Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma dúvida sobre o ramal da edp.
    Já pedi o da água, paguei , Instalaram a agua ao contador (muro) e já corre na torneira :)
    Pedi o ramal da EDp, paguei a opção + cara.
    Já fizeram a puxada.
    Ontem recebo uma carta a dizer que está concluido ?! o ramal
    Segundo a Edp agora tenho de apresentar + papelada ( isso trata o electricista) e pagar para ligarem / colocarem o contador?
    Ainda tenho de pagar mais? paguei 760€ por 16 metros de ramal( foi quase só descer o poste no limiar do terreno)

    Sabem quanto se paga para ligarem o contador?

    Obrigada

    Alice
  2.  # 2

    A minha história foi mais ou menos assim...

    Outubro/Novembro 2008 pedi ramal para obras, foi feita a avaliação/orçamento pela edp e optei pela solução de ser a edp a construir o ramal.
    Paguei 800,0€ pelo ramal (o poste da edp está no limite/canto do meu terreno e o contador está a 10 metros), e o técnico que lá foi, disse-me que como era uma moradia e, o contador ia ser colocado no muro e, como aquela parte do muro (uma das laterais do portão com 2 metros) podia ser já construida... podia pedir alteração de ramal de obras para ramal definitivo...

    Como nunca na minha vida tinha pedido um ramal de obras, pensei que realmente era muito mais fácil assim... ERRO!

    Lá enviei um fax a pedir alteração e, como não obtive qualquer resposta (nem sim nem não) pensei que realmente já estava.

    Meio de Agosto, o electricista com a obra concluída, foi pedir o certificado da Certiel... Não pôde, porque no COMPUTADOR diz que o que eu tenho não é um ramal definitivo.

    Novo pedido á edp para alteração de ramal de obras para definitivo (o que foi realmente construído), paguei mais 139,00€ pela alteração (no computador!!).

    Conclusão: A casa está concluída a 2 meses e continuo á espera do certificado da certiel para poder pedir a licença de utilização...
  3.  # 3

    digam-me uma coisa... se for numa urbanização e se la já estiverem os locais todos de água, luz e telefones, teoricamente os ramais já estão puxados, é só colocar os contadores, certo?
    • eu
    • 14 outubro 2009

     # 4

    Colocado por: sergyiodigam-me uma coisa... se for numa urbanização e se la já estiverem os locais todos de água, luz e telefones, teoricamente os ramais já estão puxados, é só colocar os contadores, certo?


    Certo! Posso responder-lhe, pois tive uma situação dessas recentemente.

    No entanto, a EDP primeiro vai a local para confirmar que o ramal está de facto bem construído. Depois é só instalar o contador, mas tem que ter o quadro de obras montado.
  4.  # 5

    ok, menos mal, sendo assim sempre poupo uns quantos euros...
    • eu
    • 14 outubro 2009

     # 6

    Colocado por: sergyiook, menos mal, sendo assim sempre poupo uns quantos euros...
    São umas boas centenas de euros... por um ramal de 10 metros cobram cerca de 1000 euros !!!!
  5.  # 7

    pois... o meu lote já la tens as caixas todas, falta saber se também la tem as ligações... :)
  6.  # 8

    Colocado por: sergyiodigam-me uma coisa... se for numa urbanização e se la já estiverem os locais todos de água, luz e telefones, teoricamente os ramais já estão puxados, é só colocar os contadores, certo?

    Olá! Não é bem assim. No caso da energia, ter estado lá um contador, não quer dizer que o ponto de energia ainda esteja activo. É preciso confirmar na EDP com o nip (ultima factura).

    Se não estiver activo pode ser preciso certiel (inspecção das instalações eléctricas).

    Cumprimentos,

    José Ribeiro
 
0.0109 seg. NEW