Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ins.Brunomaterial de canalização, aquecimento, ac, solar termico....


    Isso é o que deve fazer, procurar marcas que o respeitem.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  2.  # 22

    Colocado por: pc ferreiraIsso é o que deve fazer, procurar marcas que o respeitem.


    pode crer que vai ser o que vou fazer....querem vender a um preço sem respeito pelo instalador, instalem eles o aparelho
    Concordam com este comentário: 1234
    • 1234
    • 2 setembro 2014

     # 23

    Eu começo a preferir assim, eles compram os aparelhos eu só mao de OBRA sem mais nada nem garantia isso é com quem vendeu o aparelho o resto sai limpinho!!!!
  3.  # 24

    por essas e por muitas outras razões é que gosto de ter uma marca por detrás que me dá apoio e condições, sem qualquer intermediario pelo meio a estragar,

    mas não consigo de maneira nenhuma competir com distribuidores\instaladores\armazenistas (tipo worten e aky) que compram por dia o que eu compro por ano.
    • r.v
    • 2 setembro 2014

     # 25

    ins.bruno . e em ponte de lima nao arranja nada?
  4.  # 26

    Colocado por: ins.Brunoorçamento para um Ac

    já agora qual era marca? (se quiser pode responder por MP).
  5.  # 27

    a marca era 9000btus da Vulcano 417euros com iva
  6.  # 28

    Colocado por: ins.Brunoa marca era 9000btus da Vulcano 417euros com iva
    pois aí não tens grande escolha, podias comprar o da GREE que é o fabricante.

    (ps: tem componentes lá dentro que são Daikin, mas não digas nada a ninguém)
  7.  # 29

    sim sabia, até é uma boa marca, dentro do preço, tenho alguns ac montados e até agora exelentes, mas alguma coisa não está bem com estes preços...
  8.  # 30

    Vão todos cair-me em cima, mas as marcas começaram a optar por serem eles a ganharem dinheiro no material e não os instaladores, esses ganham a mão de obra com os materiais que eles vendem.
    As marcas vendiam a preços baixos para que os instaladores pudessem apresentar bons preços, mas claro era melhor ganhar logo 50% no material sem se chatearem, depois os outros 50 era na mão de obra, quem aguentava isto tudo, cliente final, as grandes marcas começaram a perder vendas devido a esse motivo e muitos decidiram fazer os descontos para o cliente final, para fazer aumentar as vendas, isto começou a fazer-se em quase tudo, materiais de construção então, quase que clientes finais têm melhores preços que os construtores, pois muitos deixaram grandes dividas e os clientes finais pagaram os materiais que estes por sua vez meteram o dinheiro ao bolso e quem ficou a arder foi a loja...
    Eu sou apologista de se pagar de imediato, assim evitavam-se muitas coisas, principalmente as desculpas que fechou por causa de dívidas.
    Desculpem-me alguns instaladores que por causa de uns pagam outros, mas no meu ver foi a razão que levou as marcas a optarem por isto.
    Concordam com este comentário: shc, treker666
  9.  # 31

    Colocado por: ins.Brunoa marca era 9000btus da Vulcano 417euros com iva


    Bruno, tenta contatar a Sanitop em Viana eles estão com boas promoções em Ac e dão todo o apoio necessário salvaguardando o instalador!
  10.  # 32

    Colocado por: Costa53Bruno, tenta contatar a Sanitop em Viana eles estão com boas promoções em Ac e dão todo o apoio necessário salvaguardando o instalador!


    tecnibel ao mesmo preço...

