Iniciar sessão ou registar-se
  1. coitadinhos....sentiram-se humilhados :((
    Concordam com este comentário: two-rok

  2. O pessoal também foge das avaliações como o rabo foge da seringa.


    E com razão. Veja lá que há uns anos queriam colocar professores a avaliar professores, o que é obviamente inaceitável. Também se falou que queriam incluir contributos dos pais dos alunos, o que é igualmente inaceitável. Como avaliadores externos são ainda mais inaceitáveis que as outras opções, quem os iria avaliar?
  3. Colocado por: luisvvquem os iria avaliar?

    O sindicato.
    • eu
    • 22 julho 2014
    A avaliação de desempenho é algo que deveria ser natural em qualquer profissão.

    Mas não vamos confundir conceitos: esta prova não é uma avaliação de desempenho. Esta prova é uma espécie de prova de ingresso, que mistura competências de língua portuguesa com lógica e outras competências genéricas. É ridículo "barrar" ou "permitir" o acesso à profissão com base numa prova destas.
    Concordam com este comentário: j cardoso
  4. A avaliação de desempenho é algo que deveria ser natural em qualquer profissão.

    Mas não vamos confundir conceitos: esta prova não é uma avaliação de desempenho. Esta prova é uma espécie de prova de ingresso, que mistura competências de língua portuguesa com lógica e outras competências genéricas. É ridículo "barrar" ou "permitir" o acesso à profissão com base numa prova destas.


    Absolutamente de acordo, podem chamar-lhe o que quiserem mas não uma avaliação dodesempenho.
  5. Só uma Ordem profissional tem autoridade para avaliar os seus congéneres. Ordem dos Engenheiros, Ordem do Médicos, Ordem dos advogados, Ordem dos Enfermeiros, etc.. A ordem dos professores é de há muito falada mas nada se faz. Depois há uns xicos espertos que atalham destas formas ...
  6. Todos os anos o ME tem de escolher milhares de professores contratados. Para além da antiguidade, estado civil etc não parece mal que se faça um teste de avaliação que não é exclusivo para essa seleção e só será eliminatório se o candidato for mesmo um incapaz, pois os testes foram muito simples. O fato de ter um canudo também não prova nada - o Relvas e o Sócrates também tinham e em algumas Universidades bastava ir passando por lá e pagando as propinas que o canudo havia de aparecer.
    Concordam com este comentário: two-rok, Tavares Miguel
  7. Colocado por: pedromdfSó uma Ordem profissional tem autoridade para avaliar os seus congéneres.

    Eu fui avaliado muita vez numa empresa onde trabalhei, e era por membros da ordem à qual pertenço, e isto passa-se em muita empresa.

    Mas não é com testes que se faz a avaliação profissional, e também não estou a ver um professor a poder avaliara um colega, mas talvez uma avaliação ponderada entre professores, pais e alunos.

    Ao contrário do que muitos pensam acho que os alunos deveriam avaliar os professores. O método seria simples, 25% das melhores notas atribuídas pelos alunos ao professor e 25% das piores notas seriam eliminadas e depois fazia-se a média das restantes 50% das notas, isto para eliminar os grachas e os que acham que o professor é mau apenas porque tem má nota na disciplina.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  8. Já agora o que mais me irrita nos professores (alguns) (estou a vê-los agora na TV)....alguns comportam-se pior que os alunos mais indisciplinados.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9. Lamento profundamente o que estão a fazer aos Professores.
    Lamento o estado em que chegou este País onde um garoto qualquer chega a 1º ministro. Um garoto que nunca trabalhou na vida e que esta a destruir tudo. Um País destruído.
    Esse garoto é que devia ter feito provas para estar onde esta.
  10. Depois de ver as tristes figuras que pretensos professores fizeram e os eternos sindicalistas ao serviço do Partido e pagos por todos nós acho que o Passos Coelho é um génio.
    E acabei de ver um tal professor Guinote líder de opinião desta cambada que nem sabe ler. Ao dar exemplo de uma das perguntas que era idiota, disse que a mesma estava desatualizada pois o IVA já não era aquele. Só que a pergunta não falava em IVA, nem em que País isso acontecia nem em que altura isso se passava. Apenas falava num imposto e num desconto.
    Lendo o teste na diagonal apenas me parece um teste tipo psicotécnicos que centenas de Empresas faziam aos candidatos a empregos independentemente das licenciaturas, pós-graduações, certificações e dezenas de anos de experiencia profissional.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11. Boas,

    Colocado por: marco1hummm

    é assim tão importante neste momento avaliar os professores??? hummm

    hummm
    hummmm

    parece é mais uma frente aberta na guerra para reduzir o serviço publico e os funcionários públicos de alguma forma.


    Quando o tacho é limitado para alimentar tanta boca, só resta mesmo encontrar outras soluções/alternativas. O será, que é melhor as pessoas continuarem a enganar o estômago com ar? Se assim for... Para quê tanto queixume?

    Colocado por: euPorquê?


    Essencialmente por isto!..:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_%C3%8Dndice_de_Desenvolvimento_Humano

    Os relatórios internacionais do PISA (OCDE) que são reconhecidos pela comunidade internacional como um dos instrumentos mais credíveis para a avaliação dos sistemas escolares(graças a Deus, que existe) há muito identificavam a necessidade de implantar no nosso sistema esta pratica de observação e supervisão das aulas, essencial para a melhoria da qualidade do ensino...! Ora, Portugal embora não pareça, mas faz parte do planeta Terra!

