Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    há tempos passou uma reportagem na Tv a dizer que a Sony vendia a PS3 abaixo (cerca de metade) do preço de produção. Isto para difundir o blu-ray em vez do HD video toshiba. lá triunfou...

    E fez o mesmo com o VHS penso.
    • Neon
    • 4 outubro 2013

     # 242

    Pois agora só o tempo o dirá.

    Os equipamentos são muito semelhantes e desempenham funções iguais.
    Como tal, uma alternativa mais barata, ainda que depreciada em termos de qualidade de materiais será em principio bem vinda e terá uma mais fácil aceitação por uma grande nicho de mercado, relativamente à opção original.

    Agora resta saber, se as concorrentes vão servir apenas como uma oportunidade de fornecer um produto a um conjunto de pessoas que claramente não era mercado da bimby, ou se por outro lado vão absorver o potencial mercado da bimby.
    Neste ultimo caso (para o qual me inclino), ou a vorwerk baixa a calçita ou implementa uma renovação estupenda no produto ou na forma de vender ou pura e simplesmente está condenada.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  2.  # 243

    Colocado por: hfviegas

    Falso, o aspirador da rainbow, continua com valores proibitivos. Isso e os colchões xpto. Acredito que a bimby não baixe de preço. Mas posso estar enganado.
    Concordam com este comentário:sergyio
    mas a Bimby não tem que baixar de preço , a marca que faz a bimby pode perfeitamente criar um produto identico com uma referencia diferente e coloca-lo no mercado com um valor mais real ... aliás acontece com muitas marcas e muitos produtos aonde se ajusta o preço inflacionado á nessecidade do mercado ... ora bem se as vendas da Bimby não cairem não vejo motivo para isso acontecer ...mas se cair qual é o problema ??????
    Concordam com este comentário: Neon
    • Neon
    • 4 outubro 2013

     # 244

    Colocado por: rafaelisidoro
    1. mas a Bimby não tem que baixar de preço , a marca que faz a bimby pode perfeitamente criar um produto identico com uma referencia diferente e coloca-lo no mercado com um valor mais real ... aliás acontece com muitas marcas e muitos produtos aonde se ajusta o preço inflacionado á nessecidade do mercado ... ora bem se as vendas da Bimby não cairem não vejo motivo para isso acontecer ...mas se cair qual é o problema ??????


    Precisamente, isso é vulgaríssimo.

    Nos meus tempos de juventude ter um sony, era uma coisa para rico. Hoje em dia compra-se sony desde o preço da uva mijona até ao preço de fazer levantar os cabelos de espanto.
    Nos produtos alimentares a mesma coisa.

    O que vamos assistir nos próximos tempos é que vai determinar se a bimby ficou pura e simplesmente sem mercado ou se o seu publico alvo (poucos mas com dinheiro - que à partida seria a aposta da empresa) se mantêm.
    • dmon
    • 4 outubro 2013

     # 245

    A bimby vai ter sempre seu nicho de mercado,acredito quem exista quem invista nas marcas "concorrentes" seja tudo por questão financeira,e a tal historia de para que comprar por mil se posso comprar por 300 se e mesma coisas,mas Bimby criou uma MARCA,exemplo disso e mesmo o titulo do topico "BimBy do continente",tal e qual muita gente chama Tupperware a uma simples caixa plastica dos chineses.
    Qualidade é igual?até pode ser mas não acredito,exemplo disso é a Tupperware que é dos clientes mais exigentes em termos de qualidade dos moldes para seus produtos,acredito que BimbY tambem seja assim,exemplo ikea é exigente na qualidade peças plasticas mas mais flexivel que Tuperware.
    Muita vez encontramos produtos iguazinhos no mercado e achamos que é uma copia,as vezes qualidade e a mesma,algumas delas ate lançadas pela propria marca original,outras são quando marca original ja chegou produção estimada e ao fim de prazo de patentes que vende os metodos de produção (ex. moldes) a outra empresa,(acontece muito com acessorios para automoveis),o que muda para se baixar custos muita vez é a propria qualidade dos plasticos.
  3.  # 246

