Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Somos uns tristes, apenas com 10000 de pessoas não conseguimos organizarmo-nos como um povo suficientemente sustentável.
    cada um luta pelo seu jardim por um lado e por outro somos muito internacionais.

    claro que o alargamento da ZEE é sempre bom mas como de costume em Portugal é mais uma coisa que cheira a elefante branco.
    • eu
    • 5 setembro 2013 editado

     # 22

    Colocado por: marco1Somos uns tristes, apenas com 10000 de pessoas não conseguimos organizarmo-nos

    Organizar? Alguns nem sequer sabem contar... ;)

    Desculpe a brincadeira... ;) Obviamente foi uma normal gralha...
  2.  # 23

    com a densidade de engravatados economistas que temos isso de contar não seria problema era preciso era vontade.

    nunca vi o pais tão dividido como agora.
  3.  # 24

    Colocado por: pedromdfBom, mas nada disso está dependente, nem da sua nem da minha opinião sobre o assunto, felizmente!


    Engana-se sou eu e você que votamos, que escrevemos nos fora (plural de forum) e as coisas têm sempre impacto. No tempo da "outra senhora" é que era comer e calar...
  4.  # 25

    Colocado por: ParamonteVeja o caso da Noruega e de Inglaterra que exploram petróleo nos seus mares e lhes têm dado lucros enormes às populações.


    Da Noruega, nada a opor. Mas é caso único no mundo.
    A Inglaterra não tem uma gota de petroleo. Quem o tem é a .... Escócia. Os rendimentos são geridos por... Londres. O dinheiro é produzido na Escócia e vai alimentar uns poucos da tal "elite" criminosa em Londres.
    Por alguma razão está marcado um referendo de independencia da Escócia com boas possibilidades de o "sim" ganhar.

    De resto, com a honrosa excepção da Noruega que conseguiu construir um fundo de petroleo fortissimo e cujos rendimentos são parte integrante de um estado social invejável..... todo o resto do petroleo alimenta os criminosos do mundo. Começando nos EUA, que não pensam duas vezes em matar milhões pelo precioso, quando uma percentagem quase maioritaria da sua população vive na miséria.
    Passando por Timor Leste, que detem uma das maiores reservas de petroleo por pessoa do mundo, e que portanto poderia ser um dos paises mais ricos do mundo. Pediu ajuda, em 2000, à Noruega para modelar a lei e o fundo de petroleo à imagem do país Nórdico. A lei foi feita e o dolar começou a correr. O fundo criado e o dinheiro investido.
    Até que....... uma "revolta militar" com fumos Australianos, uma dança de cadeiras, um primeiro ministro escorraçado, um "heroi da guerrilha" como primeiro ministro. Depois, as crianças e as "infra-estruturas" justificam enterrar a lei ao estilo Noruegues e "temos de gastar o dinheiro para o bem da nossa população".
    O resultado aí está: desperdiçar dinheiro em obras praticamente inuteis e corrupção a dominar tudo e todos.
    A velha história.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, alexp
    • eu
    • 6 setembro 2013

     # 26

    Colocado por: adiasA velha história.

    Sem dúvida...
  5.  # 27

    Colocado por: ParamonteEngana-se sou eu e você que votamos, que escrevemos nos fora (plural de forum) e as coisas têm sempre impacto. No tempo da "outra senhora" é que era comer e calar...


    Ainda bem para si que acredita ...
  6.  # 28

    Vá se ganharmos esta disputa, os futuros governantes poderão retalha-la e vende-la em lotes. Portugal poderá continuar a vender as joias da coroa e viver à grande.
  7.  # 29

    Colocado por: ElCapitanVá se ganharmos esta disputa, os futuros governantes poderão retalha-la e vende-la em lotes. Portugal poderá continuar a vender as joias da coroa e viver à grande.


    Prontos, tá bem.
  8.  # 30

    Só não percebo porque é que Marrocos tem uma ZEE tão pequena ... não estarão os portugueses e espanhois e aproprieram-se indevidamente do oceano de Marrocos ?

