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  1.  # 101

    Colocado por: rafaelisidoroeparo-me com cada valor tão diferente e a mercadoria chega na mesma

    Sim ? e depois ? se que mercadoria é uma coisa, se quer mercadoria e instalação é outra ! nada mais simples !

    quem é que lhe tira as duvidas depois de pagar ? e avarias que as repara ? é que nessa altura é que se começa a pensar que se vem de comboio ou de bicicleta poderia ter havido ums escolha na compra para alem do preço .
    Como sabe o preço pode variar com a quantidade de trabalho que possamos ter numa certa altura do ano"

    Colocado por: Picaretae a 200m de distancia estavam umas bombas com diesel a 1.389€.


    Um bar aqui da zona vende as sagres mais baratas mas mesmo assim o outro que as vende mais caras está cheio e o primeiro sem clientes ! Porquê ? O dinheiro não é tudo pois não ? Ainda não estamos todos rendidos ao capital pois não :-)))
  2.  # 102

    Colocado por: Picareta
    Isso não quer dizer nada, em todos as coisas existem diferenças de preços entre os vários fornecedores, e se alguém pede 18€ por um artigo que se pode comprar, ou é porque a história está mal contada, ou os clientes andam todos a dormir ou esse dos 18€ já fechou as portas.

    ...mas agora eu pergunto: se o soalho começar a empenar, quem é que vai chamar?

    O dos 18€ não fechou portas, a história não está mal contada e se os clientes andam todos a dormir ou não não sei.
    O chão quando foi recebido tinha variadissimas peças empenadas, entrei em contacto com a fábrica e no dia a seguir tinha o responsável pela mesma a ver ao vivo e a cores os problemas. Responsabilizaram-se imediatamente e resolveram a situação na hora!!
    Como já disse atrás, responsabilidades por falha do próprio material - fábrica, má aplicação - aplicador.
  3.  # 103

    Colocado por: The Real JokerComo já disse atrás, responsabilidades por falha do próprio material - fábrica, má aplicação - aplicador


    voce que é preto no branco diga-me lá uma coisa.

    quando pagar tudo ao instalador e há fabrica, e o chão começar a dar problemas, como vai voce saber se é de mal instalação ou mau fabrico?

    quando a fabrica lhe disser que é da instalação e quando o instalador lhe disser que é da fabrica?
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Jorge Santos - Faro
  4.  # 104

    Colocado por: Jorge Santos - FaroAinda não estamos todos rendidos ao capital pois não :-)))

    Alem disso agora me recordo de outro bar onde as cervejas custam 5 € e está sempre cheio ... Em frente outro vende a cerveja a 1 € e está vazio !

    A qualidade dos serviços prestados é o mais importante :-)
  5.  # 105

    Colocado por: ins.Bruno

    voce que é preto no branco diga-me lá uma coisa.

    quando pagar tudo ao instalador e há fabrica, e o chão começar a dar problemas, como vai voce saber se é de mal instalação ou mau fabrico?

    quando a fabrica lhe disser que é da instalação e quando o instalador lhe disser que é da fabrica?
    Concordam com este comentário:pc ferreira,Jorge Santos - Faro


    Colocado por: The Real Joker
    Sim, convem não haver ilusões de que não se corre riscos ao comprar mais barato, o principal é aquele que o Picareta disse sobre as garantias e as assistências. Eu por exemplo se tiver algum problema com o soalho tenho de reclamar directamente á fábrica a não ser que o problema apareça devido á má aplicação e ai tenho de reclamar com o aplicador. Estarei sempre sujeito ao "jogo do empurra" entre a fábrica e o aplicador mas a poupança económica neste caso justificou para mim esse eventual risco futuro.
  6.  # 106

    Retomando o tópico.
    Andamos para aqui para trás e para a frente e não saimos disto. Enrolem a história como quiserem enrolar o que é um facto é que cada vez mais são evidentes as dicotomias de mercado que existem quando comparadas com anos passados. A crise afectou sobremaneira o mercado da construção e com isso arrastou muito bom constructor para a miséria. Mas o que muita gente se esquece é dos calotes mégalomanos que muitos fornecedores tiveram com as falências dos seus clientes. A grande maioria dos fornecedores hoje em dia facilita e de que maneira a vida ao cliente final porquê?? Porque na grande maioria dos casos não refila e paga a pronto e eles querem ou melhor precisam de vender!!
    O exemplo que eu dei ontem é veridico. Como podem calcular, eu não tenho absolutamente nada contra um fornecedor, aplicador querer ganhar X sem se mexer da cadeira. Seria éra parvo da minha parte se deixasse que isso acontecesse quando tenho alternativa. Alternativa essa que dantes não existia e agora existe e cada vez mais vai existir.
  7.  # 107

    Colocado por: The Real JokerO chão quando foi recebido tinha variadissimas peças empenadas, entrei em contacto com a fábrica e no dia a seguir tinha o responsável pela mesma a ver ao vivo e a cores os problemas. Responsabilizaram-se imediatamente e resolveram a situação na hora!!
    Como já disse atrás, responsabilidades por falha do próprio material - fábrica, má aplicação - aplicador.


