Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Já tentei pesquisar o máximo de informação sobre isto mas a dúvidas continuam a ser muitas.

    Preciso de substituir as janelas do meu apartamento (quartos e sala - dependendo do preço, entre 3 a 6 janelas ao todo) e ainda ando em fase recolha de informação e pedido de orçamentos claro. Pretendo janelas com caixilharia em alumínio, sem ruptura térmica, e com vidros duplos térmicos. Não faço questão no isolamento acústico mas sim térmico, e de preferência algo que seja decente mas dentro de preços decentes também claro, até porque a própria construção do edifício deixa muito a desejar em termos de isolamento térmico - logo é escusado gastar muito dinheiro com as janelas.

    Por enquanto o orçamento que me foi fornecido é com vidro duplo de 6x10x5, que não sei se será suficiente. E achei dispendioso, pois para uma janela de 1.30m x 1.10m pediram-me na ordem dos 200eu, sendo que me dão garantia de 6 anos e trabalham com materiais Wurth.

    Gostaria que me dessem as vossas opiniões acerca de que tipo de vidro duplo ou marca devo procurar, quais as características mais aceitáveis como as medidas, as marcas mais indicadas ou o que achem necessário referir. Ter uma ideia melhor sobre preços também era bom. Necessito de algo decente claro, nada de 'topos de gama', mas também não quero gastar dinheiro com algo que pouco adiante.

    Desde já agradeço a vossa atenção.
    •  
      imbs
    • 1 setembro 2013

     # 2

    Sobre as características das janelas em nada posso ajudar.

    Aviso sim, que as novas janelas têm de estar em consonância com a estética do prédio. Ou seja, se tinha janelas de alumínio, não poderá meter pvc verde e o vidro a imitar as janelas, mais antigas, com vidros mais pequenos.

    Se for uma coisa discreta e se voltar a meter o mesmo material, é uma coisa. Se pretender alterar alguma coisa que depois se reflita na estética do prédio deve contactar o condomínio e até talvez a sua CM.

    Boas obras.
    Concordam com este comentário: ritaz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritaz
  2.  # 3

    não meta caixilharia de Aluminio sem ruptura Térmica
    o vidro devia ter pelo menos 14 mm de Caixa de ar...
    e deve analisar a janela como um todo... não só a caixilharia... veja também a caixa de estore, se for o caso
    esse preço que lhe deram, dá cerca de 140 € por m2 .... é bastante aceitável .... mas a qualidade é fraca... Meta com Corte Térmico e um vidro duplo melhor .... mas prepare-se para ver esse preço aumentado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritaz
  3.  # 4

    fernando, como as paredes do próprio edifício são fracas e deixam passar o frio e o calor, moro no ultimo andar e claro também tenho alguns problemas com humidades, achei que não valeria a pena investir muito dinheiro nas janelas, até porque nem tenho hipótese de investir o que quer que seja no isolamento de paredes, etc. E quanto ao corte térmico o próprio técnico que fez o orçamento disse que não compensava colocar... Mas claro que continuo a informar-me sobre preços e tudo o mais, antes de escolher um orçamento.

    E já agora aproveito também para perguntar: as janelas que tenho ainda são as de 'origem' penso eu, o edifício é de 1989, pelo que já serão antigas. Sei é que deixam passar muito vento pelos próprios caixilhos, razão muito forte para eu querer substitui-las. Hoje em dia, os caixilhos já isolam melhor?

    Posto isto, continuo a aguardar pelas vossas opiniões sobre no que devo investir.
  4.  # 5

    Ritaz,

    Tem problemas com humidades e vai continuar a ter, pelo menos se colocar janelas sem corte térmico.
    No inverno estarão sempre cobertas de humidade e a zona à volta dos vãos vai estar permanentemente a sofrer com isso ("salitre", estuque a degradar-se etc.)
    Possivelmente terá caixilhos de correr, que em regra têm uma estanquicidade pior que os sistemas de batente. No entanto é possível que esteja limitada ao tipo de vãos existentes no resto da fachada.
    Também poderá ajudar se renovar as escovas e borrachas que com o tempo se vão degradando e perdendo eficácia.

    Cpts.
 
0.0057 seg. NEW