    Sou Portugues, mas antes disso sou justo, e os tempos de sermos ricos à custa da colonização e usurpação de outros povos deveriam ser algo de irrepetivel
    Concordam com este comentário: pedromdf
      Mapa-do-Pa%C3%ADs-Arquipel%C3%A1gico-e-sua-ZEE-300x226[1].jpg
  9.  # 31

    http://www.direito.up.pt/LawoftheSeaConference/pdf/PauloNevesCoelho.pdf

    http://www.emepc.pt/srv/webmenu_index.html
    (ver o vídeo "Alargar Portugal", explica de uma forma simples o fundamento técnico da pretensão portuguesa para esse alargamento)
  10.  # 32

    sempre a velha máxima: "it's the oil stupid"
  11.  # 33

    Colocado por: civismoSó não percebo porque é que Marrocos tem uma ZEE tão pequena ... não estarão os portugueses e espanhois e aproprieram-se indevidamente do oceano de Marrocos ?

    Sou Portugues, mas antes disso sou justo, e os tempos de sermos ricos à custa da colonização e usurpação de outros povos deveriam ser algo de irrepetivel
      Mapa-do-Pa%C3%ADs-Arquipel%C3%A1gico-e-sua-ZEE-300x226[1].jpg


    Não, pelo simples facto de que eles têm Espanha tanto de um lado como do outro (Canárias). O alargamento da nossa ZEE não irá afectar qualquer outra ZEE (Espanha e Marrocos).
  12.  # 34

    Não, pelo simples facto de que eles têm Espanha tanto de um lado como do outro (Canárias). O alargamento da nossa ZEE não irá afectar qualquer outra ZEE (Espanha e Marrocos).

    Não tem a ver com isso, tem a ver com a continuidade da plataforma continental de cada um!
  13.  # 35

    Hum .. e será que não vamos ter que pagar IMI sobre esta ZEE enorme ?
  14.  # 36

    Se o governo cria-se mais meios humanos e materiais para a Armada e FAP para patrulharem a nossa actual ZEE e mesmo a futura, acredito que tivessem que "inventar" mais impostos por causa disso, mas como sabemos que isso não vai acontecer... eles vão inventar outros impostos para manterem as suas benesses!
  15.  # 37

    Colocado por: branco.valter... eles vão inventar outros impostos para manterem as suas benesses!


    Mas para isso nem precisam de justificações!
  16.  # 38

    Só para que as pessoas percebam a forma como os nossos carissimos governantes (sejam eles de que cor forem), vêm a defesa da integridade da nossa ZEE, tenho que contar esta pequena história real.

    A nossa Marinha de Guerra tem uma dupla função, actua como Armada e como Guarda Costeira. Para cumprir essa missão precisa de navios menos armados, mas com capacidade de enfrentar qualquer mar. Eles são usados para fiscalizar as pescas, SAR, etc. Para isso foram feitos os Navios de Patrulhamento Oceanico que foram feitos pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Primeiro eram para ser 10, depois 8, agora ficaram-se pelos dois que já foram construidos, porque entretanto o governo cancelou o programa.

    Vamos todos bater palminhas.
  17.  # 39

    o que eu acho engraçado é como não se pode "acabar" com os ditos estaleiros ou seja privatizar anda-se agora com concessões para aqui concessões para ali.
    no entanto mais uma empresa publica que podia perfeitamente dar lucro e até em face de encomendas especificas ser tutelada parcialmente pelo ministério da defesa.
    mas não, há que desmantelar e acabar com essa corga de trabalhadores sindicalistas que por lá andam.
  18.  # 40

    Conheço um trabalhador dos ENVC que sempre defendeu a privatização da mesma. Acho que se fartou de ver os "boys" do partido a ou b, que não percebiam nada daquilo a serem gestores da dita empresa.
 
0.0184 seg. NEW