Colocado por: aveirinhoDepreendo pelos vossos comentários que em janelas/vãos com mais de 3 metros de largura será aconselhável o alumínio?
Colocado por: aveirinhoE em vãos de 4 metros virados a norte ou noroeste, mas em vez de ser somente caixilho e vidro de 4 metros se repartisse com uma abertura porta ficando por exº um vidro de largura 3m mais porta de 1m na mesma caixilharia: isto implica alguma diferença em termos de estrutura ou comportamento? (analisando com o mesmo tipo de vidro)...
Colocado por: aveirinhoPois depende, depende sempre, mas se temos vãos de 4 metros não vamos ter altura de 1 metro... o normal 2 ou 2,50cm... ?
(será preciso escrever sempre tudo?)
Colocado por: two-rok
Veja lá se é muito incomodo para si explicar-se como deve ser quando pede ajuda gratuita num forum...
2,00 ou 2,50 em caso de altura é muitíssimo diferente, pois se uma altura de 2,00 não obriga a colocar um montante reforçado, já 2,50 torna-se de bom senso colocar um montante reforçado.
Colocado por: aveirinhoDepreendo pelos vossos comentários que em janelas/vãos com mais de 3 metros de largura será aconselhável o alumínio?
Colocado por: aveirinhoEu até posso perceber que algumas pessoas deste FDC o usam por motivos comerciais, mas quando se insere um comentário é para ajudar, e quem não percebe isto tem de ler o que está escrito nas regras:
"Lembre-se: um fórum é como uma estrada - tem duas vias, ida e volta, se pede ajuda, tente depois ajudar também no que lhe for possível. :) "
Por isso, mesmo sendo gratuito, e quem quiser que responda à pergunta que no post 144, se quiserem ajudar... para criticar o que se escreve já chega a "poluição" de outros!
Obrigado a todos.
Colocado por: aveirinhoNão! Não é nenhum incómodo explicar! Pelo contrário!!!
Quando escrevo alguma coisa tento não complicar, e se sei de algo em que posso contribuir não ando às voltas com "dependes" e "ses" e similares. Parece que estamos a falar de coisas num outro fórum (de bonecas ou carros...).
Agora pergunto-lhe eu: custa alguma coisa quando se responde a alguém em vez de se dizer do alto da sua sapiência "depende", dizer que num vão com altura de x metros é assim e de y metros é assado?
Parece que quem quer ver algumas respostas tem de pedir por favor e o que recebe é críticas! Para isso o FDC não interessa, certo? A finalidade deste FDC não é ser gratuito e cada um opinar da forma que quer e pode? Então pelo menos sejamos cordiais uns com os outros! Pode ser? Senão parecemos os "outros" que se andam a atacar em todos os tópicos!
Obrigado!
Colocado por: aveirinho(será preciso escrever sempre tudo?)
Colocado por: aveirinhoEu até posso perceber que algumas pessoas deste FDC o usam por motivos comerciais, mas quando se insere um comentário é para ajudar, e quem não percebe isto tem de ler o que está escrito nas regras:
"Lembre-se: um fórum é como uma estrada - tem duas vias, ida e volta, se pede ajuda, tente depois ajudar também no que lhe for possível. :) "
Por isso, mesmo sendo gratuito, e quem quiser que responda à pergunta que no post 144, se quiserem ajudar... para criticar o que se escreve já chega a "poluição" de outros!
Obrigado a todos.
Colocado por: two-rok
Ok, então eu é que não fui cordial, estamos conversados...
O meu comentário veio no seguimento desta sua infeliz frase, e não deixei de lhe dar a minha opinião técnica sobre o assunto, pois não?
Você acha que foi cordial? Sinceramente não me parece.
Pois, por acaso registei-me para obter ajuda, e fui ficando, para ajudar. Mas você é o primeiro a irritar-se com uma pergunta minha, na tentativa de obter mais informação sobre o vão do qual tinha dúvidas.
Colocado por: Paulo PinheiroOla boa noite queria aproveitar este topico para tentar perceber qual das 4 hipoteses devo escolher visto os valores serem semelhantes,mais ou menos,,, sei que há muito por onde escolher mas como ainda vai ser uma boa quantia queria tentar achar aqui um meio termo.
Sei que o vidro e fundamental, sei que há quem defenda o PVC outros o Aluminio ainda nao decidi qual dos 2 vou optar talvez no fim a diferença monetaria ajude a dicidir.
