Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

  2.  # 62

    +
    http://www.holzkesselkaufhaus.de
    Concordam com este comentário: Ljra
  3.  # 63

    Nesta coisa das caldeiras de gaseificação e chama invertida, quais são os aspectos fundamentais a serem comparados quando ponderamos a aquisição? É que ao analisar as varias opções que o/a Arcade postou deparo-me com variaçoes de preço de uma grandeza enorme e, no entanto, o rendimento ronda sempre os 90%... Ou será que o rendimento não é o mais importante?
  4.  # 64

    Seja qual for a sua escolha (marca) perca algum tempo a estudar o que fabricante recomenda:
    - esquemas hidráulicos (quase todas as marcas colocam nos seus sites)
    - procurar os componentes recomendados (características, funcionalidade etc) se não aparecer no site do Fabr. peça.
    Depois peça ao seu instalador qual é o esquema que vai usar na instalação e confrontá-lo (no bom sentido).
    Ex:
    o seu instalador diz " não senhor não é preciso instalar depósito de inércia, fiz sempre assim", você consulta a inf. do fabricante e descobre o que o fabr. aconselha, e vai tirando as suas conclusões.
    Depois passa pra outras coisa tipo a válvula xyz e assim sucessivamente.
    Colocado por: SmaugÉ que ao analisar as varias opções que o/a Arcade postou deparo-me com variaçoes de preço de uma grandeza enorme e, no entanto, o rendimento ronda sempre os 90%...

    Esta-se a referir lista do Governo Alemão ou às lojas online?
    Em relação ao preço das caldeiras existem muitos preços, se for pra 1 marca Austríaca ou Alemã com sonda lambda, com gestão e ecrã táctil paga logo só pela caldeira pra cima de 7000 € .
    Agora se for pra marcas de países em que a moeda não é o Euro e não tenham a sonda o ecrã táctil a gestão o controlo da entrada do ar pelos dampers o preço é logo muito mais baixo.
    Colocado por: SmaugOu será que o rendimento não é o mais importante?

    O + importante é seguir as recomendações do Fabricante (válvulas, depósitos,grupos de segurança,esquemas hidráulicos etc)
  5.  # 65

    E a minha dúvida mantém-se. Vale a pena comprar uma caldeira de 7 ou 8 mil euros quando apresenta um rendimento de cerca de 90% ou uma de 3000 euros com o mesmo rendimento? Será que a utilização de sondas lambda na gestão da máquina e o tal ecrã táctil representam uma mais valia real, que se traduza, por exemplo, num menor consumo de lenha, ou no prolongar da vida útil da caldeira ou, pelo contrário, são apenas mais alguns equipamentos para "avariar" com o tempo?

    Outra constatação que faço ao olhar para os preços apresentados pelas lojas on-line que postou e outras que já tive oportunidade de consultar é que em Portugal, infelizmente, querem vender material gama baixa ao preço de material de qualidade superior.

    Um exemplo:

    Orçamentaram a alguém que eu conheço a instalação de uma caldeira a lenha orlanski 40 e um depósito para águas quentes sanitárias de 300 litros mais os restantes equipamentos necessários ao funcionamento da caldeira pelo total de 6300 euros. isto para substituir uma caldeira a gasóleo.
    Aqui a caldeira custa 2600 euros. Será que o deposito e restantes válvulas mais a montagem justificam 3700 euros?
    • SACS
    • 26 dezembro 2013

     # 66

    Acima de tudo uma caldeira de chama invertida vale a pena pelo rendimento e mais importante que isso, é mais segura!
  6.  # 67

    Colocado por: SmaugVale a pena comprar uma caldeira de 7 ou 8 mil euros quando apresenta um rendimento de cerca de 90% ou uma de 3000 euros com o mesmo rendimento?

    Para lhe ser sincero não consigo responder à sua questão, só uma 1 pessoa que tivesse tido os dois sistemas poderia.

    Colocado por: SmaugSerá que a utilização de sondas lambda na gestão da máquina e o tal ecrã táctil representam uma mais valia real, que se traduza, por exemplo, num menor consumo de lenha, ou no prolongar da vida útil da caldeira ou, pelo contrário, são apenas mais alguns equipamentos para "avariar" com o tempo?


    Quanto à sonda lambda pode ter a certeza que é uma mais valia, aliás é imperativo para ter um rendimento superior (logo menor consumo de lenha ). Claro que pode avariar, li uma vez num fórum Alemão que a sonda da máquina de um forista avariou passados 5 anos. Agora, já se sabe numa máquina quanto mais componentes tiver + hipóteses há de avaria.
    O ecrã táctil será + 1 gadget, do que outra coisa, tem a vantagem de ter uma interface utilizador/máquina mais intuitiva ( é um extra tal como nos carros só compra se quiser) o que interessa é o controlador.

    Colocado por: SmaugOutra constatação que faço ao olhar para os preços apresentados pelas lojas on-line que postou e outras que já tive oportunidade de consultar é que em Portugal, infelizmente, querem vender material gama baixa ao preço de material de qualidade superior.

