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  1.  # 101

    Estive a ler este tópico e fiquei triste. Toda gente diz que a Fagor não presta. Por acaso tenho essa marca em casa (placa indução, forno e micro-ondas) Uso-os à quase 1 ano e ainda não me deram problemas felizmente mas fiquei de pé atrás. É assim tão má?
    Já agora que marca aconselham para combinado, que será a próxima compra. Melhor relação qualidade/preço e se alguém souber, já agora algum teste recente da Deco, qual o resultado?


    Obrigadinha ;)
  2.  # 102

    Fagor está insolvente/ declarou falência...
    http://rmelectro.com/cgi/detn?id=22344
    http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=206598
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaPrincess
  3.  # 103

    Colocado por: Pedro BarradasFagor está insolvente/ declarou falência...
    http://rmelectro.com/cgi/detn?id=22344
    http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=206598
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AnaPrincess


    Oh não... o0nde estava eu com a cabeça :\
  4.  # 104

    Tudo teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka
    Concordam com este comentário: joaosantos
    • eu
    • 14 fevereiro 2014

     # 105

    Colocado por: Ricky21Tudo teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka, teka

    A marca preferida dos construtores....

    ...e dos reparadores de eletrodomésticos.
    Concordam com este comentário: MariaL
    • MariaL
    • 14 fevereiro 2014 editado

     # 106

    Miele (forno) e Bosch!
    Teka nem pensar!

    Edit: e porque raio é que tem de ser tudo da mesma marca?
    Concordam com este comentário: eu, Sabrina
  5.  # 107

    Se houver dinheiro: miele
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  6.  # 108

    Tenho uma máquina de lavar loiça encastrável da Whirlpool desde 2010.

    Há um mês, deu um sinal de anomalia: o botão start piscava 7 vezes. Fui ver ao manual e este sinal significava que ou a torneira da água que alimenta a máquina não estava totalmente aberta ou o filtro da torneira da água estava sujo. Meti mãos à obra e de facto, o filtro da torneira estava sujo, tendo a máquina voltado a funcionar.

    Só que ontem, a máquina deu novamente o mesmo sinal. Novamente meti mãos à obra e nada. Recomecei o programa que costumo usar e lá aparecia o mesmo sinal de anomalia. Liguei para o apoio ao cliente da marca, expliquei a situação e aconselharam-me a desligar a máquina da tomada por uns minutos. Segui o conselho, mas quando volto a pôr a máquina no programa habitual, o mesmo sinal de anomalia aparece. Tentei outros programas de lavagens e acontece sempre o mesmo.

    Alguém já passou por uma situação idêntica? Há algum truque para pôr a máquina a funcionar novamente? Se alguém puder partilhar, agradeço.
    • JPH
    • 18 fevereiro 2014

     # 109

    Colocado por: goliverTenho uma máquina de lavar loiça encastrável da Whirlpool desde 2010.

    Há um mês, deu um sinal de anomalia: o botão start piscava 7 vezes. Fui ver ao manual e este sinal significava que ou a torneira da água que alimenta a máquina não estava totalmente aberta ou o filtro da torneira da água estava sujo. Meti mãos à obra e de facto, o filtro da torneira estava sujo, tendo a máquina voltado a funcionar.

    Só que ontem, a máquina deu novamente o mesmo sinal. Novamente meti mãos à obra e nada. Recomecei o programa que costumo usar e lá aparecia o mesmo sinal de anomalia. Liguei para o apoio ao cliente da marca, expliquei a situação e aconselharam-me a desligar a máquina da tomada por uns minutos. Segui o conselho, mas quando volto a pôr a máquina no programa habitual, o mesmo sinal de anomalia aparece. Tentei outros programas de lavagens e acontece sempre o mesmo.

    Alguém já passou por uma situação idêntica? Há algum truque para pôr a máquina a funcionar novamente? Se alguém puder partilhar, agradeço.


    E não é que me aconteceu o mesmo estes dias!!!!! há umas semanas também limpei o filtro e voltou a funcionar, mas hoje estava no mesmo...será que podem arranjar solução para mais 1? :)
  7.  # 110

    JPH, a sua máquina de lavar loiça é da Whirlpool? Em caso afirmativo, que modelo é? E em que ano a adquiriu?

    Quando falei de novo com o apoio ao cliente da marca, deram-me a entender que estes e outros problemas eram comuns...
    • JPH
    • 18 fevereiro 2014

     # 111

    Sim é da whirlpool marca AAA classe ADP 5447... Adquirida em 2008, da primeira vez que deu o problema limpei o filtro e ficou a funcionar mas no sábado voltou ao mesmo e não a consigo fazer funcionar...

    goliver tem alguma sugestão ou solução?
  8.  # 112

    JPH, a minha é ADG9995 e deu-me esta anomalia (botão de start a piscar 7 vezes) pela primeira vez há cerca de um mês. Segui as indicações do guia de consulta rápida e resolvi a questão. Mas agora, a mesma anomalia, já não consigo resolvê-la como a da primeira vez.

    No apoio ao cliente da marca aconselharam-me a desligar da tomada elétrica por uns minutos, bem como limpar o filtro e braços aspersores. Mas nada.

    Também me disseram que o problema poderá ter a ver com picos de tensão. Efetivamente, às vezes o quadro vai abaixo e acontece sempre quando ninguém está em casa. Mas não aconteceu nada disso nos dias anteriores à anomalia que a minha máquina de lavar loiça dá desde domingo. E sinceramente desconheço se picos de corrente podem dar cabo da eletrónica de uma máquina de lavar loiça. Pode?

    No seu caso, tem verificado picos de tensão?

