Uma das justificações que o two-rok dá para as eventuais incoerências de Passos antes e depois de ser primeiro-ministro é o ele não saber a realidade. Admitindo que alguém que se candidata a primeiro-ministro não saiba os números, como acreditar que nós tenhamos algum contacto com números reais, quer os dos anteriores governos quer dos actuais. Como criticar ou defender este ou aqueles apenas com dados que supostamente eles controlam?


    Nunca sabemos tudo. E quando lá chega algum novo PM é que constatam o estado real das contas públicas, há muita forma de manipular dados. Veja os dados do desemprego, em que no tempo de Sócrates, bastava estarem a receber formação (paga pelo contribuinte) que já não entravam na estatística do desemprego. Isso com este governo mudou, agora contam como desempregados que sempre foram... E depois o malandro do Passos é que aumentou o desemprego, não digo que não, mas também colocou alguma justiça na forma de gerir os dados do desemprego.
  8. Colocado por: GT_racingjá oiço muita gente a dizer que o Sócrates pode ter feito cagada mas era 100x melhor...


    O Sócrates "era melhor" porque já passou, para quem tem memória curta, o actual é sempre pior do que o último...
  9. Tem razão. Mas comparando directamente e inserindo no tópico os cortes nos rendimentos efectivos de qualquer pessoa e principalmente nos funcionários públicos foi descrepantemente brutal com o Passos face ao Sócrates... Acho q nao há duvidas disso, tanto que ate aqui 2 mandatos eram perfeitamente normais para um primeiro ministro, e para este as pessoas ja estão completamente fartas
  10. Nunca sabemos tudo. E quando lá chega algum novo PM é que constatam o estado real das contas públicas, há muita forma de manipular dados. Veja os dados do desemprego, em que no tempo de Sócrates, bastava estarem a receber formação (paga pelo contribuinte) que já não entravam na estatística do desemprego. Isso com este governo mudou, agora contam como desempregados que sempre foram... E depois o malandro do Passos é que aumentou o desemprego, não digo que não, mas também colocou alguma justiça na forma de gerir os dados do desemprego.


    Por isso é que a minha mulher que está desempregada e sem fundo de desemprego recebeu uma cartinha para confirmar que continua desempregada, se não enviar sai da estatisca, agora quantos é que se vão dar ao trabalho de enviar a carta?
  11. Colocado por: two-rokAté o velho Salazar percebia mais de economia do que esquerda ou direita


    Ai era essa direita ...

    Colocado por: two-rokcomo se pode ver neste gráfico, mas aí mostra bem os disparos da dívida nos tempos de Mário Soares, Guterres e Sócrates, disparos quase a pique como pode constatar. Durão também ajudou um pouco...


    Como as coisas são engraçadas, devem ser acasos:
    - No "reinado" de Guterres a dívida em % do PIB desce, no de Durão cresce, mas segundo o two-rok com Guterres houve um disparo e Durão apenas "ajudou um pouco".
    - Se retirarmos os dois últimos anos de Sócrates, Durão endividou mais do dobro de Sócrates.


    Colocado por: two-rokSão ambos graves, mas felizmente um deles terminou rapidamente, o outro ainda por aí anda...


    E as consequências ...


    Colocado por: two-rokQuer dizer então que as empresas privadas é decidiram fazer solidariedade? Mas alguém acredita nisso?


    Assim de cor: foi o acordo para as licenças de quarta geração.

    Colocado por: two-rokO Durão foi o líder de direita mais fraquinho que tivemos. Ele ampliou porque sabia que a construção nunca seria no seu mandato, como tal, deixou a porta aberta e quem viesse atrás que a fechasse.


    Ah, a direita pode e é desculpada e a esquerda não pode nem é desculpada.

    Colocado por: two-rokUm gráfico sobre a dívida, já o coloquei aí atrás.


    Veja um gráfico ano a ano:
    em % do PIB:
    - Cresce com Cavaco
    - Desce com Guterres
    - Cresce com Durão
    - Cresce com Sócrates
    Se retirar os dois últimos anos de Sócrates, o crescimento de Sócrates é equivalente ao de Cavaco, sendo o do Durão bem superior a estes dois.

    nominal:
    Fora os dois últimos anos de Sócrates, o crescimento quer de Cavaco, quer de Durão é bem superior ao de Guterres e de Sócrates.

