Colocado por: j cardosoProvavelmente é um problema de condensação motivada pelo deficiente ventilação. Já experimentou arejar mais a casa?
Colocado por: kammyNo entanto mesmo durante o verão continuou a aparecer pintas de bolor, mesmo em paredes interiores e sem contacto com zonas húmidas.
Alguém sabe qual poderá ser o motivo??
Colocado por: kammyNo wc não há qualquer bolor. Tem ventilação com extrator e uma entrada de ar direta da rua.
O bolor é no resto da casa, até em divisões longe do wc e com boa exposição solar.
Colocado por: kammyO isolamento é o "normal", XPS de 4cm acho..
Mas de fosse do isolamento no Verão não haveria esse problema, nem nas paredes interiores sem contato com o exterior, correto? :/
Colocado por: Jorge Santos - FaroO bolor nunca é por falta de isolamento. Se há bolor é porque há humidade que vai condensar nas zonas onde existem pontes térmicas, tanto pode ser nos vidros como nas vigas mal isoladas.
Colocado por: euVocê consegue escrever uma contradição enorme no mesmo parágrafo...
Colocado por: euBolor no verão, só consigo entender isso se existirem infiltrações de água...
Colocado por: Jorge Santos - FaroO bolor, ou seja a humidade existente no ar forma bolor nas zonas mal isoladas ! Mas apenas quando há humidade !
Colocado por: euA humidade existesempreno ar. O que muda entre o inverno e o verão é a temperatura superficial das paredes mal isoladas.
Colocado por: euO que muda entre o inverno e o verão é a temperatura superficial das paredes mal isoladas.