Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: datoafinal n se trata de area bruta?

    Não.
    • dato
    • 6 setembro 2013
    Colocado por: Picareta
    Não.


    então?

    brutinha?


    lol
  2. Colocado por: datoencontrei isto pela net:
    A área bruta privativa é a superfície total, medida pelo perímetro exterior e eixos das paredes ou outros elementos separadoras do edifício ou da fracção autónoma, inclui varandas privativas, caves e sótãos privativos com utilização idêntica à do edifício ou da fracção autónoma. (cfr. art.º 40.º, n.º 2, do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI))

    Esta é a definição de Abp que as finanças utiliza para calcular o IMI. Não significa que seja a definição correcta de área bruta. Existem outras definições.

    Além disso essa definição diz "caves e sótãos privativos com utilização idêntica à do edifício ou da fracção autónoma."

    Colocado por: datosuponho o ps casa deu valores correctos

    Mesmo para as finanças estão errados, eles não consideram a área do sótão.
    • dato
    • 6 setembro 2013
    picareta,

    para referencia futura qd falarmos de custo por área, a qual se refere?


    de preferência o q entra e n entra na referida área para n estar aqui a dizer q se constrói por x e o picareta diz q e impossível..
  3. Colocado por: datopara referencia futura qd falarmos de custo por área, a qual se refere?

    Eu não me refiro a nenhuma, isso é uma guerra que não faz qualquer sentido, porque existem muitas definições de área: a definição das finanças, a definição do RGEU e depois cada regulamento municipal tem a sua definição.

    Existem aqui discussões sobre custos de construção por m2, em que ambos tem razão, só que têm definições de área de construção diferentes, e depois um considera o IVA e o outro não.

    Eu não faço orçamentos baseado em áreas de construção, eu só sei fazer orçamentos com mapas de medições, se fizerem parte do projecto, óptimo, caso contrário faço-os eu.

    Se alguma vez indiquei custos por m2 de construção, referia-me a estimativas grosseiras para o custo total de uma obra.

    Duas obras com o mesmo projecto podem ter custos muito diferentes apenas porque uma é implantada num terreno plano e a outra num rochedo.
    Concordam com este comentário: marco1, two-rok, drodrigues
    • dato
    • 7 setembro 2013
    picareta tem razão em td o q disse! no entanto já sabemos q no fórum vão continuar a falar do custo de construção por m2..


    eu acho q devemos falar do custo de área bruta q contempla todas as áreas, excepto terraços e varandas de 30m2..lol


    e claro valor sempre com iva! se o cliente o tem q pagar e tem pq n se fala nele..n estamos a falar de transacções entre empresas..por isso é obrigatório q QQ estabelecimento comercial q venda ao publico ter valor com iva incluído!
  4. Colocado por: datoeu acho q devemos falar do custo de área bruta q contempla todas as áreas, excepto terraços e varandas de 30m2..lol

    Se a varanda tiver 30m2 conta, mas se tiver 27 já não conta?

    Colocado por: datoQQ estabelecimento comercial q venda ao publico ter valor com iva incluído!

    Na construção é diferente, já foi discutido aqui. O preço normalmente é dado sem IVA, porque uma obra demora muito tempo e o IVA no inicio poder ser diferente do IVA no final.
    • dato
    • 7 setembro 2013
    lol


    se n percebeu qd falei em varandas de 30m2 (tinha ideia q o picareta tinha um QI mais elevado.. lol)


    em relação ao iva, n muda todos os meses, n e desculpa..
  5. Colocado por: dato

    (tinha ideia q o picareta tinha um QI mais elevado.. lol) .