    Já sei que vem a pergunta: Porquê tirar os dois últimos anos de Sócrates?
    Situação extraordinária que não me parece coerente incluir, assim como não me parece coerente incluir estes anos do Coelho.


    Colocado por: two-rokEu disse que nunca antes se viu tanta gente poderosa com processos judiciais em cima, sendo até algumas condenadas e presas. Pode não ter nada a ver com este governo, mas eu não acredito muito em coincidências.
    Duarte Lima, outro do PSD que foi dentro. Nem que fosse o papa, pouco me interessa a "cor" dele. Oliveira & Costa, o que está ainda a fazer em liberdade? Por mim era mais um que ia dentro. E só estou a falar de laranjas.


    Por esse prisma seria de louvar a esquerda, foi no tempo deles que esses foram acusados e começaram a ser julgados.

    Colocado por: two-rokeja os dados do desemprego, em que no tempo de Sócrates, bastava estarem a receber formação (paga pelo contribuinte) que já não entravam na estatística do desemprego. Isso com este governo mudou, agora contam como desempregados que sempre foram... E depois o malandro do Passos é que aumentou o desemprego, não digo que não, mas também colocou alguma justiça na forma de gerir os dados do desemprego.


    Isso não é minimamente verdade, este como os outros, utiliza mecanismos de alteração de dados, no desemprego é bem evidente e as estratégias não mudaram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisvv
  12. Colocado por: GT_racingTem razão. Mas comparando directamente e inserindo no tópico os cortes nos rendimentos efectivos de qualquer pessoa e principalmente nos funcionários públicos foi descrepantemente brutal com o Passos face ao Sócrates... Acho q nao há duvidas disso, tanto que ate aqui 2 mandatos eram perfeitamente normais para um primeiro ministro, e para este as pessoas ja estão completamente fartas


    Claro que os cortes foram maiores, foi pedida ajuda externa. Como é que se paga? Com os nossos sacrifícios.
    O por muito que custe a perceber, não foi este governo que nos colocou na bancarrota, foi o Sócrates. Não entendo como é que as pessoas preferem uma pessoa que faliu o estado, em detrimento de outra que está a tentar recolocar o país a funcionar.

    Quanto aos funcionários públicos, quando foi a redução de 40 para 35 horas com o mesmo salário ninguém se queixou pois não? Tirando as horas, todas as propostas tiveram de ser iguais ao privado pois o TC chumbou todas as medidas por causa da equidade.
  13. Colocado por: two-roknão foi este governo que nos colocou na bancarrota, foi o Sócrates.


    Errado, todos os governos desde o 25 de abril.
    Provavelmente com volume de culpa por ordem cronológica inversa.

    Colocado por: two-rokNão entendo como é que as pessoas preferem uma pessoa que faliu o estado, em detrimento de outra que está a tentar recolocar o país a funcionar.


    Engraçado como se admite que estes estão a sofrer do que os anteriores fizeram, mas não se culpa os anteriores dos anteriores.

    Colocado por: two-rokQuanto aos funcionários públicos, quando foi a redução de 40 para 35 horas com o mesmo salário ninguém se queixou pois não?


    Curiosidade: quem começou a brincadeira das 35 horas?
  14. Colocado por: hfviegasPor isso é que a minha mulher que está desempregada e sem fundo de desemprego recebeu uma cartinha para confirmar que continua desempregada, se não enviar sai da estatisca, agora quantos é que se vão dar ao trabalho de enviar a carta?


    Tendo em conta que o desemprego tem vindo a aumentar, julgo que a maioria enviará a dita.

    Colocado por: PeSilvaAi era essa direita ...


    Não, não confunda, só falei em economia, não falei em liberdade (que tanto aprecio).

    Colocado por: PeSilvaComo as coisas são engraçadas, devem ser acasos:
    - No "reinado" de Guterres a dívida em % do PIB desce, no de Durão cresce, mas segundo o two-rok com Guterres houve um disparo e Durão apenas "ajudou um pouco".
    - Se retirarmos os dois últimos anos de Sócrates, Durão endividou mais do dobro de Sócrates.


