Colocado por: TequilhaCaro Erga só lhe digo isto, não pense que muitos Polícias são só Policias e que a sua formação se restringe só à de Polícia, pois se o faz está errada, e só lhe vou dizer isto, trabalho na Investigação criminal à mais de 8 anos, e na minha Esquadra de Investigação Criminal somo 5 elementos com formação superior em advocacia 2 em psicologia e um último em Engenharia informática, e como tal não vou fazer figura nenhuma pois sei bem e reitero o que disse anteriormente, já fiz apreensões cautelares às centenas, algumas ficando a pessoa como fiel depositário e outras nem por isso.
Quanto à legislação que uso para o efeito no meu expediente, como é óbvio não à irei mencionar, mas volto a garantir-lhe que se o mandar parar na estrada e pretender ver o que transporta na viatura e caso me venha com essa história de que não posso é tal, se for necessário até o carro lhe desmonto, e depois no fim se verá.
Por essa ideia que por ser advogado conhece melhor o código processo penal que o mero elemento policial que irá apanhar em tribunal é que tenho feito muitos bons colegas advogados passarem um mau bocado em frente ao Juiz, nunca julgue ninguém sem saber que ele até pode saber tanto ou mais que si.
Quanto ao resto só lhe tenho a dizer se nada tem a esconder aquando de uma fiscalização não se tente armar, pois a coisa pode correr bastante mal para o seu lado, e depois além de lhe revirar em o carro, poderá ainda acabar detido, por.....
Cumps
Colocado por: j cardosoNão sei, não percebi o que Tequilla entende por "armar-se". Mas preocupa-me que um agente da autoridade pense assim:
Mais que os fora da lei temo os polícias que se armam em justiceirosConcordam com este comentário:ins.Bruno
posso-lhe garantir que o destino quase certo desse indivíduo será a detenção, quanto aos motivos da mesma podem ser vários, tudo depende do cliente como se costuma dizer é conforme for a música, assim será o baile.
Colocado por: tostexDetenção??
Não fazem testes psicotécnicos às pessoas para saber se a sua personalidade está de acordo com a profissão que vão exercer??
Colocado por: j cardoso
O que o Tequilla está a dizer é se acha no direito de ser polícia, juiz e carrasco. Mais, acha-se no direito de escolher o delito que irá imputar a quem incorra no seu desagrado. Pior, diz que já o fez. Com agentes da autoridade assim quem vamos temer, os criminosos ou estes polícias?
Colocado por: TequilhaMais uma vez digo, respeitem para serem respeitados.Voilá!
Mais uma vez digo, respeitem para serem respeitados.
Colocado por: tostexTu é que estás a dar a entender que não respeitas ninguém. Tanto te faz se há lei ou não há lei, pois estamos num estado despótico onde o déspota és tu.
Coloca as bases legais das tuas afirmações para te redimires.
Colocado por: j cardoso
O mesmo se aplica aos agentes da autoridade. Por mim garanto que tenho o mesmo respeito quer pelos fora da lei quer por agentes da autoridade que assumem o papel de juízes - absolutamente nenhum. Para mim ambos são foras da lei, a diferença é que um deles está fardado.Concordam com este comentário:jorgand
... se eu pergunto a determinado indivíduo, com todo o respeito, o que é que transporta na mala e este me responde com algo do género não tem nada a ver com isso, e mesmo lapós isso lhe peço educada e respeitosamente se pode abrir a bagageira da viatura, ele me responde que não porque o carro é dele e eu não lhe posso tocar nem com um só dedo e mais uma vez que não tenho nada a ver com o que ele transporta, posso-lhe garantir que o destino quase certo desse indivíduo será a detenção, quanto aos motivos da mesma podem ser vários, tudo depende do cliente como se costuma dizer é conforme for a música, assim será o baile.
O que é que você depreende por agentes da autoridade que assumem o papel de juízes, pergunto eu?
Colocado por: Anonimo18072022A
Pois até seria interessante ter uma opinião oficial deste assunto....mais que não fosse para perceber se as coisas apesar de se passarem como diz o Tequilha, se têm sustentação legal e não passam mais uma aberração de alguma legislação nacional....as leis são uma coisa e a prática é outra.
Estou a pedir demais....eu sei :-(
Colocado por: Tequilhamas sim em medidas cautelares e de Policia, sabe o que são?
Colocado por: tostex
A resposta será 'depende'. Mas o que nos dá a entender o Tequilha é que depende dele e não da lei.
Colocado por: king25isto sou eu que não tenho nada a esconder.
Colocado por: king25Não percebo nada de leis
Colocado por: king25Quanto a mim há muita coisa que há letra da lei não tem solução,