Iniciar sessão ou registar-se
    • CCSB
    • 25 fevereiro 2014

     # 121

    Obrigado Freeren por ter respondido ao meu apelo, apesar de não ser de grande ajuda.
    Na altura, contactei três instaladores e todos me falaram bem da Solius, pelo que a escolha recaiu sobre esta marca - pelo que aqui li, pergunto-me se terei feito bem em escolher uma caldeira a pellets...
    Ainda é tudo muito recente, mas já consegui constatar que na região de Almada nem sempre há pellets disponiveis, que os fabricantes demoram a fazer as entregas e que o preço pode variar muito...
    Não conheço esses sacos transparentes de que fala, como já disse, costumo comprar os da Nova Lenha, pois disseram-me que em termos de qualidade eram das melhores e com um preço ainda razoável...
  1.  # 122

    Colocado por: Freerenalguém sabe qual o fabricante???


    se for um saco comprido e mais estreito que os normais são da stelep (chaves).
    • Freeren
    • 26 fevereiro 2014 editado

     # 123

    Colocado por: ultrahipermega

    se for um saco comprido e mais estreito que os normais são da stelep (chaves).


    É isso mesmo "Ultra" + comprido e + estreito, conheces?? já queimaste??

    E "Vimasol" alguém conhece estes pellets (Celorico de Bastos)??
  2.  # 124

    Os da stelep sao muito inconstantes, ja queimei cerca de 30 sacos, por vezes faz muita pedra outras vezes nao, depende muito dos sacos, mas de modo geral para mim aprovam.
  3.  # 125

    á pouco observei uma coisa na salamandra, tinha o queimador cheio de pellets, só estava a arder numa das beiras e continuava a mandar pellets para lá, alguém sabe o que será?
  4.  # 126

    Colocado por: ultrahipermegaá pouco observei uma coisa na salamandra, tinha o queimador cheio de pellets, só estava a arder numa das beiras e continuava a mandar pellets para lá, alguém sabe o que será?


    os pellets entalaram-se no sem-fim e quando caíram foi tudo de uma vez?

    orifícios do ar de combustão entupidos num dos lados?
    • SACS
    • 26 fevereiro 2014

     # 127

    Os que eu vendo é k são bons! Lol
    piada a parte, os pellets andam mt traficados e então nesta altura do ano pior ainda! A ultima vez que fui a uma reunião falaram-me que iam começar a rever os preços a cada 3 meses, posso dizer que durante este inverno para mim ja subiram 0,30€ em saco, isto está e vai ficar bonito!!!
  5.  # 128

    Colocado por: fiat_uno

    os pellets entalaram-se no sem-fim e quando caíram foi tudo de uma vez?

    orifícios do ar de combustão entupidos num dos lados?


    Acho que já sei o que era.

    Pouco ar na combustão, como os pellets lhe custavam mais a arder o cpu entendia que seria falta de pellets no cesto e activava o sem fim, mas como tinha pouco ar não os estava a queimar, a chama estava muito morta.
  6.  # 129

    Colocado por: Freitas CostaÉ fabrico português e basta.


    Se fosse Português era bem melhor que espanhol...

    Não percebo como é possível com tanta informação disponível as pessoas ainda pensarem que uma remarcação é e mesma coisa que uma fabricação nacional !

    Quanto à roca P30 ... será que a fundição é espanhola ou fundida um "pouco" mais lá para a frente ?

    Hoje nunca se sabe o que estamos a comprar !

    Um coisa é certa o futuro são caldeiras que queimam de tudo e não apenas pellets ou lenha !
  7.  # 130

    Colocado por: SACSOs que eu vendo é k são bons! Lol
    piada a parte, os pellets andam mt traficados e então nesta altura do ano pior ainda! A ultima vez que fui a uma reunião falaram-me que iam começar a rever os preços a cada 3 meses, posso dizer que durante este inverno para mim ja subiram 0,30€ em saco, isto está e vai ficar bonito!!!


    Oh, "Sacs", por esses preços já dá para começares a arranjar material com outra qualidade. Lol.
    Não sei como é que falam em rever preços para material tão fraco, é porque as pessoas compram mesmo é o mais barato independente da qualidade.
  8.  # 131

    Eu não estou a olhar a qualidade, aquilo é mesmo para arder... ligo sim aos gastos que tenho, se o material não tiver rendimento, é esquecer, agora estar a comprar por dizerem que é melhor e o resultado ser o mesmo é que não.

    Primeiro experimento, se o consumo se mantiver compro mais, se o consumo for superior, esqueço logo.
  9.  # 132

    Pois, para arder deveriam ser todos e a olho parece tudo igual. A diferença é que no manuseamento uns têm mais pó, mais residuo, mais cheiros intensos, mais silica (esta depois da queima), etç.
    Nalguns sacos já apanhei pedras e até plástico.
    • mika
    • 17 abril 2014

     # 133

    Olá boa tarde.
    Estou a pensar em adquirir uma caldeira a pellets. Contudo ainda estou numa fase de estudo e tenho uma dúvida. Já li em alguns fóruns que existe pellets certificadas e outras não certificadas. É obrigatório por lei serem certificadas? Caso não seja, é um risco adquirir pellets não certificadas não?
    • SACS
    • 17 abril 2014

     # 134

    Na minha opinião e do que tenho visto, a certificação de pouco vale. Isto porque a pessoas que se quiexam de pellets certificados e outras sem ser certificados....
  10.  # 135

    Colocado por: mikaÉ obrigatório por lei serem certificadas? Caso não seja, é um risco adquirir pellets não certificadas não?


    Vai ser obrigatório por cá e em alguns paises já é (?) , mas isso de pouco vale.

    Os maus pellets fazem mais cinza podem ter menos potência e dar menos rendimento ! mas se forem bem mais baratos podem até valer a pena !

    O meu conselho é que nunca compre muitos sacos em testar alguns dias algumas marcas... Depois compre então o que achar melhor !

    Mas atenção as varias variam de uns anos para outros e algumas que são uma remarcarão até mudam de umas fabricas para outras...

    Quanto à caldeira, antes de a comprar tente por exemplo saber que lhe vai fazer a assistência a se tem peças ! Pode até inventar uma avaria para saber como funcionam :-)

    Sei que estou a ser mau, mas estou a tentar dar um conselho honesto e sei muito bem que quanto toca a vender é tudo façil, mas depois quando necessitamos de manutenção ou pelas já temos outro importador e nem algum existe por cá !
  11.  # 136

    Boas,

    Temos o Inverno à perna:) alguém tem referências dos melhores preços para pellets na zona centro (Coimbra)? Já vi que há muitas marcas e qualidades duvidosas...Qual o consumo real que efetivamente gastam as caldeiras 24 Kw com 3/ 4 horas de utilização?

    Obrigado
  12.  # 137

    Como estamos a chegar ao inverno.

    Aqui vai os meus quinhentos

    Depois de uma epoca (inverno), a saltar de hipermercado em hipermecado e de fornecedor em fornecedor, este anos optei pelos seguintes:

    Pellets biomad (3,30)
  13.  # 138

    Boas, caros companheiros


    Então ninguem cá usa pellets,

    Ninguem tem opiniãp
  14.  # 139

    Boas pessoal!

    Eu uso e sou de Coimbra, mas confesso que ainda não descobri onde vou comprar este ano.
    Já encontrei alguns sitios com ele barato, mas como nao passam guia, não os posso ir buscar.... enfim!
  15.  # 140

    Colocado por: joaopequenomas como nao passam guia


    Não precisa de guia, só precisa de fatura :))
 
0.0422 seg. NEW