Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Antes de mais, parabéns por este local de discussão e de troca de ideias e aprendizagem. Espero poder vir a contribuir positivamente para os participantes.

    O meu problema é o seguinte: moro num primeiro andar, que fica imediatamente abaixo do telhado. Uma vez que o telhado é de chapa zincada, o sótão torna-se intransitável quando começa a aquecer, e a casa fica um autêntico forno.

    Uma vez que, nesta altura, o condomínio não tem fundo para substituir o telhado, pretendia isolar a placa do sótão, de forma a tornar a época de calor mais suportável. Devo mencionar também que o sótão é utilizado apenas para arrumos, uma vez que a altura do mesmo é reduzida (mesmo na parte mais alta, deve ter cerca de 1,30-1,40m de altura).

    Estava a pensar em materiais tipo floormate, o que me aconselham? Como o telhado é inclinado, prefiro colocar o isolamento no chão e não nas vigas do telhado, uma vez que não consigo ter grande margem de manobra nas partes mais baixas.

    Alguém conhece locais em Braga onde possa adquirir estes materiais a bom preço?

    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    Abraço
    •  
      FD
    • 12 maio 2014

     # 2

    Colocado por: ana pinheiroEstava a pensar em materiais tipo floormate, o que me aconselham?

    Leia: https://forumdacasa.com/discussion/21051/melhor-isolamento-termico-para-este-caso/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana pinheiro
  2.  # 3

    Boa tarde FD

    Obrigada pela atenção e pelo link.

    No entanto, procuro uma solução alternativa à lã de rocha, daí ter colocado a possibilidade do xps e ter pedido a vossa opinião e ajuda.

    Grata pela atenção
  3.  # 4

    isol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana pinheiro
  4.  # 5

    Colocado por: ana pinheiroBoa tarde FD

    Obrigada pela atenção e pelo link.

    No entanto, procuro uma solução alternativa à lã de rocha, daí ter colocado a possibilidade do xps e ter pedido a vossa opinião e ajuda.

    Grata pela atenção


    Se não quer la, coloque cortica ou esferovite (eps), mas não se esqueça da barreira para vapor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana pinheiro
  5.  # 6

    o eps faz o mesmo efeito que o xps?
    e depois pode pisar o eps? ou convém colocar uma betonilha?
  6.  # 7

    Obrigada pelas ajudas.

    Em termos de solução mais económica, o que aconselham? Isto porque já tivemos uma despesa considerável no ano passado, porque tivemos de remodelar o sistema de caleiros do prédio e os euros não abundam... O ideal mesmo era substituirmos a chapa zincada que está agora no telhado por painel e resolvia o problema.
    Mas no entretanto queria minimizar a passagem de calor, com uma solução mais ou menos económica.

    Já agora, podem explicar-me qual a finalidade da barreira para vapor?

    Conhecem alguma empresa aqui na zona de braga que tenha preços em conta?

    Abraço
  7.  # 8

    Colocado por: fsilva106o eps faz o mesmo efeito que o xps?
    e depois pode pisar o eps? ou convém colocar uma betonilha?


    Qual a finalidade? É para ter tráfego constante?
  8.  # 9

    No meu caso, o sótão serve mesmo só para arrumos, porque mesmo na parte mais alta temos de andar curvados.
    Digamos que em mais de metade do sótão (partes mais baixas) nem sequer caixas vai ter.
  9.  # 10

    Colocado por: ana pinheiroNo meu caso, o sótão serve mesmo só para arrumos, porque mesmo na parte mais alta temos de andar curvados.
    Digamos que em mais de metade do sótão (partes mais baixas) nem sequer caixas vai ter.


    Então pode aplicar o eps com densidade minima de 32kg à vontade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana pinheiro
  10.  # 11

    E já agora, eps com quanto de espessura?
  11.  # 12

    Bom dia a todos

    Já recebi alguns preços para o xps, eps e membrana pára vapor.

    Neste momento, tenho duas dúvidas "essenciais":
    1. qual a espessura mínima do eps/xps a utilizar, já considerando uma densidade de 50kg/m3.
    2. qual a grande diferença entre eps e xps, em termos de durabilidade e resistência?

    Abraço
 
0.0132 seg. NEW