    Você bem que tem a mania de colocar os "lol" no fim das frases para suavizar a coisa... Mas as bicadinhas provocatórias estão lá sempre!!!
    Se fosse a si punha-me a pau pois (e citando a nossa ilustrissima ministra da justiça) parece que as penas para os "incendiários" são já bastante pesadas...
    Concordam com este comentário: two-rok
  6. para responder a pergunta da para construir sim!eu mesmo tinha terreno e a casa não passou dos 90000 com telheiro 3 quartos 3 casas de banho,sala e cozinha e ainda com os passeios e estacionamentos que paguei do meu bolso!!! ainda paguei 700 euros de multa de atraso ou seja 300 por cada ano de atraso mas ja tenho a licença de habitabilidade e tudo prontinho ou quase menos o jardim!!e na altura que comecei ainda havia muita gente que não baixava preços mas agora!!!!
    • dato
    • 7 setembro 2013
    joao,

    o picareta n levou a mal, pq ele percebeu MT bem o q queria dizer com as varandas de 30m2 e no entanto tb fez a pergunta se fosse 27 já dava para as contas!

    só teve a resposta q mereceu:) é dos users q vale a pena trocar opiniões!!


    relativamente aos incendiários é um trocadilho de MT mau gosto!
    • ze79
    • 7 setembro 2013
    Colocado por: Picareta
    Pois estamos, mas o dato deu preços de venda, não deu o preço de custo, e uma coisa pode não ter nada a ver com a outra.


    O sousa perguntou se pode construir por 100mil, e o dato disse que pode comprar por 100mil, não respondeu à questão que era: É possível construir por 100mil?
    Concordam com este comentário:two-rok,sousa tavares


    se estao ha venda por 100mil é porque o custo de construçao foi inferior !
  7. Colocado por: ze79se estao ha venda por 100mil é porque o custo de construçao foi inferior !

    Santa ignorância!!!

    PS: quando tiver paciência, explico.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8. Colocado por: ze79se estao ha venda por 100mil é porque o custo de construçao foi inferior !


    Nada disso, pode acontecer o construtor pode estar com a "corda no pescoço" e este ser o valor que deve à Banca.
    Como também pode ser um imóvel que pertence à Banca e que esta quer se ver livre dele, pois para os Bancos estes imóveis são os chamados "activos tóxicos"
    Concordam com este comentário: two-rok
    • dato
    • 8 setembro 2013
    os valores das moradias estão próximos dos q se praticavam a 3-4 anos atras.. tenho dois amigos q compraram em paços de Ferreira
    • ze79
    • 8 setembro 2013
    Picareta vá chamar ignorante aos seus .....

    é pocivel sim construir por 100mil , e estão muitas ha venda por valores até bem inferiores a isso ,

    A qualidade esta sempre associada ao preço se queremos barato temos a qualidade /equivalente ,etc...

    SE queremos qualidade na construção (materiais com qualidade , executados por bons preficionais )temos que pagar mais logo 100mil dariam talvez para construir 50m2 +-

    Eu tive orçamentos bem mais baixo que os ditos 100mil mas gastei muito mais de 150mil e ainda me falta alguns detalhes ,se tivece optado pelo mais baixo teria gasto a volta de 90mil já com iva .
  9. Colocado por: ze79Picareta vá chamar ignorante aos seus .....

    é pocivel sim construir por 100mil , e estão muitas ha venda por valores até bem inferiores a isso ,

    A qualidade esta sempre associada ao preço se queremos barato temos a qualidade /equivalente ,etc...

    SE queremos qualidade na construção (materiais com qualidade , executados por bons preficionais )temos que pagar mais logo 100mil dariam talvez para construir 50m2 +-

    Eu tive orçamentos bem mais baixo que os ditos 100mil mas gastei muito mais de 150mil e ainda me falta alguns detalhes ,se tivece optado pelo mais baixo teria gasto a volta de 90mil já com iva .


    E já agora, contabilizou a sua mão de obra?
    • ze79
    • 8 setembro 2013
    pc ferreira não contabilizei a minha mão de obra ,porque o que faço ,faço com muito gosto (tenho prazer) no que vou fazendo ;-)
  10. Colocado por: ze79pc ferreira não contabilizei a minha mão de obra ,porque o que faço ,faço com muito gosto (tenho prazer) no que vou fazendo ;-)


    Quanto à qualidade do seu trabalho, assim como o gosto que lhe emprega, não tenho a menor dúvida possível, contudo em qualquer operação económica (e é muito vulgar na agricultura) deveria imputar esses custos para um apuramento o mais real possível da operação económica em causa.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11. E ze, como dizia o outro: que tenha muita saúde para disfrutar da sua nova casa!
 
0.0465 seg. NEW