    Está a a falar das peças empenadas que chegaram á obra já empenadas. E se o solha empenar ao fim de um ano?
    Quem é que vai chamar para resolver o problema?
    O fornecedor eventualmente troca-lhe as tábuas empenadas, mas vai ter que pagar ao aplicador a sua substituição.
    Se contratar o fornecimento e aplicação do soalho, e ele empenar ao final de um ano, você tem direito à substituição das tábuas empenadas e não tem que pagar nada.

    É preciso fazer um desenho para perceber esta evidência?
  8.  # 108

    Colocado por: Picareta
    É preciso fazer um desenho para perceber esta evidência?

    Claro que sim (a cores como diz o Anonimo16062021). Da mesma maneira que eu terei de lhe fazer um para você perceber isto:
    Colocado por: The Real Jokera poupança económica neste caso justificou para mim esse eventual risco futuro.
  9.  # 109

    Colocado por: The Real Jokera poupança económica neste caso justificou para mim esse eventual risco futuro.

    Afinal estamos de acordo...paga menos, mas abdica das garantias!!!...a minha "guerra" era com aqueles que diziam que comprar o material e depois contratar um aplicador só tinha vantagens, mas afinal parece que não...perdemos algumas garantias.
    OK, eu prefiro pagar mais e ter garantia, mas cada um sabe de si.
  10.  # 110

    Colocado por: Picareta
    Afinal estamos de acordo...

    Sempre estivemos o picareta é que precisou de 3 desenhos para perceber esse facto.
    Colocado por: Picaretapaga menos, mas abdica das garantias!!!

    Não, abdico do conforto de ter uma só pessoa a quem recorrer em caso de futuros problemas.
    Colocado por: Picareta
    ...a minha "guerra" era com aqueles que diziam que comprar o material e depois contratar um aplicador só tinha vantagens, mas afinal parece que não...perdemos algumas garantias.

    Como é obvio. Não sou pretencioso ao ponto de pensar que sou o uinico inteligente á face da terra. Permitam-me é por favor o facto de não querer ser mais uma ovelha no meio do rebanho!!
    Colocado por: PicaretaOK, eu prefiro pagar mais e ter garantia, mas cada um sabe de si.

    Já somos dois. Regra geral tambem não abdico desse conforto mas nem tudo é igual e neste caso a poupança foi significativa o suficiente para arriscar.
  11.  # 111

    Colocado por: The Real JokerNão, abdico do conforto de ter uma só pessoa a quem recorrer em caso de futuros problemas.

    Aqui é que estamos em desacordo.
    Se compra o material e a aplicação a entidades diferentes, e caso as tábuas empenem depois de aplicadas, o fornecedor pode trocar-lhe as tábuas, mas tem SEMPRE que pagar a sua substituição.
    Caso adjudique a uma empresa o fornecimento e a aplicação, a substituição das tábuas empenadas será sempre gratuita, dentro do prazo da garantia garantia.

    Isto é simples de perceber, como também acho que é simples de perceber que o instalador, no caso de fornecer as tábuas, tem que ter alguma margem de lucro na sua venda para permitir dar essa garantia ao seu cliente.
  12.  # 112

    Colocado por: Picareta
    Aqui é que estamos em desacordo.
    Se compra o material e a aplicação a entidades diferentes, e caso as tábuas empenem depois de aplicadas, o fornecedor pode trocar-lhe as tábuas, mas tem SEMPRE que pagar a sua substituição.
    Caso adjudique a uma empresa o fornecimento e a aplicação, a substituição das tábuas empenadas será sempre gratuita, dentro do prazo da garantia garantia.

    Isto é simples de perceber, como também acho que é simples de perceber que o instalador, no caso de fornecer as tábuas, tem que ter alguma margem de lucro na sua venda para permitir dar essa garantia ao seu cliente.