    Errado, isso é um investimento para depois venderem jogos a 70€!! Tanto que o preço não vareou muito e a XBox alinhou tambem!
    Quanto ao VHS, a sony é que se lixou, pois o seu BETA era muito melhor que o VHS!!
    Como se lixou com o DAT e com o Minidisk.
    Colocado por: dedaohá tempos passou uma reportagem na Tv a dizer que a Sony vendia a PS3 abaixo (cerca de metade) do preço de produção. Isto para difundir o blu-ray em vez do HD video toshiba. lá triunfou...

    E fez o mesmo com o VHS penso.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, dedao
  4.  # 247

    Era só um facto curioso do mercado :)
  5.  # 248

    o mercado é muito complexo , tem muitas coisas que podem influenciar o seu valor , mas o argumento mais forte é a procura , isto é que faz com que o produto seja ou não revisto seja ou não vendido ...

    todas as marcas tem o seu prestigio , no caso da Bimby acredito porque pertence a um grupo alemã rico que não desça de valor contudo não é uma marca inquebravel ... existe peças para subtituir na bimby logo tem avarias por isso a bimby tem oficinas , assistencia tecnica ... logo é uma marca como outra ...

    se a moulinex , Kitchenaid , kenwood entre outras marcas apresentar uma maquina identica a metade do preço não sei até que ponto ficava comprometida a venda da bimby vs o seu valor ...
  6.  # 249

    Quanto ao VHS, a sony é que se lixou, pois o seu BETA era muito melhor que o VHS!! Como se lixou com o DAT e com o Minidisk.


    Mito. O Betamax era melhor em alguns aspectos, mas falhou como produto: essencialmente, tinha cassetes muito curtas, e não fornecia a mesma flexibilidade que o VHS.

    Indeed, the main thing that didn't fit was the idea was that Betamax was "technically superior". Standing in a shop at the time, there was absolutely no visible difference in picture quality, and some reviews had found that VHS's quality was superior.
    I "knew" Betamax was superior -- that was the received wisdom, even at the time - and maybe it was, in a lab. But I wasn't buying a lab test rig. In terms of "the whole product", VHS was clearly superior, so that's the way I went. Along with everybody else.
    Later I found out that Betamax had owned the market, but lost it because Sony got one simple decision wrong. It chose to make smaller, neater tapes that lasted for an hour, whereas the VHS manufacturers used basically the same technology with a bulkier tape that lasted two hours. Instead of poring over the sound and picture quality, reviewers could simply have taken the systems home. Their spouses/children/grandparents and everybody else would quickly have told them the truth. "We're going out tonight and I want to record a movie. That Betamax tape is useless: it isn't long enough. Get rid of it."
    Betamax was the first successful consumer video format, and at one time it had close to 100% of the market. All of the video machines in use and all of the pre-recorded movies were Betamax. It had a de facto monopoly, and an element of lock-in (because of tape incompatibilities). It lost because, at the time, it could not do what consumers wanted: record a whole movie unattended. And although Betamax playing times were extended, they never caught up with VHS.
    Other elements of the oft-repeated Betamax story are also wrong. For example, while Sony was certainly slow to bring in other manufacturers, it had tried to license it to rivals such as JVC before VHS was even launched. Betamax was not generally more expensive: Sony had to slash its original high prices but generally it was competitive. Indeed, after it had lost the market, Betamax machines were often cheaper than VHS ones.
    And at the beginning, there was no comparative shortage of Betamax movies to rent: actually, they were all Betamax. (Stan Liebowitz, Professor and Associate Dean of the School of Management, University of Texas at Dallas, has done most research on this, but see urbanlegends.com for a quick guide.)

