Colocado por: 1348Sabem se já saiu alguma coisa sobre isto?
Colocado por: FDColocado por: 1348Sabem se já saiu alguma coisa sobre isto?
Não. E agora sem maioria a coisa deve ficar agreste...
Colocado por: DianeAcho bem que os proprietários sejam obrigados a recuperar as casas, mas se o governo continuar a bloquear as rendas antigas, acho bem que os obriguem a vender e que o governo lhos compre a preços razoáveis.
Colocado por: LuBartolasE, com isto tudo conto-vos mais uma coisa:
Tenho um pequeno prédio em Lisboa, ocupado, com rendas antigas e estou metida num sarilho. Tenho neste momento a decorrer um processo de obras a que a Câmara me obrigou (compulsivas) porque aquilo está realmente a cair. Para fazer essas obras, terei de recorrer a empréstimo bancário para as pagar. Aquilo nunca foi rentável, porque as rendas que me pagam são ridículas. Estou particularmente indignada com uma coisa:
Tenho lá um opequeno restaurante, (que por sorte não tem empregados é só o inquilino e a mulher a explorar) mas que mesmo assim me está a dificultar a vida. Quer uma fortuna mensal para fechar a loja que nem lhe deve estar a dar lucro quase nenhum. Enfim... Está-se a aproveitar da situação. Indignada, alertei a Câmara para a injustiça (era fácil ver os lucros que declara para efeito de impostos) e a comissão arbitral parece não ter capacidade (ou será vontade) para tomar uma decisão, estabelecendo um preço justo: tenho de ser eu a negociar com ele, ou seja, dar o que ele quizer ou ir para tribunal... (Como se eu tivesse dinheiro para isso)
já recorreu ao NRAU? através de uma vistoria técnica e consoante os resultados poderá requerer o aumento das rendas, mas procure informar-se melhor eu só estou a par da parte técnica.
Colocado por: JacintaBloqueiam as rendas e obrigam os donos das casas a fazer obras. Os inquilinos pagam-lhes rendas de miséria e ainda por cima esperam que se lhes pague indemnizações chorudas para sairem. Falta de decência. Fui criada e vivo no estrangeiro e quando vejo estes exemplos, até tenho vergonha de dizer que sou portuguesa. Quando será que os nossos dirigentes olham mais para baixo e deixam de nos fazer passar por estas vergonhas.
Colocado por: LuBartolasincluindo o chupista do restaurante