    Enganei-me com o Guterres e fui brando com o Durão, culpa do reduzido tamanho dos números do gráfico.
    Mas porque radio devemos retirar os últimos dois anos de Sócrates? O PeSilva ficou isento de impostos nesse ano? Eu não...

    Colocado por: PeSilvaE as consequências ...


    Desastrosas em ambos os casos...

    Colocado por: PeSilvaAssim de cor: foi o acordo para as licenças de quarta geração.


    Desenvolva, por favor.

    Colocado por: PeSilvaAh, a direita pode e é desculpada e a esquerda não pode nem é desculpada.


    Viu-me aqui a desculpá-lo? Não pois não? Bem me parecia.

    Colocado por: PeSilvaVeja um gráfico ano a ano:
    em % do PIB:
    - Cresce com Cavaco
    - Desce com Guterres
    - Cresce com Durão
    - Cresce com Sócrates
    Se retirar os dois últimos anos de Sócrates, o crescimento de Sócrates é equivalente ao de Cavaco, sendo o do Durão bem superior a estes dois.

    nominal:
    Fora os dois últimos anos de Sócrates, o crescimento quer de Cavaco, quer de Durão é bem superior ao de Guterres e de Sócrates.

    Já sei que vem a pergunta: Porquê tirar os dois últimos anos de Sócrates?
    Situação extraordinária que não me parece coerente incluir, assim como não me parece coerente incluir estes anos do Coelho.


    Mas não devemos incluir os 2 últimos anos de Sócrates porquê? Não foi ele que governou antes? Não foi ele que cavou um buraco para se enterrar?
    Mas quem é que foi o principal culpado desta bancarrota, na sua opinião?

    Colocado por: PeSilvaPor esse prisma seria de louvar a esquerda, foi no tempo deles que esses foram acusados e começaram a ser julgados.


    Era isso era, nem atava, nem desatava nesse tempo.
    Foi como o caso das escutas, ficou esclarecido, o PeSilva? Eu não!

    Colocado por: PeSilvaIsso não é minimamente verdade, este como os outros, utiliza mecanismos de alteração de dados, no desemprego é bem evidente e as estratégias não mudaram.


    Lembro-me dessa notícia ter dado na TV. Só se não foi avante...
  15. GT_racing

    para este as pessoas ja estão completamente fartas

    Voltámos ao século XIX, no começo da Revolução Industrial?!! Pais e filhos a trabalhar de sol a sol, sete dias por semana, explorados até à medula e
    sem quaisquer direitos (à saúde, à habitação, à escola, à justiça.) E os senhores do grande capital a engordar... a engordar... a engordar!?? Onde é que
    já ouvimos isto? Quem nos falou de governos ultraliberais, quando éramos apenas estudantes, pensando tratar-se de regimes longínquos que jamais conheceríamos?
    Muita gente acreditou na bondade do regime depois de 1974. Todavia, foi sol de pouca dura. E de crescendo em crescendo, vai ganhando o partido da Abstenção.
    Pena que as denúncias do Paulo Morais caiam em saco roto. Falta moral e ética à Política.
    Concordam com este comentário: GT_racing
  16. Colocado por: PeSilvaErrado, todos os governos desde o 25 de abril.
    Provavelmente com volume de culpa por ordem cronológica inversa.


    Colocado por: PeSilvaEngraçado como se admite que estes estão a sofrer do que os anteriores fizeram, mas não se culpa os anteriores dos anteriores.


    A paciência tem limites, acho eu.
    3 Bancarrotas, 3 pedidos de resgate, todas eles pedidos por líderes "rosas".

    Colocado por: PeSilvaCuriosidade: quem começou a brincadeira das 35 horas?


    Não sei nem é relevante para o caso, só sei que não é uma medida equitativa e como tal, se uns não podem trabalhar só 35 horas então todos devem trabalhar 40 horas. Em profissões de maior desgaste, poderão não o poder fazer de uma forma cega, pois pode ser prejudicial para a qualidade do serviço prestado.


