Colocado por: luisvv
Acabar com "benefício"? Enfim.. SIM, ainda vai tendo alguns beneficios! Mas por este caminho rapidaente deixará de os ter! Se quiser falar sobre eles basta responder...
Sim, quando isso acabar deixa de haver quem saiba ler e escrever. concordo, que é o que tínhamos durante o Estado Novo em que o país estava "orgulhosamente" sós, e pobre de dinheiro e juízo/alma...
Depende da Constituição, e do que é na prática cumpri-la. leia primeio a Constituição antes de afirmar coisas destas, e se não gosta dela (eu não disse que gosto) existem mecanismos para a alterar, mas até lá os governos e Estado e TC etç têm de a cumprir... quer gostem ou não! e já agora, o TC é muito perdulário nos acordos!
Isso era no Séc. XIX, e já passou um bocadinho de moda. para algumas pessoas, sim, para outras, que continuamos a pensar por nós, NÃO! Pensar nunca passa de moda, isso queriam muitos (você?)
Isso é que é estar fresquinho..
Colocado por: aveirinho
Onde é que está definido/escrito que a ADSE é facultativa aos FP?
Colocado por: rjmsilva
Lei nº3-B/2010, de 28 de Abril
Colocado por: aveirinho
Não percebeu...
Colocado por: aveirinho
Não percebeu...
SIM, ainda vai tendo alguns beneficios! Mas por este caminho rapidamente deixará de os ter! Se quiser falar sobre eles basta responder...
Concordo, que é o que tínhamos durante o Estado Novo em que o país estava "orgulhosamente" sós, e pobre de dinheiro e juízo/alma...
leia primeio a Constituição antes de afirmar coisas destas, e se não gosta dela (eu não disse que gosto) existem mecanismos para a alterar, mas até lá os governos e Estado e TC etç têm de a cumprir... quer gostem ou não! e já agora, o TC é muito perdulário nos acordos!
para algumas pessoas, sim, para outras, que continuamos a pensar por nós, NÃO! Pensar nunca passa de moda, isso queriam muitos (você?)
Marinho Pinto deverá integrar família dos Liberais
Colocado por: luisvv
O que você chama "Benefício público" é na verdade a "oferta" de serviçosa preços que não saberemos nunca se são adequados, com custos que não sabemos se são adequadose pagos por outrem (em boa medida, pagos com dinheiro emprestado).
Quando sugere que uns "eles" querem "acabar" com isso, é bom não esquecer o que "isso" é..
Claro que sim. O que seria de nós sem o Estado para nos ensinar?
A Constituição pode estabelecer o que quiser, que a realidade impõe-se sempre. Para haver "direitos" e "benefícios" é necessário que haja quem possa e esteja disposto a pagá-los.
Sim, eu sei que continua a haver muita gente embeiçada por isso, mas olhe que a história do "eles" e do "nós" está muito fora. Continue a pensar nesses termos, tanto faz..