Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    O nosso parqueamento comun alberga umas 50 viaturas e especialmente de manhã entre as 07 e as 09 horas são efectuados cerca de 30 ordens abertura e fecho.
    Há viaturas que não chegam a sair de manhã e há viaturas que os fazem duas e três naquele espaço de tempo (nem faço ideia porquê...)

    Temos tido ao longo dos anos avarias com o portão e com o motor, e vem sempre à baila a quantidade de ciclos que aquele portão faz por dia.
    Por isso seria interessante conseguirmos reduzir o número de ciclos do portão.

    Como não podemos mudar os hábitos das pessoas, e o tempo durante o qual o portão permanece aberto para ver se consegue servir mais que uma saída de cada vez já está configurado para o máximo de 30 segundos antes de voltar a chegar.

    Será que não existe nenhum interruptor temporizado programado externo que cortasse a energia do portão após esse estar totalmente aberto durante uns 5 a 10 minutos, mas que só assim fizesse durante aquela hora de ponta e nos restantes períodos permitisse o portão funcionar normalmente!?

    Talvez juntando 3 módulos: o relógio, o temporizador para esperar que o portão abra totalmente, o temporizador para cortão a energia ao portão durante 5-10 minutos e assim impedir que ele feche...

    Espero ter conseguido passar a mensagem :P

    Obrigado!!
  2.  # 2

    Existe sim um sistema que anula o fecho automático durante o tempo programado.
    É muito usado em fábricas.
    O sistema consiste em activar o bloqueio do temporizador após o primeiro accionamento dentro da hora programada e desliga-se após esse tempo, assim o portão permanece aberto durante o tempo programado após a primeira saída e ao fim do tempo activa o temporizador e este faz fechar o portão.
  3.  # 3

    Olá

    Agradeço o comentário.
    De facto, encontrei uma referência a isso numa marca de motorização de portões, a SEIP (não, não estou a fazer publicicade...)

    http://www.seip.co.uk/AZ%20module%20instructions.pdf
    Será algo deste género?

    Obrigado!
  4.  # 4

    Colocado por: pdsequeiraOlá

    Agradeço o comentário.
    De facto, encontrei uma referência a isso numa marca de motorização de portões, a SEIP (não, não estou a fazer publicicade...)

    http://www.seip.co.uk/AZ%20module%20instructions.pdf
    Será algo deste género?

    Obrigado!

    Não, este sistema é para incorporar o fecho automático com sinalização.
  5.  # 5

    ahhh ok...
    e sabe onde posso encontrar o que pretendo?
  6.  # 6

    Qualquer técnico de automatismos poderá montar o sistema. É necessário fazer uma alteração no esquema de ligações e incorporar o relógio/temporizador.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  7.  # 7

    Veja se depois não tem visitantes indesejados e lá se vai o ganho. Nós aqui fizemos ao contrário, reduzimos a temporização pois as pessoas não esperam que o portão feche e já houve 3 assaltos.
    Eu acho que o motor do portão não será adequado ao número de manobras. A melhor solução é optarem por um motor mais robusto.
  8.  # 8

    Colocado por: pedromdfesperam que o portão feche e já houve 3 assaltos.

    Uma câmara de vigilância era bom para o seu caso, já estão bom preço com o sistema completo !
  9.  # 9

    A ideia é boa.
    Eu já aumentei tempos, já diminui, já anulei e os assaltos continuam.
    O tópico apresenta uma proposta para diminuir as manobras sobretudo as desnecessárias, assim o acesso torna-se mais prático menos dispendioso e aumenta a durabilidade do material.
    Um motor se for mais robusto irá desgastar mais tarde mas também é mais caro e as reparações mais dispendiosas.
    Os larápios entram de qualquer maneira seja pelo portão ou pela porta da frente, normalmente logo atrás do inquilino sem que este se aperceba.
    Quanto ás câmaras é na maioria das vezes dinheiro para jogar no lixo, ou servem como sistema dissuasor e aí basta as fictícias ou servem para eles entrarem de mota com matricula falsa ou roubada, de capacete para não serem reconhecidos ou até passam por moradores.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  10.  # 10

    Colocado por: Jorge Santos - FaroUma câmara de vigilância era bom para o seu caso, já estão bom preço com o sistema completo !

    Isso só é possível depois de obtida uma licença da Comissão Nacional de Protecção de Dados, e para obter essa licença é preciso a autorização de todos os condóminos, que neste caso são mais de 50 !!...não é fácil
    Concordam com este comentário: pedromdf
  11.  # 11

    Colocado por: PicaretaIsso só é possível depois de obtida uma licença da Comissão Nacional de Protecção de Dados

    Não sabia que dentro de um condomínio privado era necessária autorização da protecção de dados ! Será mesmo ?

    Os cafés e restaurantes não necessitam... Desde que tenham um gravador sem acesso que só será aberto em caso de assalto e pela polícia ( É o "peixe" que me vendem os que têm )
    Mas claro que têm que ter o sistema licenciado não sei por quem ( Vou perguntar ), podem estar sempre a vigiar mas sem acesso ás gravações penso que assim a protecção dos dados não se mete.

    É apenas a opinião de um não especialista !
  12.  # 12

    Colocado por: sousalQuanto ás câmaras é na maioria das vezes dinheiro para jogar no lixo, ou servem como sistema dissuasor e aí basta as fictícias ou servem para eles entrarem de mota com matricula falsa ou roubada, de capacete para não serem reconhecidos ou até passam por moradores

    Infelizmente tem razão ...
    Mesmo por traz de uma loja minha fecharam o dono e o empregado ... Loja de motas ! Entraram dois numa mota, levaram uma mota nova acabada de chegar...
    Para chegarem à loja dele passaram por 2 câmaras de vídeo de capacete e todo o assalto foi com capacetes !

    A câmara serve mais para aquele ladrão ocasional !
  13.  # 13

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Não sabia que dentro de um condomínio privado era necessária autorização da protecção de dados ! Será mesmo ?

    (...)

    É apenas a opinião de um não especialista !

    É necessária a autorização porque deverá existir pelo menos uma tomada de imagem no exterior, prova que o larápio saiu do domínio privado caso contrário ele só deslocou o bem de uma ponta da garagem para outra. Mesmo dentro da garagem um vizinho tem direito à sua privacidade. Nós técnicos que prestamos serviço nesses locais chama-mo-lhes espaço semi-privado e em alguns casos temos mesmo de tomar providencias como se de um local publico se tratasse.
    Se não me engano as imagens não servem de prova só de intimação ao réu mas isso poderão outros "users" confirmar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 14

    Colocado por: Jorge Santos - FaroNão sabia que dentro de um condomínio privado era necessária autorização da protecção de dados ! Será mesmo ?

    O estacionamento em cave do meu prédio é comum a 5 prédios, cento e tal garagens, o administrador do condomínio pediu orçamentos a empresas de segurança para colocação de câmaras de vigilância, e todas eles falaram dessas exigência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
 
0.0152 seg. NEW