    Even if Betamax had been "technically superior", it wouldn't have mattered. VHS users have long had the chance to upgrade to the compatible SuperVHS format with superior picture quality. But rather than demanding better pictures for today's TV sets, consumers have shown more interest in LP (Long Play) modes that reduce the picture quality to provide longer recording times.

    VHS won because "the whole product" did what people wanted at a price they were willing to pay. And when people use the VHS v Beta analogy, they are not indicating a market failure but their own ignorance.
    • Neon
    • 4 outubro 2013

     # 250

    Colocado por: system32Errado, isso é um investimento para depois venderem jogos a 70€!


    Deviam ter apostado antes no p2p :) lol
    Concordam com este comentário: dedao, 1976
  7.  # 251

    Eu não sei que idade tens, mas eu trabalhei em edição de video com camaras VHS e BETA e mesas de mistura etc.. A qualidade de imagem era anos luz melhor no BETA
    Mesmo a 1/2 velocidade que assim ficavamos com 2 horas! A questão de o BETA ser fechado é verdadeira e foi a principal razão da derrota pois quem mandou foi a industria dos filmes que queria apenas chegar ao maior numero de pessoas.
    Foi o que aconteceu ao DAT e Minidisk que a industria da musica não gostou que podessem gravar com qualidade semelhante ao original!


    Colocado por: luisvv

    Mito. O Betamax era melhor em alguns aspectos, mas falhou como produto: essencialmente, tinha cassetes muito curtas, e não fornecia a mesma flexibilidade que o VHS.

  8.  # 252

    Colocado por: dedaohá tempos passou uma reportagem na Tv a dizer que a Sony vendia a PS3 abaixo (cerca de metade) do preço de produção. Isto para difundir o blu-ray em vez do HD video toshiba. lá triunfou...
    E fez o mesmo com o VHS penso.

    Só o Minidisc é que não vingou, que em relação ao CD tinha muito mais vantagens, é pena!
    • 1976
    • 4 outubro 2013 editado

     # 253

    digo eu, que às vezes me engano (logo nunca poderei ser primeiro ministro ou presidente da república), que quem compra a bimby compra o estatuto de ter uma bimby. que diz algo do género: eu tenho dinheiro que chegue para ter uma 1-2-3 cara como o caraças. e depois aquilo lá vai passando entre as/os aspirantes ao estatuto social, que em dezenas de não-tão-suaves prestações lá acabam com mais um tareco para enfiar dentro dos móveis...
    mas, com isso podem dizer com ar altivo, eu tenho uma bimby! "tu não?? como vives sem uma???"
    Concordam com este comentário: treker666, Sabrina
  9.  # 254

    Colocado por: 1976digo eu, que às vezes me engano (logo nunca poderei ser primeiro ministro ou presidente da república), que quem compra a bimby compra o estatuto de ter uma bimby. que diz algo do género: eu tenho dinheiro que chegue para ter uma 1-2-3 cara como o caraças. e depois aquilo lá vai passando entre as/os aspirantes ao estatuto social, que em dezenas de não-tão-suaves prestações lá acabam com mais um tareco para enfiar dentro dos móveis...
    mas, com isso podem dizer com ar altivo, eu tenho uma bimby! "tu não?? como vives sem uma???"
    Concordam com este comentário:Sabrina


    Isto até pode ser verdade em alguns casos, mas está longe de ser um retrato da realidade. Tenho várias amigas/conhecidas com bimby e nem uma se encaixa neste perfil.
    • 1976
    • 4 outubro 2013

     # 255

    dai eu às vezes me enganar. lá se foi a minha carreira política!
    Concordam com este comentário: Sabrina
  10.  # 256

    Em todos os produtos há marcas baratas e caras e todas vão vendendo desde que alguns consumidores reconheçam que a marca mais cara tem vantagens.

    No caso da bimby poderá acontecer o mesmo se a bimby tiver mais qualidade ou for melhor do que as outras.
    No caso da iami não é exatamente igual à bimby, tem a desvantagem da questão da balança e essencialmente da mudança da lâmina, o que desvirtua o conceito da bimby, pelo que para além da qualidade, são produtos com diferenças que podem ser relevantes para alguns consumidores.

