Colocado por: nribasEu pedi ajuda.
Colocado por: pedromdfRTIEBT
Colocado por: treker666Se calhar os alunos é que nunca perceberam o que la andavam a fazer, pois uma pesquisa com as iniciais dadas pelo pedromdf, levava-o para onde pretende. Ele realmente ajudou!
Mas não vá dizer que ninguém ajuda...
http://w3.ualg.pt/~jmartins/RTIEBT.UE.pdf
Colocado por: leomartiRe-bobinar um motor, é copiar as bobinas velhas, agora para fabricar um transformador, para uma determinada tensão e intensidade, requer umas continhas, que se aprendem nos livros, (ou na net), graças ao Faraday, Maxwell, etc...
Colocado por: pedromdfObrigado!
Colocado por: nribasNão sei se o link é para oseu site, se for obrigado caro Jaime de Oliveira Neves Carvalho Martins (espero que o carapuço não lhe tenha servido).
Colocado por: treker666
Completamente off lolol
O meu motor de busca não lhe vai mostrar exactamente os mesmos resultados que o meu mas de certeza que lhe saltará à vista muita documentação se pesquisar pelas iniciais apresentadas. E esse documento era o 1º nada mais.
Colocado por: leomarti2. A razão pela qual não se permite, na maioria dos casos, a existência de mais de um condutor da mesma fase numa canalização resulta do facto de, se entre dois condutores da mesma fase houver um defeito de isolamento, este poder originar a sobrecarga de um dos condutores sem que daí resulte o funcionamento da respectiva protecção contra sobreintensidades.
Este defeito de isolamento pode, ainda, dar origem a colocar sob tensão parte de um circuito que se julgava fora de serviço em virtude de estar desligado o respectivo aparelho de corte.
Colocado por: Jorge Santos - FaroAfinal passa ou não tensão de um cabo para o outro ? Já nem vou fazer o teste ! :-)
Colocado por: Jorge Santos - FaroDe acordo, mas eu aprendi a fazê-lo na escola tomas cabreira em Faro no fim do curso complementar de electrotecnia.Eu, foi na Secundária Emídio Navarro em Viseu tinha no 11ºano da área vocacional, electrotecnia, tecnologia da electricidade e aplicações praticas da energia eléctrica, era isso não era?
Colocado por: leomartiVc. disse a tensão passava por indução,
Colocado por: leomartiEu, foi na Secundária Emídio Navarro em Viseu tinha no 11ºano da área vocacional, electrotecnia, tecnologia da electricidade e aplicações praticas da energia eléctrica, era isso não era?
Colocado por: pedromdfNem me espantaria que você exibisse conhecimentos de socorrismo ou até mesmo de medicina geral, tal é o seu ecletismo ...Não me enquadro nessa análise... Mas não vou discutir o seu ponto de vista.
Colocado por: Jorge Santos - FaroE voçê diz o contraio é ! A tensão nunca passa por indução é isso que quer dizer ?Não foi isso que eu disse!!!
Colocado por: leomartiResumindo, nao passa tensão por indução, capaz de lhe provocar um choque eléctrico (naquela situação de passar vários circuitos 220/380 V pelo mesmo tubo) porque ainda que o busca-pólos acenda, a intensidade é muito, muito baixa, inferior 1mA, como tal não perceptível ao corpo humano e menos ao masculino:))
Colocado por: pedromdfNem me espantaria que você exibisse conhecimentos de socorrismo ou até mesmo de medicina geral, tal é o seu ecletismo ...
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas tá aqui um artigo sobre isso
http://www.osetoreletrico.com.br/web/component/content/article/57-artigos-e-materias/765-calculo-de-tensoes-induzidas-valores-confirmados-por-medicoes-primeira-parte.html
Colocado por: Jorge Santos - FaroEu comecei em electricidade acho que em 1972