1ªserie alumínio N14200 da Navarra, com tratamento Lacado, na cor Branco,com rotura térmica, VidroDuplo Neutralux “S” 6mm/16mm/5mm Incolor
2ªserie aluminio Thermstop 24 lacado branco com rotura térmica,Vidro Guardian sun 6mm/12mm/4mm
3ªPVC,FINSTRAL Sistema Top 72, vidro duplo Plus-Valor 30 mm, 6F-20-4v
4ªPVC REHAU de 70 brillant desing cor branca ferrangens Rotefer Vidro Guardian sun 6mm/14mm/4mm
O meu obg desde já.
Colocado por: Paulo PinheiroSala , são duas janelas de 110 cm alt. por 119 cm larg.
Cozinha , são uma janela de 88,5 cm por 50 cm de larg, e outra de 90cm de alt. por 100 de larg.
Escadas, duas janelas que não abrem ou seja fixas de 110cm Alt por 60cm Larg
Casa de banho cima 90cm Alt e 71cm Larg
O ++++ quarto tem duas janelas 110cm de Alt. 119,5cm Larg e outra de 110cm de Alt. Por 55cm Larg.
Quarto da ++++ 119,5cm Larg 110cm Alt.
Quarto do ++++ Porta pra varanda 129,5cm Larg. 200cm de Alt.
Quarto pequeno 80cm de Larg 32cm Alt
Casa de banho pequena 80cm de Larg 32cm Alt
Casa de banho do fundo 100cm de Larg por 90cm de Alt
Porta da entrada 86cm de Larg. Por 189cm de Alt.
Porta da cozinha 79cm de Larg. Por 189cm de Alt.
Colocado por: Paulo PinheiroBom entretantanto como nao tenho tido muitos feedback, vou por aqui mais uma alternativa que me deram.
Alumínio STRUGAL com ruptura térmica da série de batente S53R, lacado branco ,Vidro duplo baixo emissivo FLOAT 4 mm / câmara 20 mm AR / FLOAT 6 mm
Alguem que possa ajudar a saber um pouco mais sobre ele"s" eu agradeço.
Colocado por: two-rokDesconfie desses "Float", pelo menos um deles devia ter outra nomenclatura, tipo planitherm, neutralux, climaguard, etc., pois os float são os vidros normais e correntes, peça a ficha técnica dos vidros propostos e apresente aqui ;)
Colocado por: Paulo PinheiroObrigado pela dica , e então aqui fica mais especificações do vidro para melhor analise.
EN 1279-5
Unidade de vidro isolante para uso em edificação e
trabalhos de construção
FLOAT 4 mm / câmara 20 mm AR / FLOAT 6 mm
Características
Resistência ao fogo NPD
Reacção ao fogo NPD
Prestações de comportamento face a um fogo exterior NPD
Resistência às balas NPD
Resistência às explosões NPD
Resistência às agressões NPD/NPD
Resistência ao impacto de um pêndulo NPD/NPD
Resistência às variações bruscas de temperatura e diferenciais de temperatura K 40/40
Resistência às cargas devidas ao vento e à neve, às cargas permanentes e
impostas
mm 4/20/6
Isolamento ao ruido aéreo directo dB NPD
Propriedades térmicas
Emissividade NPD
Coeficiente U W/(m²·K) 2,7
Propriedades de radiação
Transmissão luminosa (tv) 0,79
Reflexão luminosa (rv) 0,16
Transmissão da energia solar (te) 0,64
Reflexão da energia solar (re) 0,13
Coeficiente g 0,71
NPD: Performance não declarada
Vitro Chaves Indústria de Vidro, S.A.
EN-2 Zona Industrial de Bobêda · 5400-757 São Pedro de Agostém, Chaves – Portugal
2009
www.vitrochaves.pt
Colocado por: rnja4Real
Pelo que tenho visto, e falando de Kommerling, Shucco e Rehau, comportam-se como o seu carro ao fim de 10 anos vai notar que a cor já não está como a original, mas em grande parte da caixilharia de alumínio acontece o mesmo, em termos de conforto prefiro o PVC e é o que vou instalar na minha moradiaConcordam com este comentário:drodrigues
Colocado por: Paulo Pinheirounicos a dar 10 anos de garantia.
Colocado por: aveirinhoainda ninguém conseguiu "esclarecer" que o pvc é melhor!
Colocado por: aveirinhocomparando o pvc com o alumínio actual (material/perfis)...
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Só dez anos ? Então e depois como vai ser ?
O PVC é melhor em quê ? o calor perde-se e ganha-se pelo vidro ... O resto são ninharias ...
Actual ? Eu gosto de comparar com o que tenho visto desde que apareceu no mercado !