    BINGO,não posso estar mais de acordo consigo.

    Colocado por: SmaugSerá que o deposito e restantes válvulas mais a montagem justificam 3700 euros

    Pega na máquina de calcular e faça as contas (peça o esquema hidráulico),já tem uma ideia dos preços das lojas on-line.
  7.  # 68

    Não entendo nada de caldeiras, só quero é ter a casa quente. Tenho uma que comprei na Alemanha em segunda mão em 2000 e a caldeira tinha 2 anos, tem 45 KW, para aquecer uma casa de 230m², estou super satisfeito, com uma carga de lenha, tipo um carro de mão cheio, pode chegar ás 12 horas dependendo do frio, mas dá sempre para 8 horas no mínimo, a marca é uma TKK Eurowarm, é ventilada e de chama invertida.
    alguns amigos pediram-me a ver se lhe arranjava uma igual, como não foi possível, descobri este site, onde se pode comprar caldeiras, eles enviam para Portugal por mais 100 ou 200 euros pelo transporte, dependendo do tamanho ca caldeira. a partir de 1500 euros já se compra uma boa caldeia a lenha ventilada, houve desses meus amigos que já comprou e está satisfeitíssimo.
    o site é: www.fimarshop.de
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, leiria, Arcade
  8.  # 69

    Boa tarde, estou a pensar instalar uma caldeira de chama invertida e após pesquisar muito, não encontrei nada relacionado com o consumo de energia eletrica. Sendo que estas caldeiras tem ventiladores que forçam a entrada de ar, consoante as necessidades da caldeira! Há por aí algum que me saiba responder?
  9.  # 70

    Colocado por: alexandre_r6não encontrei nada relacionado com o consumo de energia eletrica. Sendo que estas caldeiras tem ventiladores que forçam a entrada de ar, consoante as necessidades da caldeira!

    os ventiladores têm em media 70w a 140W, depois ainda tem que adicionar o consumo dos restantes componentes, mas no global é insignificante.
  10.  # 71

    Obrigado pela resposta Jorgealves.
    Estando a começar agora nestas andanças, não percebo muito do assunto, por isso não se admirem de alguma pergunta sem muita lógica que possa vir a fazer.
    Para aquecer um deposito de inercia com pelo menos 300l e cerca de 90 módulos de radiador, qual será a potencia (kw) da caldeira que devo ter em conta?
  11.  # 72

    Colocado por: alexandre_r6Para aquecer um deposito de inercia com pelo menos 300l e cerca de 90 módulos de radiador,

    é um deposito de inercia para o aquecimento ou para as AQS?
  12.  # 73

    Eu bem disse que por vezes iam sair perguntas "estranhas"...
    O deposito é para aquecimento de aguas sanitárias, ou seja, a caldeira irá aquecer os radiadores, cerca de 90 módulos, numa casa com mais ou menos 120 metros quadrados e tambem irá aquecer um deposito (ou cilindro) para a agua das torneiras.
    As minhas questões, são : a potencia da caldeira, o numero de módulos de radiador e o tamanho do deposito.
    Isto porque tenho em vista um negocio de uma caldeira de chama invertida de 41kw, mas penso ser demais para o que preciso.
    O consumo de lenha, presentemente não é problema, mas tenho receio de estar a desperdiçar lenha.
    Agradeço todas as opiniões e peço desculpa por alguma pergunta que faça pouco sentido.
  13.  # 74

    Colocado por: alexandre_r6Isto porque tenho em vista um negocio de uma caldeira de chama invertida de 41kw, mas penso ser demais para o que preciso.
    é demasiado para as suas necessidades e convém ter um deposito de inercia para o aquecimento com um minimo de 50 litros por Kw de potencia nominal,

    e se quiser que a caldeira dure, instale uma válvula anti-condensação ou um grupo de circulação com válvula integrada, tipo este:
      2015-02-14 17.12.22.jpg
  14.  # 75

    Bem me parecia que era demais. É que o preço a que está, fica-me mais barata que uma de 25kw nova.
  15.  # 76

    mas tambem fica com muita mais autonomia!!!
  16.  # 77

    Colocado por: jorgealvesé demasiado para as suas necessidades e convém ter um deposito de inercia para o aquecimento com um minimo de 50 litros por Kw de potencia nominal,

    e se quiser que a caldeira dure, instale uma válvula anti-condensação ou um grupo de circulação com válvula integrada, tipo este:
      2015-02-14 17.12.22.jpg
    essas wipomat/termovar tambem tem com a bomba da grundfos!
  17.  # 78

    Colocado por: Sergio Rodriguestambem tem com a bomba da grundfos

    esta é com circulador Grundfos.
  18.  # 79

    queria dizer a autoadapt
  19.  # 80

    tipo esta com outra etiqueta:
      2015-02-14 17.12.51.jpg
 
0.0211 seg. NEW