    Já pedi a assistência, agora estou à espera que me contactem para virem cá a casa.
    • JPH
    • 19 fevereiro 2014

     # 113

    Olá Goliver.

    Há cerca de 2 ou 3 meses atrás deu o mesmo problema, ligava a máquina, iniciava o programa e começava a piscar e não ouvia água a entrar. Dessa vez limpei os filtros, voltei a colocar e ficou boa...

    Agora voltou ao mesmo, parece-me que terá qualquer coisa a ver com a "bomba" que faz entrar/sair a água, você ouve a água a entrar na máquina?

    Eu também liguei para assistência, estou aguardar que passem por cá...dê feedback da sua "assistência"
  9.  # 114

    Qual o numero da revista onde foi buscar este teste? Nao acredito minimamente nele, visto q uso um kirby nao conheco ninguem a quem tenha avariado um, a mangueira deles uma pessoa pode por-se em cima dela que volta à forma original é robusta, já os rainbows já vi literalmente a desfazerem-se é tdo plastico de muito pior qualidade. Gostava de ler esse artigo

    Colocado por: FD
    Aspiradores

    fiabilidade aspiradores
  10.  # 115

    Colocado por: JPHOlá Goliver.

    Há cerca de 2 ou 3 meses atrás deu o mesmo problema, ligava a máquina, iniciava o programa e começava a piscar e não ouvia água a entrar. Dessa vez limpei os filtros, voltei a colocar e ficou boa...

    Agora voltou ao mesmo, parece-me que terá qualquer coisa a ver com a "bomba" que faz entrar/sair a água, você ouve a água a entrar na máquina?

    Eu também liguei para assistência, estou aguardar que passem por cá...dê feedback da sua "assistência"


    Eu tb não me apercebo da água a entrar na máquina quando ligo o programa. Quem lhe disse que o problema poderá ter a ver com a bomba? Fica caro este arranjo?

    Pedi assistência e já começou mal. A Whirlpool disse que a deslocação custava entre 25 Eur a 30 Eur, consoante o representante. Ora, quando me ligaram no limite das 48h em que seria contactado, o representante disse que a deslocação custava 35 Eur + Iva. E que tinha de ser paga, independentemente de eu aceitar o orçamento deles ou não. Como me senti enganado no valor da deslocação e não concordei com os termos em que me apresentaram o serviço, agradeci e passei à frente.

    Vou contactar um senhor aqui da zona que, embora não seja representante da marca, sempre que foi chamado a casa dos meus pais, cumpriu o seu papel.
    • JPH
    • 20 fevereiro 2014

     # 116

    Colocado por: goliver

    Eu tb não me apercebo da água a entrar na máquina quando ligo o programa. Quem lhe disse que o problema poderá ter a ver com a bomba? Fica caro este arranjo?

    Pedi assistência e já começou mal. A Whirlpool disse que a deslocação custava entre 25 Eur a 30 Eur, consoante o representante. Ora, quando me ligaram no limite das 48h em que seria contactado, o representante disse que a deslocação custava 35 Eur + Iva. E que tinha de ser paga, independentemente de eu aceitar o orçamento deles ou não. Como me senti enganado no valor da deslocação e não concordei com os termos em que me apresentaram o serviço, agradeci e passei à frente.

    Vou contactar um senhor aqui da zona que, embora não seja representante da marca, sempre que foi chamado a casa dos meus pais, cumpriu o seu papel.


    Olá Goliver...
    Não sei se o problema é da bomba mas parece ser algo que não está a facilitar a entrada/saída da água...

    A minha conversa com assistência também não foi a melhor...disseram-me que vinham cá hoje e na verdade nem contactado fui... continuo aguardar...mas não me falaram em preço da deslocação(?)...

    Mas não vai acreditar é no que lhe vou dizer: cheguei a casa e tentei ligá-la só para ver e não é que fez o programa rápido!?...começo achar que esta máquina é um mistério... :)
  11.  # 117

    JPH, tb concordo consigo, deverá ter a ver com a entrada de água. E se for da bomba, presumo que seja um arranjo carote.

    Ligou para o apoio ao cliente da Whirlpool para pedir assistência? Ou ligou diretamente para um representante da marca?

    Eu liguei para a Whirlpool, a perguntar como funcionava o serviço de assistência técnica e respetivo preço. Disseram-me que tinha um custo de deslocação que variava entre 25 e 30 Eur, consoante o representante. A que acresceria o preço da reparação propriamente dita e peças a substituir.

    Depois aconteceu o que contei no meu post anterior.

    Eu já tentei várias vezes ver se a máquina funciona, não só no programa habitual como nos outros todos. Mas dá sempre o mesmo erro.
    • JPH
    • 23 fevereiro 2014

     # 118

    Pois Goliver a minha máquina anda a brincar comigo...já deixou novamente de funcionar...liguei directamente para o representande/assistente técnico da minha zona.
    Ainda estou à espera que venham cá, parece que será segunda... vou ver o que eles dizem e depois dou feedback...
  12.  # 119

    JPH, fico a aguardar as suas novidades.

    Tenho um contacto de um senhor aqui na zona com quem fiquei de combinar, mas só tinha disponibilidade a partir de terça-feira. Depois dou feedback.
  13.  # 120

    JPH, já resolveu o problema da sua máquina de lavar loiça?

    O senhor que veio cá a casa, acabou por desmontar o painel inferior que existe na parte da frente da máquina. Inspecionou e reparou que tinha uma peça do tamanho de um dado que estava a obstruir o funcionamento de uma válvula. Segundo percebi, esta válvula serve para controlar a admissão/sáida da água em sincronia com outra válvula. Não percebi ao certo, mas certo é que ficou a funcionar.
 
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