Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: CarvaiEu já comprei 3 e remodelei uma e em nenhuma tive problemas. 100% de satisfação com os trolhas ( do privado).


    Nem pense. A minha opiniao é que vale. ;)
  2. Colocado por: kosttaA coisa que eu mais gosto aqui é forma como se fala em despedir as pessoas.
    Falam em despedir, como quem muda de camisa.

    Eu não falei em despedir ninguém. No privado quando as Empresas têm prejuízos despedem parte dos empregados. No Estado há 40 anos a dar prejuízo, aumenta-se o nº de empregados, aumenta-se os ordenados, os suplementos, os subsídios, os dias de férias, diminui-se o tempo de trabalho, etc,etc. E depois coitadinhos são as vitimas deste governo que lhes reduziu o subsidio de natal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  3. Deixando de brincadeiras:
    Eu aceito, ou melhor, todos aceitamos a ideia que todos temos direito a opinião sobre o sistema que queremos para o pais. Público, privado, misto, ...
    Não aceito é que se generalize a torto e a direito.
    Fala-se mal das pessoas, a torto e a direito, pegando em casos particulares e generalizando.
    Acho que aqui ninguém me conhece pessoalmente, no entanto, estão sempre a falar mal de mim. Isto não é aceitável.
  4. Colocado por: Carvai
    Eu não falei em despedir ninguém. No privado quando as Empresas têm prejuízos despedem parte dos empregados. No Estado há 40 anos a dar prejuízo, aumenta-se o nº de empregados, aumenta-se os ordenados, os suplementos, os subsídios, os dias de férias, diminui-se o tempo de trabalho, etc,etc. E depois coitadinhos são as vitimas deste governo que lhes reduziu o subsidio de natal.

    O nº de FP diminui muito mais do que o acordado com a troika. De 2011 a 2013, houve uma redução de 8% dos funcionários.
    Aumento de ordenado, subsidio, suplementos? onde?
    Diminuição do tempo de trabalho? onde?
    Se me reduzissem apenas uma parte do subsidio de natal, estava tudo bem. Agora foi muito mais que isso.
    Não percebo como é possivel haver tantos aumentos, e eu ganhar quase -20% que em 2009.
  5. Colocado por: Carvai
    Basta 2 ou 3 exemplos bem recentes em serviços críticos :
    - Médicos escalados para o INEM mas não estavam lá. Uma apresentou um atestado médico instantâneo.
    - Ainda nas noticias de hoje, dezenas de médicos escalados ma urgência e a operar noutros lados ao mesmo tempo.
    Vá a uma repartição de Finanças e procure um quadro ( normalmente meio escondido) e veja quantas pessoas lá "trabalham" e depois conte as que lá estão. Se houver um café em frente também pode contar mais alguns.


    Colocado por: Carvai
    Eu não falei em despedir ninguém. No privado quando as Empresas têm prejuízos despedem parte dos empregados. No Estado há 40 anos a dar prejuízo, aumenta-se o nº de empregados, aumenta-se os ordenados, os suplementos, os subsídios, os dias de férias, diminui-se o tempo de trabalho, etc,etc. E depois coitadinhos são as vitimas deste governo que lhes reduziu o subsidio de natal.


    Seja sério! Isso são falácias! Ignorância pura!

    Quando for preciso fazer-lhe um buraco no corpo para o salvar no público quero vê-Lo falar mal desses gajos estúpidos que estão no serviço público a aturar as m e r d a. S que tal como você são uma gentinha que só vê aquilo que lhe da jeito agora! Ignorância pura...
  6. A ignorância faz disto! É o povo que temos...
  7. Colocado por: engjorgeguedesF D P FP ganha a mais por ir trabalhar numa noite após as 22h até às 8h da manhã do dia seguinte?