    E por aqui me fico, andamos há dias nisto e parece que nunca mais tem fim...
  17. Colocado por: maria rodriguesVoltámos ao século XIX, no começo da Revolução Industrial?!! Pais e filhos a trabalhar de sol a sol, sete dias por semana, explorados até à medula e
    sem quaisquer direitos (à saúde, à habitação, à escola, à justiça.) E os senhores do grande capital a engordar... a engordar... a engordar!?? Onde é que
    já ouvimos isto? Quem nos falou de governos ultraliberais, quando éramos apenas estudantes, pensando tratar-se de regimes longínquos que jamais conheceríamos?
    Muita gente acreditou na bondade do regime depois de 1974. Todavia, foi sol de pouca dura. E de crescendo em crescendo, vai ganhando o partido da Abstenção.
    Pena que as denúncias do Paulo Morais caiam em saco roto. Falta moral e ética à Política.


    Uma visão completamente distorcida da realidade mundial. Isso só existe em países com ditaduras e/ou liderados por comunistas.
  18. Enquanto o ordenado mínimo não dê para pagar uma renda de um T1, respectivas despesas e para a alimentação e passe social de transporte público da pessoa, não há justiça social... e como é lógico o valor de 475€ não chega... portanto, para mim, estou como a maria... já vivemos num país que se pode apelidar de ser de terceiro mundo... há pessoas a viverem mal, muito mal... há pessoas na rua, há pessoas a passar fome, há pessoas que não podem garantir sequer a educação obrigatória aos seus filhos, há pessoas que por mais voltas que venham a dar, nunca na vida poderão vir a ter nada em seu nome.

    Quem fala de peito cheio do Salazar, ou quem fala de peito cheio em Comunismo, não acho que saiba bem do que está a falar, extremismos só levam a uma total perda do controlo da situação... mas que falta um governo com motivações sociais, que acabe com a sucessivo caminho para o abismo, há isso digam o que disserem, e falem o que falarem sobre a situação do País em se financiar, ou precisar de liquidez... isso é cagativo!!! Estamos há "n anos" parados sem aumentos, com o poder de compra reduzido, isto não é caminho nenhum...
  19. Colocado por: two-rokMas porque radio devemos retirar os últimos dois anos de Sócrates? O PeSilva ficou isento de impostos nesse ano? Eu não...


    Eu já sabia que vinha a pergunta e por isso já tinha respondido.
    Misturar períodos "normais" com "excepcionais" neste tipo de análise não me parece correcto, da mesma forma que não icluo o período do Coelho.

    Colocado por: two-rokDesastrosas em ambos os casos...


    Sem comparação possível (a meu ver).
    Até porque uma coisa é tentar moldar a economia com o sonho do "turismo e serviço" outra é fazer um pouco de "solidariedade".
    Se por um lado teoricamente a direita defende que o estado não se deve envolver na economia real, na prática não houve ninguém que se tivesse envolvido tanto o estado como o Cavaco. Por outro lado, da direita o que ouvimos em relação ao RSI não é acabar com ele, mas sim ser mais rigorosos na sua atribuição. No fundo a direita está de acordo com o RSI, mas quer gastar menos 10% ...

    Colocado por: two-rokDesenvolva, por favor.


    As licenças de operação da quarta geração são atribuídas pelo estado.
    No acordo que atribuiu as licenças ficaram acordas determinadas contrapartidas que as operadoras móveis seriam obrigadas a fornecer. Uma das contrapartidas era venderem portáteis a baixo preço para determinados programas (ou seriam elas a criarem esses programas, estou a falar de memória).

    Colocado por: two-rokViu-me aqui a desculpá-lo? Não pois não? Bem me parecia.


    Quando sobrevaloriza os erros de uns e subvaloriza os erros de outros, está a desculpá-los.



    Descubra as diferenças (feito em 2 minutos):
      0001.png
      0002.png
      0003.png
  20. two-rok

    Uma visão completamente distorcida da realidade mundial. Isso só existe em países com ditaduras e/ou liderados por comunistas.


    Na minha escola (Escola Industrial e Comercial - Curso Geral de Comércio) ensinaram-me que a Revolução Industrial teve início no século XVIII, em Inglaterra,
    uma monarquia situada na europa. Já agora, nunca ouviu falar em trabalho infantil, neste século? Dir-me-á: é descabida e fora de contexto a "sua" pergunta. Claro:
    não tem nada a ver com o tópico! Mas, enquadra-se perfeitamente nas mais variadas respostas que por aqui têm passado. dixi. Quanto aos regimes comunistas abomino-os tanto, como às ditaduras neoliberais.

    cumprimentos,
    mr
 
0.0462 seg. NEW