    No caso da mycook, e aparentemente da chef express são produtos muito mais idênticos à bimby, pelo que a diferença residirá essencialmente na qualidade de fabrico e apoio técnico. A bimby tem também um apoio personalizado, visto que podemos sempre contactar o vendedor para tirar dúvidas e pedir dicas, para além da demonstração em casa do próprio e um “curso” de algumas horas nas instalações da bimby. Claro que tudo isto tem custos que está incluído no preço, e pode ou não ser valorizado pelo consumidor.

    Se a qualidade de fabrico/durabilidade destas novas bimbis forem diferentes da original, considero que são produtos que se destinarão a públicos alvo diferentes embora haja sempre zonas de interceção. Contudo se a qualidade destas novas bimbys for satisfatória, aí sim poderá retirar mercado à bimby, fruto da grande diferença de preço.

    Há 3 principais motivos para não se comprar a bimby:
    1 por não ter dinheiro;
    2 Por achar que não darão o uso suficiente para justificar 1000 euros;
    3 Porque não gostam deste conceito.

    Provavelmente o público alvo destes novos equipamentos são os grupos 1 e 2.

    Se a qualidade destes equipamentos não for muito elevada, pode até acontecer que as pessoas do grupo 2 depois de se habituarem a estes equipamentos acabem por comprar a bimby original, tal como aconteceu com o utilizador que relatou ter tido uma mycook e depois de avariar ter comprado uma bimby.

    A grande maioria dos produtos tem um custo de fabrico muito mais baixo do que a venda, as grandes margens vão muitas vezes para a distribuição e comercialização. Por exemplo os hipermercados nos produtos não essenciais tem margens em regra acima de 50%. Quantas vezes se encontram produtos bem mais baratos no comércio tradicional do que nas grandes superfícies apesar destas ultimas comprarem mais barato.
  11.  # 257

    Colocado por: becas

    Isto até pode ser verdade em alguns casos, mas está longe de ser um retrato da realidade. Tenho várias amigas/conhecidas com bimby e nem uma se encaixa neste perfil.


    O que eu vejo em vários locais é, começa pela colega que o marido ganha um pouco melhor e decide comprar pagando não sei quantas mensalidades. As outras ficam todas fulas da vida porque a colega tem algo que denota um certo status social e lá vão elas comprar a Bimby.

    Eu sou pobretão e não tenho qualquer problema em afirmá-lo, por isso se alguma vez comprar algo como a Bimby será só para contentar a mulher, porque senão ficava-me pela trituradora de marca branca da Pingo Doce, a máquina de pão do Lidl, a balança do chinês, etc.
  12.  # 258

    1 - Vai chamar branquinho à senhora tua mãe

    2 - Para de consumir da branca que isso faz-te mal ao cérebro

    3 - Eu não acredito em feitiços e outras charlatanices

    4 - isto é um fórum sobre Casas, não é de fraudes e parvoeiras

    5 - Agradeço que nunca mais metas aqui os pés, porque eu não tenho pachorra para aturar palhaços.
  13.  # 259

    Força aí, o que será será...
  14.  # 260

    Todo poderoso, mas escreve "você" com cedilha..

    Quanto ao tema: Só conheço uma pessoa que tem Bimby, e adora. Na realidade, mais do que ter adquirido estatuto, esta pessoa adquiriu motivos para ser um bocadinho gozada, porque a maioria das pessoas do nosso círculo de conhecimentos acha um disparate gastar tanto dinheiro num electrodoméstico, quando o horário de trabalho não é exigente e não há filhos nem famílias alargadas a alimentar.

    Passei pela Yammi no outro dia. Nem olhei duas vezes. Gosto muito de cozinhar e posso fazê-lo de uma forma mais participada e menos automática do que as Bimbers. Esse, sim, é o meu luxo.
 
0.0254 seg. NEW