Colocado por: musciVolvidos mais 2 anos, qual a experiência em termos de utilização do recuperador para alimentar o piso radiante hidráulico?
A situação da autonomia e perda de temperatura ao longo do dia sem carregar a torna-se demasiado problemático?
Assim como, ao carregar pelas 18h00 e voltar a vencer a inércia do sistema até obter temperatura desejada demora demasiado tempo?
Actualmente que considerações pode indicar a quem também está equacionar utilizar este tipo de sistema?
Colocado por: Dynamic444E o seu amigo não o ajuda?
Patricia Silva
Colocado por: Dynamic444E nessa situação o passe entre tubos no mínimo seria de 15...a rapar!!!
Patricia Silva
Colocado por: Dynamic444E quanto ao recuperador,ainda é cedo....ele mal trabalha/trabalhou.
As bombas meta as de velocidade variável!
Patricia silva
Colocado por: jorgealvesse as bombas estão na posição III é só rodar o comutador para a posição I e fica imediatamente com menos velocidade,
isso obedece a algum calculo de caudal\velocidade e quem projectou\seleccionou as bombas circuladoras devia ter calculado isso,
um deposito sem isolamento térmico foi a maior asneira que pôde fazer, então gasta lenha para aquecer agua e depois liberta essa energia para dentro do espaço onde está o deposito????
vai isolar na lateral e no topo, e a base isola como??
Colocado por: XLCBrunoNo res do chao onde tenho o recuperador facilmente atinjo 22 graus ( pavimento ceramico) e no 1andar 19 graus ( pavimento flutuante 15mm espessura), apesar de nos ultimos dias começar a sentir o chao mais morno, o que penso que viria a aquecer pois a madeira começa a "saturar" e a libertar o calor.
Colocado por: XLCBrunodepois de aquecer as AQS leva 3 horas para aquecer 1500L a 60graus com o piso radiante desligado
Colocado por: XLCBrunomas a minha desilusao è que passando 4/5 dias de funcionamento, de dia a resistencia aguenta o deposito e respectivo consumo do piso radiante a 33/34 graus e à noite quando ligo o recuperador sobe a apenas 40 graus, mas os tubos em cobre do circuito do recuperador que ligam no deposito nunca estao muito quentes
Colocado por: XLCBrunopossuo uma bomba grundfos velocidade variavel de reserva, pensam que deveria instalar no grupo do PR.Nem pensava duas vezes, se a tem é preferivel ter essa instalada e a de velocidades fixas de reserva, é que com o fecho / abertura das zonas de aquecimento a bomba ajusta-se á pressão / caudal necessário . Deve-se instalar bombas de velocidade variável em circuitos que tenham alterações de pressões / caudais (onde existam válvulas desviadoras, de corte etc.). Bombas de velocidades fixas devem ser usadas em circuitos fixos.