Colocado por: loverscoutalias basta verem o "ar autoritario" do senhor tequilha a escrever aqui sobre o seu trabalho.... "eu quero, posso e mando...e a mim ninguem me contesta"
Colocado por: loverscoutalias basta verem o "ar autoritario" do senhor tequilha a escrever aqui sobre o seu trabalho.... "eu quero, posso e mando...e a mim ninguem me contesta"
Colocado por: Tyrande
Eu não vi o Tequilha a dizer isso. Eu vi-o a dizer, em outras palavras, que procede de acordo com a resposta/colaboração do indivíduo. O famoso conforme é a música, conforme é o baile. É um bocado diferente do que está a afirmar.
Quanto ao mau atendimento que teve na esquada, infelizmente também já me aconteceu. Mas também já fui bastante bem atendida. Não podemos é generalizar e dizer "que não servem para nada".
Por vezes também não os censuro. O pessoal procura a polícia para coisa ridícula (não estou a dizer que é o seu caso, assim como também não foi o meu quando tive de lá ir)...Eu em conversa há uns anos atrás com uma conhecida que está na GNR. Estava colocada numa localidade bastante pacífica, não haviam grandes ocorrências. Um dia liga-lhe uma senhora muito aflita:
- Está lá, é da polícia?
- Sim, diga lá o que se passa.
- Fugiu-me uma ovelha!
....
Que era suposto ela ter feito? Emitido comunicado via rádio para as patrulhas na rua para procurarem "ovelha fugitiva" ???Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: LuisPereiraNão teria ficado nada mal terem ajudado a senhora a procurar a ovelha!
Colocado por: treker666
Interessante quando acham que as policias deveriam andar entretidas com assuntos que nao lhes compete mas quando os crimes acontecem, ai jesus onde andavam eles.
O tuga sera eternamente contra a autoridade...com ou sem razao, o que interessa e estar contra!
Missão da PSP
Ponto 13
Prestar ajuda às populações e socorro aos sinistrados e apoiar em especial os grupos de risco.
Missão da GNR
Proteger, socorrer e auxiliar os cidadãos e defender e preservar os bens que se encontrem em situações de perigo, por causas provenientes da acção humana ou da natureza
Colocado por: Tyrande
Quanto ao mau atendimento que teve na esquada, infelizmente também já me aconteceu. Mas também já fui bastante bem atendida. Não podemos é generalizar e dizer "que não servem para nada".Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: Tyrande
Agora fora de brincadeira. Acha que alguma dessas missões se enquadra com o cenário descrito? Sobre a missão da PSP, penso que não fica dúvida. Sobre a da GNR, por "auxiliar os cidadãos e defender e preservar os bens que se encontrem em situações de perigo, por causas provenientes da acção humana ou da natureza" entendo como auxiliar num caso de incêndio ou cheia, por exemplo, não num caso corriqueiro como este!
Colocado por: loverscout
como lhe disse nao tenho boas experiencias... como tal nao posso aplaudir!
e daquilo que vejo na televisao assim de repente lembro-me da famosa manif dos policias.... em que meses antes por muito menos procederam a uma carga policial a funcionarios publicos e reformados (varios idosos homens e mulheres brutalmente espancados, as imagens nao deixam mentir).....engraçado que na manif dos policias mesmo apos invasao nada se viu!
tretas e mais tretas...essa do conforme a musica conforme o baile! a lei é igual para todos!
Colocado por: LuisPereira
O que entende por "prestar ajuda ás populações"?
O que entende por "apoiar em especial grupos de risco"?
Colocado por: Tyrande
Por grupos de risco compreendo, por exemplo, idosos. Prestar ajuda à população compreendo prestar ajudar em situação de desastre/acidente/catástrofe/ílicito...
O que entende o senhor?
Este "prestar ajuda ás populações" não dá para tudo! Daqui a pouco quero fazer uma mudança e chamo a polícia para me ajudar a carregar os móveis!!!!
Colocado por: LuisPereira
O que entende por "prestar ajuda ás populações"?
O que entende por "apoiar em especial grupos de risco"?
Eu também não acho que se me fugir o gato de casa deva chamar a GNR mas há casos e casos e pelo caso descrito imagino:
Uma pequena aldeia com idosos em que há uma senhora a quem lhe foge ou melhor "desaparece" uma ovelha.
A senhora aflita liga a quem se lembra...
A GNR pelo que descreveram nessa aldeia nao tem muito que fazer... que mal caia ao mundo em irem averiguar com a senhora o que se passou com o animal e ajudar nas buscas?
Eu achava que os meus impostos estavam mais bem gastos do que ter esses agentes da GNR escondidos na beira da estrada atrás de uma árvore a ver quem vai em execesso de velocidade ou então a jogar ás cartas no quartel.
Pondos de vista da missão e actuação dos "agentes da autoridade"!
Colocado por: LuisPereira
Não percebeu nada do que eu quiz dizer pois nao?
Deixe-lá!
Colocado por: Tequilha
Quem sabe se num dia destes alguém que como refere vai em excesso de velocidade e coitadinho não vai a fazer nada de mal e a polícia que o deixe em paz, lhe bata no seu carro ou de algum familiar seu e lhe cause a morte ou ferimentos graves, talvez aí pense de outra forma, mas como sempre é mais fácil lembrar-nos dos nossos direitos do que os nossos deveres.
Depois o polícia é que é o mau da fita, porque multou o cidadão que ia em excesso de velocidade, lá o raio do polícia pá.