Colocado por: J.FernandesSó não temos um regime fiscal mais favorável que na Holanda porque não queremos, se quisermos alterar o sentido do movimento de capitais a nosso favor, está nas nossas mãos.
Colocado por: maria rodriguesE eu escrevo: nós só temos o PPCoelho, a mandar neste país, porque queremos;
Colocado por: maria rodrigues»O povo é soberano«. Será que ainda é?
Colocado por: euE se todos os Países fizerem o mesmo, a taxa de IRC tenderá para... zero. Boa!
Colocado por: J.FernandesE depois?
Eu defendo o fim do IRC e há mais quem defenda:
Colocado por: eudefender o fim do IRC é defender o aumento do IRS e do IVA...
Colocado por: J.FernandesE depois?
Eu defendo o fim do IRC e há mais quem defenda:
Colocado por: J.Fernandesse o dinheiro que seria pago ao estado por este imposto fosse distribuído pelos accionistas, este seria tributado em IRS
Colocado por: J.FernandesO estado tem é que gastar muito menos, deixando muitas das áreas onde hoje está envolvido, para a iniciativa privada.
Colocado por: danobregaNomeadamente que o dinheiro não poderia de forma alguma ser entregue a pessoas sem ser incluído no IRS
Colocado por: danobregaNomeadamente que o dinheiro não poderia de forma alguma ser entregue a pessoas sem ser incluído no IRS.
Colocado por: euE como asseguraria isto?
Colocado por: euOlhe que para o cidadão, as diferenças não seriam tão grandes como por vezes se supõe. Se por um lado os impostos seriam menores, por outro lado teria que pagar os serviços privados.
Colocado por: J.FernandesNão é preciso inventar nada. Salários, prémios, bónus e pagamento de dividendos são desde sempre de declaração obrigatória e tributados em sede de IRS, qual é a dúvida?
Colocado por: J.FernandesPara si pode ser igual, mas para mim faz toda a diferença se puder gastar o meu dinheiro apenas se quiser, onde quiser, quando quiser e do fornecedor que escolher.
Colocado por: euLOL... e os carros "de serviço", e as empresas offshore que "prestam serviços" à empresa, e os empréstimos concedidos a partir de paraísos fiscais, e as despesas fictícias, e... e... as artimanhas são tantas...
Colocado por: eu(presumo) que a maior parte do seu rendimento já é gasto onde você quer, quando quer e com o fornecedor que escolhe.
Colocado por: euQue eu saiba, não existe nenhum País desenvolvido sem impostos e sem estado, portanto o que deseja é uma utopia...
E se todos os Países fizerem o mesmo, a taxa de IRC tenderá para... zero. Boa!
Nesse caso, tudo bem. Mas, como é óbvio, esta perda de receita fiscal teria que ser compensada, portanto, defender o fim do IRC é defender o aumento do IRS e do IVA...
A menos que seja dos que defendem o fim de todos os impostos... ;)
Olhe que para o cidadão, as diferenças não seriam tão grandes como por vezes se supõe. Se por um lado os impostos seriam menores, por outro lado teria que pagar os serviços privados.