    Um conhecido meu ( Sem qualificação alguma) tirava com as noites que fazia mais de 1500 € por mês agora tira 900 € Porque só ganha a mais 25 % mas antes quanto era ? 85 %

    Eu também estaria chateado no lugar dele... Mas ainda a dias eu lhe disse ! Tens razão , despede-te ! E vem trabalhar cá fora... Disse-me logo tas parvo ou quê !
    Tem sido só roubar e gerir mal... Sim no estado e não apenas nos governos . Vejam as autarquias de todos os partidos ... Deviam é alugar Portugal a alguém competente !
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  8. Afina no PS há que não alinhe com a roubo que vou feito e agora parecem querer branquear ..

    http://www.ionline.pt/artigos/portugal/manifesto-defesa-seguro-diz-governo-socrates-foi-desastre

    Os ex-dirigentes Henrique Neto, Ventura Leite, Rómulo Machado e Gomes Marques criticam declaração dos históricos do PS

    Um grupo de militantes do PS veio responder à declaração dos notáveis do partido a pedir "uma rápida clarificação no PS". O apelo, com a assinatura de Jorge Sampaio, Manuel Alegre, Almeida Santos e Vera Jardim merece uma resposta dura num texto, a que o i teve acesso e que publica na íntegra, intitulado "Sejamos consequentes", em que a governação de José Sócrates é classificada como um "descalabro" e é claro o apelo aos socialistas para que não deixem voltar ao poder "os mesmos que no PS conduziram Portugal para o desastre".

    São quatro os socialistas - Henrique Neto, Ventura Leite, Rómulo Machado e António Gomes Marques - que dizem ter recebido com "surpresa" a declaração dos notáveis, que consideram ser "a favor de António Costa". Alguns destes socialistas ocuparam cargos de relevo no PS, como Henrique Neto, que foi dirigente do partido e deputado, e Ventura Leite, que foi deputado nos tempos de Sócrates, mas entrou em ruptura com o partido por discordar da governação do então primeiro-ministro. Na resposta aos notáveis, o grupo de ex-dirigentes lamenta que "estas quatro personalidades" do PS se tenham mantido "quase sempre caladas" durante os anos em que Sócrates governou o país. "Nesse período sempre verificámos com angústia, como certamente muitos outros portugueses e socialistas, que o interesse nacional andou a reboque dos interesses partidários do grupo no poder, sem que isso tivesse conduzido a uma posição tão relevante como a que agora foi tornada pública."

    CRÍTICAS A SÓCRATES Com a "plena consciência" de que estão a tomar uma "posição impopular", estes militantes socialistas defendem que o "mau governo" da coligação PSD/CDS não pode fazer esquecer que não foi a direita que "preparou o terreno para os cortes salariais, para as privatizações feitas sem critério e para o descrédito das instituições". A culpa, assumem, foi dos governos do PS: "Fomos nós socialistas que o fizemos e quanto mais rapidamente o compreendermos melhor será para o PS e para Portugal."

    Os erros cometidos nos tempos de Sócrates são para estes socialistas razão mais que suficiente para impedir o regresso ao poder dos "mesmos que conduziram Portugal para o desastre". Isso seria, dizem, um "crime contra a Nação Portuguesa e um ultraje aos princípios e valores do Partido Socialista".

    As críticas destes ex-dirigentes do PS à governação de Sócrates são antigas. Joaquim Ventura Leite protagonizou, em 2009, um momento pouco habitual no parlamento com um deputado socialista a pedir ao governo que invertesse o rumo, sob pena de conduzir o país ao "desastre" e ao "descrédito" no plano internacional.

    O empresário Henrique Neto foi das vozes mais críticas, a nível interno, nos tempos de Sócrates. Em 2011, o ex-deputado pediu mesmo a demissão de Sócrates da liderança para permitir uma renovação a tempo das eleições legislativas desse ano. Rómulo Machado foi dos poucos que, no congresso de 2011, levantaram a voz contra Sócrates para o acusar de ter levado o país à bancarrota.