    é claro que consigo argumentar com o cliente, logico que despesas de material, mão de obra, assistencia terá de ser pago, essa valor seria absorvido algum com a venda das ACs.
    o que não acho correto é serem todos a mamar e o instalador que dá a cara e aranja o cliente e ainda assume a instalação ficar com pouco ou nada na margem do aparelho.

    talvez seja por isso que muitas marcas brancas entram no mercado, por mim esta marca será a ultima opção a partir de hoje
  11.  # 33

    Colocado por: carlosfbmanuelVão todos cair-me em cima, mas as marcas começaram a optar por serem eles a ganharem dinheiro no material e não os instaladores, esses ganham a mão de obra com os materiais que eles vendem.
    As marcas vendiam a preços baixos para que os instaladores pudessem apresentar bons preços, mas claro era melhor ganhar logo 50% no material sem se chatearem, depois os outros 50 era na mão de obra, quem aguentava isto tudo, cliente final, as grandes marcas começaram a perder vendas devido a esse motivo e muitos decidiram fazer os descontos para o cliente final, para fazer aumentar as vendas, isto começou a fazer-se em quase tudo, materiais de construção então, quase que clientes finais têm melhores preços que os construtores, pois muitos deixaram grandes dividas e os clientes finais pagaram os materiais que estes por sua vez meteram o dinheiro ao bolso e quem ficou a arder foi a loja...
    Eu sou apologista de se pagar de imediato, assim evitavam-se muitas coisas, principalmente as desculpas que fechou por causa de dívidas.
    Desculpem-me alguns instaladores que por causa de uns pagam outros, mas no meu ver foi a razão que levou as marcas a optarem por isto.


    acho que tem toda a razão, talvez seja esse o rumo de muitas empresas
  12.  # 34

    Colocado por: carlosfbmanuelas marcas começaram a optar por serem eles a ganharem dinheiro no material e não os instaladores, esses ganham a mão de obra com os materiais que eles vendem.

    Conclusão:
    Os instaladores estão fartos de ganhar dinheiro, e a partir de agora passam a ganhar apenas metade, ou os instaladores andavam a ganhar apenas para a bucha e se ganharem só na mão de obra tem que cobrar o dobro.
  13.  # 35

    pois alguns estão....
    • 1234
    • 3 setembro 2014

     # 36

    Colocado por: PicaretaConclusão:
    Os instaladores estão fartos de ganhar dinheiro, e a partir de agora passam a ganhar apenas metade, ou os instaladores andavam a ganhar apenas para a bucha e se ganharem só na mão de obra tem que cobrar o dobro.



    É por ai que paça a solução
  14.  # 37

    Colocado por: carlosfbmanuelpois alguns estão....


    Olhe que as realidades que eu conheço, é precisamente ao contrario, sejam aplicadores de impermeabilização, ceramica, tectos falsos, etc.
    E Carlos isso não são grandes marcas, ou pelo menos grandes empresas.
  15.  # 38

    Eu enquanto cliente tenho optado sempre por chave na mão. Sei que se for directo à fonte consigo algo mais barato, compro o equipamento e depois contrato a mão de obra.

    No entanto, sei que o trabalho se paga e encaro o valor extra como um seguro que estou a pagar. Se houver problemas sei a quem posso recorrer para o resolver. Provavelmente serei um cliente interessante para o instalador, mas uma migalha para o fornecedor.
    Concordam com este comentário: Picareta, jorgealves, 1234
  16.  # 39

    O mais prejudicado nesta história toda é sempre o cliente. Em qualquer produto, ou pelo menos na grande maioria, os intermediários são tantos que quando chega ao consumidor final existem imensos artigos que são considerados "luxo" que na realidade poderiam até ser perfeitamente acessiveis não fosse a quantidade de intermediários a quem dão dinheiro pelo caminho!!
    É por isto e só por isto que muitos clientes finais tentam arranjar alternativas e comprar os produtos directamente ao fornecedor quando possivel. Assim elimina-se pelo menos um intermediário, o instalador!! Como é o ultimo da cadeia, é o que mais sofre na pele estas variações de mercado que derivam da crise. Vão-se habituando (instaladores) a tendência infelizmente é piorar.
  17.  # 40

    O que as empresas de instalação têm de se especializar e focalizar é nas instalações e assistências.
    O tempo de ganhar na venda de equipamento já passou. Agora qualquer um pode comprar tudo em qualquerlado.
    O tempo dos circuitos de venda fechados ao público já era!

    Empresas de venda de produtos - vendem produtos
    Empresas de instalação e assistência - instalam e dão assistência
 
0.0220 seg. NEW