Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Carros utilizadores deste exlente forum sera que me podem dizer de quantos e quantos anos é que se deve pintar o exterior e interior da casa?

    E que mais intervenções se deve fazer ao longo do tempo?

    Agradeço a ajuda.
  2.  # 2

    Olhe, eu não sou perita em pinturas, sou apenas uma dona de casa que gosta de ter a casa limpa e tenho as paredes todas pintadas de branco.
    Mandei pintar a casa aonde moro há dez anos e ainda está em óptimas condições. Este mês mandei pintar o que não tinha sido pintado há dez anos, ou seja, o terraço, a casa de banho, o WC e a marquise.e mandei também dar uma nova pintura na cozinha. Mandei também pintar com uma tinta transparente, a porta duma casa que tenho ao fundo do jardim.
    Contudo, ouça a opinião dos peritos que por aqui andam, eles é que lhe podem dar bons conselhos e eu também os seguirei com bastante atenção.
  3.  # 3

    Boas

    Obrigado pelo comentario.

    E uma questão que me interressa porque vou adquir uma moradia e queria saber mais ou menos de quantos e quantos anos e presico memos que por fora ou por dentro estejam em condições.
  4.  # 4

    Mais importante que a pintura é a electricidade? É preciso ver se a instalação eléctrica está conforme, mandar reforçar e modernizar os contadores, porque este mês também tive um curto circuito. Felizmente que tinha um contador que, apesar de antigo, cortou a corrente e não permitiu que nada ficasse mais danificado, contudo, o relógio do forno eléctrico ficou avariado e por precaução, também tive que comprar dois lustres para substituir os antigos que estavam no salão/sala de jantar, porque foi num deles que esteve a origem do curto circuito.
    Tenho muito medo dos curto circuitos. Há um ano, houve curto circuito num apartamento que tenho alugado nos arredores de Lisboa, provocado por um aparelho defeituoso e que provocou um incêndio. Por estranho que parece, alguns meses antes, um electricista tinha revisto a electricidade, só que o contador não chegou a ser reforçado.
  5.  # 5

    A capacidade que as pessoas têm para se desviarem dos assuntos em discussão não tem limite.
    • Neon
    • 12 outubro 2009

     # 6

    Caro G.
    A lei diz que devemos fazer obras de conservação, no mínimo de 8 em 8 anos.

    Eu digo, a lei foi feita para nos servir e não para nos escravizar :)

    A menos que haja por aqui banqueiros :) , as nossas casinhas custam-nos muito a pagar! Logo para nós comuns mortais que andamos uma vida a pagar a casa, é do nosso interesse fazer uma revisão tal como fazemos ao carro ou ao nosso corpo quando vamos ao check-up.

    No sitio onde moro, antes de cada inverno juntamo-nos todos e fazemos umas visitas ao telhado para ver se há telhas partidas ou levantadas, limpeza de caleiras, telas fissuradas. Fazemos uma pintura aqui ou ali nos gradeamentos e muros, procuramos controlar as fissuras, damos uns apertos no parque infantil, e por ai fora.(no final bebemos umas bejecas que isto não é só trabalho)

    Isto para mim são obras de conservação.

    Eventualmente chegará a altura em que será necessário pintar a fachada do prédio...Agora estando a pintura em boas condições, não vamos gastar o nosso rico dinheiro numa pintura nova só porque a lei diz....
    Por isso de alguma forma acho que a Diane não esta assim tão desfasada da realidade.

    Em vez da preocupação do prazo preocupe-se mais em saber se é mesmo preciso pintar e quais as coisas que requerem intervenção mais urgente.

    Abraços do costume ;)
  6.  # 7

    Colocado por: NeonNo sitio onde moro, antes de cada inverno juntamo-nos todos e fazemos umas visitas ao telhado para ver se há telhas partidas ou levantadas, limpeza de caleiras, telas fissuradas. Fazemos uma pintura aqui ou ali nos gradeamentos e muros, procuramos controlar as fissuras, damos uns apertos no parque infantil, e por ai fora.(no final bebemos umas bejecas que isto não é só trabalho)
    Parabéns!
    É precisamente ISSO que se devia fazer em todos os prédios.
    (sobretudo a parte das bejecas!!)
  7.  # 8

    Neon é isso que deveria ser feito em todo o lado, mas o ppl só pensa na parte das bejecas e esquece a limpeza :)
  8.  # 9

    Bom dia!

    Gostaría de saber qual a melhor altura do ano para pintar a casa??

    Tenho humidade num quarto e tá a ficar preto...mas não sei se será a melhor altura para pintar.

    Podem ajudar-me?

    Obrigado
  9.  # 10

    Só para que a secagem seja mais rápida: primavera e verão
  10.  # 11

    É que queria juntar o anti-fungos e soluccionar o problema o mais rápido possível.

    Mas é só pela secagem? Não há nenhum outro problema inerente? tipo a tinta se começar a descascar mais cedo??

    Obrigado
  11.  # 12

    Qualquer altura do ano é boa, mas se vai aplicar várias demãos e está a pagar à hora, e quer que fique melhor então primavera ou verão.
  12.  # 13

    Obrigado pela dica.

    Somos nós mesmo que vamos pintar, mas quero que fique tudo impecável....vou esperar mais uns meses então!!

    Obrigado uma vez mais!!
  13.  # 14

    Uns dias antes de pintar passe lexivia em tudo se tiver sujidades
  14.  # 15

    Ok, pois senão a tinta não agarra tão bem!! E tem q levar mais demãos, certo?

    Obrigado.
  15.  # 16

    Siga as instruções da lata, e não poupe muito na tinta. Se aplicar uma demão só não dilua muito a tinta, ou não dilua nada mesmo.

    Mas haverá aqui pessoas que percebem mais do que eu sobre isso. A lixivia é diluida
 
0.0147 seg. NEW