    Os quatro militantes lamentam ter sido "ignorados" e "frequentemente vilipendiados, apenas por denunciar os erros, os jogos de interesses e os estragos que a governação do PS estava a infligir a Portugal". Três anos depois de Sócrates ter saído do governo, o grupo de militantes entra na disputa entre Costa e Seguro para tentar evitar o regresso dos que acusam de ter levado Portugal para "os braços da dependência internacional e para o sacrifício de milhões de portugueses".
  9. Colocado por: jpvngConhece-me de algum lado? vá dar uma voltinha e falar de amados a quem o conhece ou a quem lhe pertence. Eu na política não tenho clube meu caro.


    Se não gosta, então não trate os outros da mesma forma, quando nos calha a nós não gostamos, né? :P
    E repare que eu nem sequer usei um nome depreciativo, ao contrário do jpvng...

    Colocado por: jpvngO mentiroso do Coelho não nomeou quem quis?


    Não é assim tão linear. A aprovação de juízes para o TC precisa de uma maioria de 2 terços. Uma das nomeações, que é a que recordo, foi para substituição de 3 juízes, sendo que Passos Coelho apenas escolheu um, o CDS outro e o PS outro. Basicamente quem passar mais tempo no poder escolhe mais juízes, no caso do Sócrates, muito possivelmente bastando-lhe um entendimento com o PCP, ou CDS para chegarem a 2 terços.

    Colocado por: jpvngEu não voto em gente sem carácter nem em mentirosos, nem em relvas nem em Sócrates, nem em coelhos e meninos do tipo do poiares maduro, nem em malta do bpn. Sabe que ainda la estão metidos no governo alguns não sabe? Podem me enganar mas enganam-me uma vez e felizmente este Coelho a mim não me enganou.


    Pois, não sei do que fala. Na minha opinião, Passos Coelho peca por escasso, devia fazer muito mais. Mesmo assim considero-o o melhor PM que tivémos desde Sá Carneiro, esse sim, um político decente. Vá, chame-me lá neoliberal, como tanto gosta de fazer.

  10. Mas anda tudo doido? Anarquia com constituição?

    Um claro caso de iliteracia funcional.


    Hitler, ditadura, gazes, anarquia... mas não é o que você quer? ahh esqueci-me: é anarquia com constituição. pois é! mas espere, não é uma constituição qualquer, é a sua! pois é. Então anarquia com a sua constituição. ok. (até pagava... gente sem juízo e formação)

    A sua formação não parece ter sido de grande utilidade, na medida em que nem percebe o que lê..


    (nota: mais uma vez o tom brejeiro é de propósito, e é dirigido para esses senhores que sabem quem são!)



    Mas quem é está gentinha? O two rock é amiguinho do luisvv? Vão ambos aprender alguma coisa útil antes de escreverem porcaria, um come o que o outro def*ca.



    Tenham juízo, ou então comam algo que vos faça bem.
    (nota deste post: para esta gentalha ou gentinha não vale a pena sermos cordiais, é por causa destes que estamos assim, mal, é por. causa destes pessoinhas)

    Lamento não poder descer ao seu nível argumentativo, mas pelo menos desde a 4ª classe que não discuto na base do "nha-nha-nha-nha, tens cara de macaco" ou "Quem diz é quem é".



    ahahah
    até existe uma música dos xutos e pontapés! é:

    Além do Google, domina o Youtube. Parabéns, está a fazer progressos.



    Então esses F D P de anarquistas e neo liberais andam a +od+er o país e vocês põem a culpa nos FP que trabalham, têm o azar de serem trabalhadores do estado que lhes f*d*e 30% ou mais do ordenado? Esses FP, era acabar com eles todos!

    Temos anarquistas e neoliberais a praticar disso com o país? Só se for através de voodoo..

