Colocado por: shcpode ser já esta semana nunca se sabe.
Colocado por: Picareta
Se fosse eu marcava a escritura já para amanhã. Na sexta pode ser tarde demais.
Colocado por: Rui A. B.Podem ser resolvidos em benefício da massa insolvente os atos prejudiciais à massa praticados dentro dos dois anos anteriores à data do início do processo de insolvência.
Colocado por: Picareta
Pois, mas pagar dívidas não me parece que esteja abrangido nesse artigo.
A maior parte das empresas, nos dois anos anteriores à insolvência, pagaram muitas dívidas e isso não é problema nenhum. Nada nos diz que a empresa não se aguenta mais uns anos, se tem casas para vender, pode ser que consiga umas vendas.
Diferente seria inventar uma dívida para "fugir" com o património.
Claro que está sujeito a que alguém tente anular essa venda, ainda por cima com uma factura emitida uns dias antes da venda, se a factura já tivesse uns meses era bem melhor. Mas eu arriscava, caso contrário vai ficar a "arder"!!!
Colocado por: Silver WolfCompre o terreno, passe um cheque.
Vai com o vendedor ao banco ele levanta o dinheiro e paga a factura que lhe deve logo ali.
Assunto resolvido.
Colocado por: Silver WolfConvém haver prova se houver alguém que possa alegar que a escritura foi fraudulenta.
Rui, nunca vi uma escritura anulada com prova de pagamento da mesma.
Não o vou desmentir, mas nunca vi isso.
A não ser que o bem valha 500 e a escritura seja efectuada por 5...
Colocado por: shcassim já posso dar umas luzes ao meu amigo porque os advogados também dizem uma coisa e depois afinal não é assim.