    Mas estamos em desacordo porquê? É exactamente assim. Mas se formos a pensar que tudo vai correr mal então estamos a partir de dois principios:
    1º O material não presta
    2º O aplicador não presta
  13.  # 113

    Colocado por: The Real Joker1º O material não presta

    A madeira empena quase sempre, ou tem muitas probabilidades de vir a empenar, e isso não significa que o material não presta.
    Uns preferem que esse risco fique por conta do aplicador, outros preferem assumir o risco.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 114

    Colocado por: Picareta
    A madeira empena quase sempre, ou tem muitas probabilidades de vir a empenar, e isso não significa que o material não presta.
    Uns preferem que esse risco fique por conta do aplicador, outros preferem assumir o risco.

    Pronto, estamos efectivamente de acordo!!
  15.  # 115

    Colocado por: The Real JokerPronto, estamos efectivamente de acordo!!

    Estou de acordo com o Real Joker, mas não estou de acordo com os que no inicio deste tópico apregoavam que a margem de lucro do aplicador deve ser a mesma nas duas situações!!
  16.  # 116

    Picareta...

    Tudo isto é bonito, compreendo ambas as partes:

    - O Cliente final que tenta arranjar a "mercadoria" ao preço mais barato, e depois arranjar aplicador
    - O Aplicador que diz que para "dar garantia" tem de ser ele a comprar o material pois assim sabe o que comprou e etc etc


    Aquilo que eu acho no meio disto tudo é que o Cliente Final tanto de uma maneira como de outra maneira poderá sempre acabar prejudicado, pois como todos nós sabemos e o Picareta inclusivé, quantos clientes finais fizeram como você está a dizer, isto é, contratar uma certa empresa / aplicador com tudo incluído, e depois aconteceu problemas, foram ao aplicador e o aplicador já nem estava para lá virado, isto é, já tinha aberto falência ou algo do género... Há tantas situações assim também... Pois está claro que há situações onde tudo corre bem e está "garantido"...

    É certo que também há situações onde o cliente comprou a mercadoria, e depois comprou a mão de obra e deu barraca... Mas também há situações onde o cliente final procedeu assim e está tudo nos conformes...

    Aquilo que eu digo é que o BOM TRABALHO paga-se... Se duma maneira ou doutra isso é com cada um... Contudo não acho que seja correcto este "debate", pois isto é quase como preferir ETICS / Isolamento interior...
  17.  # 117

    o problema é que se forem a uma grande superfície... primeiro pagam e depois se tiverem em stock trazem embora no caso de não terem em stock...pagam á mesma e esperam... num revendedor ja se pensa que se pode trazer a compra e so passado algum tempo pagar.... experimentem ter a mesma postura numa grande superfície ou num revendedor e vão ver que se calhar os cliente ainda ganham algo com isso...
  18.  # 118

    Colocado por: Picareta
    Estou de acordo com o Real Joker, mas não estou de acordo com os que no inicio deste tópico apregoavam que a margem de lucro do aplicador deve ser a mesma nas duas situações!!

    Nem pode ser, parece-me uma questão de senso comum.
  19.  # 119

    agora não posso aceitar que um fabricante que supostamente devera vender so a profissionais... entre em concorrência com os revendedores...alias... eles dão uma tabela de PVP que se forem honestos serão os primeiros a utiliza-la.
    esta historia faz-me lembrar uma situação em que alguém pediu ao vendedor de determinada marca um orçamento para o cliente...fez o orçamento para o revendedor e ainda fez orçamento para o cliente...é evidente que o fabricante ganhou o serviço... honestidade precisa... urgente
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  20.  # 120

    Colocado por: lfvmagalhaesAquilo que eu acho no meio disto tudo é que o Cliente Final tanto de uma maneira como de outra maneira poderá sempre acabar prejudicado, pois como todos nós sabemos e o Picareta inclusivé, quantos clientes finais fizeram como você está a dizer, isto é, contratar uma certa empresa / aplicador com tudo incluído, e depois aconteceu problemas, foram ao aplicador e o aplicador já nem estava para lá virado, isto é, já tinha aberto falência ou algo do género... Há tantas situações assim também... Pois está claro que há situações onde tudo corre bem e está "garantido"...

    Qualquer situação pode dar problemas, mas quantos mais interlocutores tiver, maior a probabilidade de vir a ter problemas.
    O ideal é a construção chave na mão. Eventualmente a solução mais cara, mas perde muito menos tempo, e se alguma coisa correr mal sabe a quem recorrer.
    Se para um determinado trabalho, contratar 3 ou 4 empresas, poderá conseguir melhores preços, mas tem muito mais probabilidades de correr mal, e na prática fica sem garantia. O exemplo do soalho é bem claro.
 
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