    P.S. - Coitadinhos dos FP, que trabalham para uma entidade falida e continuam a receber ordenado. Se quiser, podemos fazer uma colecta entre os privados para lhes pagar os ordenados - espere, parece que é mesmo isso que acontece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11. Colocado por: engjorgeguedesMas anda tudo doido? Anarquia com constituição? Mas quem é está gentinha? O two rock é amiguinho do luisvv? Vão ambos aprender alguma coisa útil antes de escreverem porcaria, um come o que o outro def*ca.
    Tenham juízo, ou então comam algo que vos faça bem.
    (nota deste post: para esta gentalha ou gentinha não vale a pena sermos cordiais, é por causa destes que estamos assim, mal, é por. causa destes pessoinhas)


    Mas o que é que eu disse sobre o luisvv? Visto que eu não falto ao respeito a ninguém, sinto-me no direito de lhe exigir que me trate com respeito.
    Escrevi alguma coisa errada sobre democracia, estados de direito e liberdade de expressão?
    Tenha tento na língua porque aqui ninguém é inferior a si.
  12. Colocado por: two-rokNa minha opinião, Passos Coelho peca por escasso, devia fazer muito mais. Mesmo assim considero-o o melhor PM que tivémos desde Sá Carneiro, esse sim, um político decente.


    50% do que cobro aos meus clientes não lhes vejo a cor nem lhes sinto o cheiro.
    Se peca por escasso quando é que acha que deveria ser essa percentagem?
    A burocracia e a intromissão nos assuntos que deveriam ser só meus aumentou, se peca por escasso só deve faltar mesmo ter um fiscal a acompanhar-me o dia todo.

    Colocado por: two-rokVá, chame-me lá neoliberal, como tanto gosta de fazer.


    Jamais um liberal ou neoliberal poderia gostar de quem aumenta desta forma a carga fiscal e de quem se intromete cada vez mais em coisas que nada lhes dizem respeito.
  13. Colocado por: kosttaA coisa que eu mais gosto aqui é forma como se fala em despedir as pessoas.
    Falam em despedir, como quem muda de camisa.


    Com o devido respeito.
    Eu também me chateia imenso que pensem que um patrão tenha de ser como um pai para os empregados.
    No meu caso sou amigo e todas as semanas vamos beber uns copos, e de vez em quando uns jantares convívio, mas não tenho filhos da idade deles, percebe o meu ponto de vista ou está muito ocupado apenas a pensar no seu (ponto de vista)?
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14. Digam o que disserem, existem diferenças entre FP e privados, sim!

    Mas gerou-se uma onda de ódio contra os FP que não consigo entender.
    Eu levanto-me às 6 e 20 da manhã para trabalhar e chego a casa às 19:00.
    Trabalho aos fins-de-semana..
    NÃO RECEBO 1€ A MAIS POR ISSO.
    Se o chefe disser que hj tenho de ficar até às 22:00 no trabalho porque surgiu uma situação de emergência, fico, e não pio.
    Não recebo 1€ a mais por isso.
    Posso ser despedida? É difícil, admito.. mas é possível, sim senhor!
    Este mês, cerca de 40% do ordenado foi à vida em IRS, descontos para sub-sistema de saúde, taxa extraordinária, etc...
    Falando em números fictícios, só pra terem um noção, ganho 2000€ por mês, mas só 1200€ entram na conta. Dói muito ver 800€ voarem em impostos...

    A minha irmã trabalha no privado.
    Levanta-se às 7 e chega a casa às 18:00.
    Trabalha aos fins-de-semana.
    Ganha horas-extras por isso.
    Quando a patroa dela pede-lhe pra ficar até mais tarde porque tem clientes para atender, acontece uma das duas:
    - ou fica com "horas" para depois gozar.. Normalmente ela acumula para ter mais um dia de folga
    - ou recebe horas extras...
    Não paga impostos! (pois, pk o dinheiro é pago em cash...)
    Descontar IRS, CGA, etc... isso é para os burros da FP.

    De 6 em 6 meses fica sem emprego... porque as empresas só oferecem contratos de 6 meses. O que acontece? Vai para casa 6 mesinhos, recebe subsídio de desemprego durante esse período, 6 meses depois arranja outro serviço (muitas vezes é a mesma empresa que chama de volta).. e pronto!

