Colocado por: arqluisBoa tarde, Sr. Vieira
Se já tem o projecto de arquitectura aprovado e, imagino, os projectos de especialidades também, não lhe aconselho a fazer muitas alterações, pois arrisca-se a ter de pagar as actualizações dos projectos...
Espaço para um vestiário não lhe falta. Quer a cozinha, quer a i.s. principal estão sobre dimensionados. Mas penso que é difícil alterar um cantinho sem alterar, por consequência, grande parte do projecto.
Não resisto a perguntar-lhe se tem uma janela de canto a dar para a escada de acesso à garagem??
Colocado por: santosvieira gostaria de fazer uma alteração na suite.O que você pretende implica fazer um projecto diferente. Mesmo que consiga manter as fachadas e a estrutura (pilares), exige algum TRABALHO.
Colocado por: Luis K. W.O que você pretende implica fazer um projecto diferente. Mesmo que consiga manter as fachadas e a estrutura (pilares), exige algum TRABALHO.
Colocado por: Luis K. W.E, já agora, NÃO RECOMENDO portas de correr nas casas de banho... a menos que não se importe de OUVIR rigorosamente tudo o que se passe lá dentro.
Colocado por: mln2cParece-me bastante simples ntegrar um closet na sua suite sem alterar a fachada. Obviamente que não é uma solução perfeita mas permite à sua esposa ter o seu closet apesar da suite ficar mais pequena e um pouco mais "labirintica".
Sugiro que o faça na parede dos pés da cama. entre a linha a tracejado que marca apreximadamente a extrema do vão e a parede tem 2,10 m. do que o suficiente. Envio-lhe um esquema bastante grosseiro mas que penso que poderá ilustrar a minha sugestão.
Adicionalmente quanto à porta da casa de banho da suite principal sugiro que não fique virada para o lado da cama mas sim para a entrada.
Colocado por: mln2coutra solução talvez mais do seu agrado.
Colocado por: santosvieiraa janela em canto dará uma certeza beleza ao interior da casa, visto de fora...
Colocado por: arqluis
Dará uma beleza ao interior visto de fora?
Colocado por: Luis K. W.A casa de banho "acessível" está mal desenhada (veja a distância entre a sanita e o bidé; em contrapartida, a porta do duche vai bater na banheira!) e com uma dimensão algo exagerada...
Colocado por: santosvieiraPorque diz que a WC acessivel està mal desenhada e com uma dimensão exagerada?Esta casa de banho tem quase a dimensão de um quarto.
... a duche vai ser substituida por um roupeiro encastrado.Mau!
Colocado por: Luis K. W.Quanto a melhorar, claro que tenho uma ideia de como fazê-lo.
Mas é um desenho que engloba esta casa de banho, o corredor, os 3 quartos, o closet. etc. É melhor ser um arquitecto a fazê-lo.
Colocado por: Luis K. W.Mau!
Está a fazer-nos dar opinião sobre um projecto que pouco tem a ver com o que vai ser a obra?
...
E o roupeiro de encastrar vai ter uma porta? Que vai abrir para onde?
Mesmo que sejam portas de correr, o acesso é muito limitado.
Se houver gavetas nesse roupeiro... não conseguirá removê-las (batem na banheira).
Colocado por: Luis K. W.Quanto a melhorar, claro que tenho uma ideia de como fazê-lo.
Mas é um desenho que engloba esta casa de banho, o corredor, os 3 quartos, o closet. etc. É melhor ser um arquitecto a fazê-lo.
Colocado por: marco1santosvieira
realmente é bem possível não mexendo na área nem nas janelas , fazer todo um reajustamento dos espaços, área não falta. agora o problema está é que já é um trabalho mais cirúrgico, estica aqui encolhe ali experimente mais para ali etc etc o que não é uma coisa tipo que se consegue fazer com duas ou três frases e com dois ou três riscos.
o seu "arquitecto" tem que trabalhar.
Colocado por: santosvieiraLuis K. W. tendo em conta que tem uma ideia, será que me pode ajudar visto que neste momento não vejo outra alternativa?Caro santosvieira.
Colocado por: Luis K. W.Caro santosvieira.
Eu até podia tentar fazer uns bonecos das ideias que explanei em cima.
Mas sou muito melhor a criticar arquitectura do que a praticá-la (sou engenheiro...).
Para além de que, devido à minha provecta idade, venho aqui ao Forum apenas alguns minutos, para descansar e dar umas opiniões. Não para trabalhar.
Concordo com o Marco1 relativamente ao trabalho cirúrgico (estica daqui, encolhe ali,...).
Mas qualquer arquitecto que se preze consegue, sem necessitar de mexer na estrutura nem nas janelas, reajustar a planta por forma a fazer algo minimamente decente.