Os impostos especiais de consumo de combustíveis já existem. Não sei bem qual a desculpa esfarrapada que arranjaram para os criar, suspeito que uma das razões seja essa mesmo.
Colocado por: luisvvAlém do mais, tem um ministro que disse logo ao que vinha: ainda antes de ser ministro já sugeria usar a necessidade de aumentar receita fiscal para aproveitar e moderar comportamentos pouco amigos do ambiente.
Há critérios objectivos que permitem classificar um carro como menos ou mais poluidor do que outro e são critérios que o fisco já utiliza há bastante tempo. Mas eleger os carros a gasóleo como o alvo de um novo imposto é o equivalente a taxar os carros pretos, cinzentos, azuis e brancos e isentar os amarelos e os cor de laranja, o objectivo é o mesmo: apanhar o maior número possível de carros para obter a maior receita fiscal possível. Para mais, os carros a gasóleo são em média menos gastadores, contribuindo menos que os carros a gasolina para o desequilíbrio da balança energética nacional.
Colocado por: LuBe ainda nos apontam ás suas criancinhas como um exemplo a não seguir!
Colocado por: euAté nos chamam PIIGS...
No estrangeiro, já o fazem há muito tempo...
Até nos chamam PIIGS...
Colocado por: LuBnão tento atirar pedras ao alcaide do castelo (leia-se este governo) por considerar que na verdade não é dele que estamos reféns. Com outro governo seria o mesmo, ou ainda pior.
Colocado por: LuBEstão mesmo a ir busca-la a alguns celeiros onde ela estava a ser açambarcada e onde ninguém ousava meter o pé....
Colocado por: LuBDescuidamo-nos, como grupo, metemo-nos nesta situação.
Uma vez que podem pelos vistos chegar ao salário das pessoas e pensões e dizer..olhe tenha paciência...mudou...não podem ir as parcerias publico privadas e fazer o mesmo? e a estes contratos ruinosos das swap`s?
Há critérios objectivos que permitem classificar um carro como menos ou mais poluidor do que outro e são critérios que o fisco já utiliza há bastante tempo. Mas eleger os carros a gasóleo como o alvo de um novo imposto é o equivalente a taxar os carros pretos, cinzentos, azuis e brancos e isentar os amarelos e os cor de laranja, o objectivo é o mesmo: apanhar o maior número possível de carros para obter a maior receita fiscal possível.
Para mais, os carros a gasóleo são em média menos gastadores, contribuindo menos que os carros a gasolina para o desequilíbrio da balança energética nacional.
Uhau!
A culpa não é deles, coitadinhos. Mas são eles que me estão a ir ao bolso, quero lá saber de quem é a culpa.
Se a culpa não é deles, minha também não é, que vão atrás dos culpados ...
portugueses (com "p" minusculo)!
Colocado por: LuBhttp://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/socratessou_o_chefe_democratico_que_a_direita_sempre_quis_ter.html
Então, que me dizem a isto?
Não pirou, não! Ele sempre foi pirado!
Colocado por: LuBPara si, os culpados, serão certamente:
Colocado por: LuBE que faria você?
Colocado por: LuBMas nós votámos neles, será que tb deveríamos ir?
Colocado por: LuBse não tivermos conhecimentos profundos de ecomomia, e de como as coisas jogam
Colocado por: LuBAs decisões que envolvem alteração de "status" para particulares e empresas são difíceis de fazer passar junto das populações sempre que impliquem perda de regalias...
Colocado por: LuBcomo você nos definiu
Salários de 600€?
Quem perceber o mínimo de economia, sabe que o que se está a fazer não é para salvar ninguém, é apenas para o "estouro" ser um pouco mais tarde e de preferência que a culpa do "estouro" seja de outros.