    Eu ganho mais que o dobro dela, em termos brutos, e no entanto não tenho o mesmo poder de compra que ela..

    Agora façam as contas...pk será?
  15. Colocado por: PeSilva50% do que cobro aos meus clientes não lhes vejo a cor nem lhes sinto o cheiro.
    Se peca por escasso quando é que acha que deveria ser essa percentagem?
    A burocracia e a intromissão nos assuntos que deveriam ser só meus aumentou, se peca por escasso só deve faltar mesmo ter um fiscal a acompanhar-me o dia todo.


    Penso que é mais que sabido por aqui que, na minha opinião essa percentagem deva ser menor do que é actualmente.
    O ajustamento devia ter sido mais via redução de despesas, e não tanto no aumento de impostos. É um dos principais pontos que me faz dizer que Passos Coelho peca por escasso. A reforma do estado que nunca existiu e deveria ter acontecido logo nos primeiros meses de governação.
    Eu sei dar o valor ao que o PeSilva disse pois estou no mesmo barco.

    Colocado por: PeSilvaJamais um liberal ou neoliberal poderia gostar de quem aumenta desta forma a carga fiscal e de quem se intromete cada vez mais em coisas que nada lhes dizem respeito.


    Não espere que um socialista faça melhor, bem pelo contrário. Não temos uma verdadeira direita em Portugal.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  16. Colocado por: TyrandeDigam o que disserem, existem diferenças entre FP e privados, sim!

    Mas gerou-se uma onda de ódio contra os FP que não consigo entender.
    Eu levanto-me às 6 e 20 da manhã para trabalhar e chego a casa às 19:00.
    Trabalho aos fins-de-semana..
    NÃO RECEBO 1€ A MAIS POR ISSO.
    Se o chefe disser que hj tenho de ficar até às 22:00 no trabalho porque surgiu uma situação de emergência, fico, e não pio.
    Não recebo 1€ a mais por isso.
    Posso ser despedida? É difícil, admito.. mas é possível, sim senhor!
    Este mês, cerca de 40% do ordenado foi à vida em IRS, descontos para sub-sistema de saúde, taxa extraordinária, etc...
    Falando em números fictícios, só pra terem um noção, ganho 2000€ por mês, mas só 1200€ entram na conta. Dói muito ver 800€ voarem em impostos...

    A minha irmã trabalha no privado.
    Levanta-se às 7 e chega a casa às 18:00.
    Trabalha aos fins-de-semana.
    Ganha horas-extras por isso.
    Quando a patroa dela pede-lhe pra ficar até mais tarde porque tem clientes para atender, acontece uma das duas:
    - ou fica com "horas" para depois gozar.. Normalmente ela acumula para ter mais um dia de folga
    - ou recebe horas extras...
    Não paga impostos! (pois, pk o dinheiro é pago em cash...)
    Descontar IRS, CGA, etc... isso é para os burros da FP.

    De 6 em 6 meses fica sem emprego... porque as empresas só oferecem contratos de 6 meses. O que acontece? Vai para casa 6 mesinhos, recebe subsídio de desemprego durante esse período, 6 meses depois arranja outro serviço (muitas vezes é a mesma empresa que chama de volta).. e pronto!

    Eu ganho mais que o dobro dela, em termos brutos, e no entanto não tenho o mesmo poder de compra que ela..

    Agora façam as contas...pk será?


    Em contrapartida a sua reforma vai ser muito melhor do que a da sua irmã, como tal ela terá (ou deveria) acautelar-se agora, pois um dia a reforma pode ser miserável.

    Há muitos privados que não pagam horas extra. E há muitos privados que pagam os impostos na totalidade. Há de tudo.
    •  
      FD
    • 26 junho 2014
    Colocado por: luisvvAcho que ninguém tinha ainda comparado Passos Coelho com Hitler.