    E também porque, a educação é um serviço e um bem publico que o Estado deve prestar, preservar e valorizar. Por isso, é essencial reforçar a confiança das famílias na qualidade da escola publica e dos próprios professores. A avaliação é fundamental para melhorar o seu trabalho e, desse modo, melhorar os resultados escolares e a qualidade do ensino e da aprendizagem. A avaliação permite também reconhecer o mérito dos melhores professores, o que servirá de exemplo e de incentivo para que todos procurem melhorar o seu desempenho. Ou seja, a avaliação de desempenho é também um direito dos professores que não interagem com a influencia dos sindicatos ou partidos, já que permite que estes vejam reconhecido o seu mérito, possam desenvolver as suas competências, melhorar o seu desempenho e progredir na carreira.

    O País vai beneficiar desta triagem no futuro, não tenha duvidas em relação a isto. Portugal necessita de uma nova atitude, porque para mais tristezas e miséria, já nos chega, o que já lá vai!! Não concorda?

    Se optarem para ficarem na mesma, repito, para quê tanto queixume? Pode ser que seja para passar o tempo, pode ser...

    Cumpts
    Concordam com este comentário: two-rok
  12. Colocado por: euA avaliação de desempenho é algo que deveria ser natural em qualquer profissão.

    Mas não vamos confundir conceitos: esta prova não é uma avaliação de desempenho. Esta prova é uma espécie de prova de ingresso, que mistura competências de língua portuguesa com lógica e outras competências genéricas. É ridículo "barrar" ou "permitir" o acesso à profissão com base numa prova destas.


    Eu ainda não vi um processo de avaliação que não tenham montes de falhas e que crie algumas situações de injustiça. Incluindo o processo da minha empresa. Mas seria pior não haver avaliação.

    Não entendo, no entanto, algumas coisas. Há quem acuse o processo de avaliação disso mesmo, de um mecanismo para mandar alguns professores embora (se forem incompetentes, têm mais é que ir embora). No entanto numa das escolas de uma das minhas filhas há uma professora que anda constantemente a faltar, a meter baixa, a junta (?) anula-lhe a baixa, volta à escola, volta a faltar, e por ai. Os colegas dela já escreveram ao ministério a dizer que a situação é prejudicial para a turma que lhe fica atribuída, e ninguém a consegue despedir. Não entendo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13. Também não entendo porque é que os professores não se juntam, desenham um sistema de avaliação que considerem melhor, e entregam como proposta ao ministério de educação.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
    • eu
    • 22 julho 2014
    Colocado por: PicaretaAo contrário do que muitos pensam acho que os alunos deveriam avaliar os professores.

    E se eu lhe dissesse que neste País, já há professores a ser avaliados pelos seus alunos, e quando a avaliação é inferior a um certo patamar, há consequências práticas?

    Mas não é no secundário... é no ensino superior público.
    Concordam com este comentário: becas
    • eu
    • 22 julho 2014
    Colocado por: danobregaTambém não entendo porque é que os professores não se juntam, desenham um sistema de avaliação que considerem melhor, e entregam como proposta ao ministério de educação.

    Ou os sindicatos... LOL

    Mas já está a confundir as coisas: avaliação da atividade docente é uma coisa. Esta prova é uma aberração completamente diferente.
    Concordam com este comentário: becas
  14. Colocado por: danobregaTambém não entendo porque é que os professores não se juntam, desenham um sistema de avaliação que considerem melhor, e entregam como proposta ao ministério de educação.


    Ehehehehe...
    E, já agora com direito a resposta, na ultima pagina.
  15. Os meus filhos já tiveram professores completamente incompetentes, alguns deficientes mentais, e será que não é possível eliminar este tipo de professores?
  16. A avaliação de desempenho dos profissionais é feita todos os dias nas empresas privadas.
    Pelo que tenho ouvido de professores e sindicatos, eles também não se importam de ser avaliados desde que não seja pelos seus pares ou pelos outros e desde que o resultado das avaliações - que é naturalmente diferenciar os melhores profissionais dos menos bons - não implique nenhuma consequência na progressão na carreira, no salário ou na manutenção do posto de trabalho. Isto é, desde que os professores realmente maus não possam ser despedidos e continuem a progredir na carreira e a ganhar o mesmo que os bons, eles não se importam de ser avaliados.

    Dito isto, a avaliação do desempenho não se faz com uma prova como a que se fez hoje. Também não estou de acordo com provas de acesso à profissão. Porque é que o processo tem de ser centralizado à boa moda soviética, no ministério da educação? Porque não dar às direcções das escolas o poder de contratar quem precisar, com os critérios que entender e com as condições de trabalho, nomeadamente de horário e salário, que resultar da negociação entre as partes?
    Concordam com este comentário: two-rok
  17. Colocado por: jpvngEsse garoto é que devia ter feito provas para estar onde esta.

    Os "garotos" que chegam a primeiro-ministro são avaliados pela prova mais rigorosa e democrática: as eleições universais, livres e justas.
    Concordam com este comentário: two-rok, Picareta, Carvai
 
0.0541 seg. NEW