    Li sobre esta no outro dia e quem diria que a ia ver aplicada tão cedo depois de a conhecer?

    A Lei de Godwin conhecida também como A Regra das analogias nazistas de Godwin (ou ainda em inglês Godwin's law ou Godwin's Rule of Nazi analogies, como é mais conhecida no meio virtual), tem por base uma afirmação feita em 1990 por Mike Godwin,1 um advogado americano conhecido por formular essa "lei",2 que diz3 :

    “ À medida em que cresce uma discussão online, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou o nazismo aproxima-se de 1 (100%). ”
    Há uma tradição em listas de discussões e fóruns segundo a qual, se tal comparação é feita, é porque quem mencionou Hitler ou os nazistas ficou sem argumentos. Portanto, considera-se que perdeu a discussão quem usou essa comparação num argumento.

    Tais comparações costumam aparecer em discussões políticas e religiosas.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Godwin
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    •  
      FD
    • 26 junho 2014 editado
    Em especial para o engjorgeguedes e aveirinho,

    Agradeço que se refreiem nos comentários pejorativos a outros membros do fórum.
    Aconselho-os a ler: https://forumdacasa.com/discussion/7270/guia-de-conduta-de-participacao-no-forum-da-casa/

    Nomeadamente:

    Não deve insultar, julgar, menosprezar ou censurar pessoas mas, pode discordar de ideias, conceitos ou princípios abstractos, fundamentando sempre que possível a sua perspectiva.

    (...)

    Deve evitar confrontações directas com outros membros que levem à criação de um mal estar no fórum. Respeite outras opiniões e permita que discordem de si - ninguém tem razão, todos temos perspectivas.

    De resto, para outros membros, mantenho o mesmo, coíbam-se de andar a classificar de parasitas toda uma classe, por exemplo...


  17. Em contrapartida a sua reforma vai ser muito melhor do que a da sua irmã, como tal ela terá (ou deveria) acautelar-se agora, pois um dia a reforma pode ser miserável.

    Há muitos privados que não pagam horas extra. E há muitos privados que pagam os impostos na totalidade. Há de tudo.


    Ora lá está! Há de tudo!
    Embora de certeza que quando cehgar a minha altura de me aposentar, se receber prai uns 40% do ordenado, upa upa...
    Mas no entanto há centenas, milhares de pessoas que enchem o peito para protestarem contra ao FP, mas esquecem-se de olhar para si próprios!
    Ah e tal porque os FP recebem reformas milionárias (admito que existam casos ridículos, tipo o nosso PR) mas 99% da FP não se rege por esses exemplos! Engraçado que muita gente que reclama dos FP, não desconta um tusto em impostos para o país.
    E depois há aqueles que descontam tudo certinho.
    Lá está, há casos e casos. Mas o povo, de uma forma geral, é ignorante, e mete tudo no mesmo saco...
    É o que eu costumo chamar " a técnica da carneirada". Baixam a cabeça e vão onde a cabra da frente vai...
    Hj está na moda falar mal dos FP... É PÁ, FP DEVIAM TODOS MORRER! (é incrível mas já vi comentários destes no JN e Correio da Manhã).
    Amanhã, quando a moda for outra, a carneirada vai atrás...
    • Carvai
    • 26 junho 2014 editado
    Colocado por: TyrandeNão paga impostos! (pois, pk o dinheiro é pago em cash...)
    Descontar IRS, CGA, etc... isso é para os burros da FP.

    De 6 em 6 meses fica sem emprego... porque as empresas só oferecem contratos de 6 meses. O que acontece? Vai para casa 6 mesinhos, recebe subsídio de desemprego durante esse período, 6 meses depois arranja outro serviço (muitas vezes é a mesma empresa que chama de volta).. e pronto!

    Ainda por cima é mentiroso. Como é que a sua irmã não paga impostos e depois recebe o subsidio de desemprego?? Ou você trabalha na segurança social e faz lá um arranjinho?
 
0.0434 seg. NEW