Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho 2 portões, o da garagem e o da rua.

    Tenho 2 comandos, e cada comando tem 2 botões (1 para cada portão).

    Com os comandos, consigo abrir sem problemas e logo á primeira o portão da garagem, mas o portão da rua é muito dificil, tenho de carregar diversas vezes no botão e estar bem proximo senão e abanar o comando, enfim é dificil.
    Este comportamento é o mesmo com qualquer dos 2 comandos existentes e tem vindo a agravar-se.

    Por vezes liga o pirilampo mas não abre o portão...

    O que poderá ser?
  2.  # 2

    Alguém entendido nestes automatismos pode ajudar?

    Obrigado.
  3.  # 3

    Sem perceber "puto" destes automatismos, poderá ser sujidade nos sensores do portão exterior que dificulte a comunicação entre os comandos e os sensores? Já verificou isso?
    •  
      FD
    • 23 setembro 2014

     # 4

    Colocado por: miguelgO que poderá ser?

    Tanta coisa que é difícil dizer seja o que for...
    Podem ser as frequências que estão a receber interferências de outras fontes.
    Pode ser a célula que diz à unidade de controlo que o portão está aberto/fechado que esteja suja ou com algum problema.
    Pode ser simplesmente avaria...

    A primeira coisa que eu faria, se tivesse know-how para isso seria mudar as frequências.
  4.  # 5

    Central electrónica avariada.
    O usual é ser a placa receptora mas visto que por vezes o pirilampo acende...
    No entanto já me aconteceu de ser só o receptor o sinal é de tal forma fraco que liga o pirilampo e não dá ordem de abertura, mas é muito raro.
  5.  # 6

    Colocado por: FD
    Tanta coisa que é difícil dizer seja o que for...
    Podem ser as frequências que estão a receber interferências de outras fontes.
    Pode ser a célula que diz à unidade de controlo que o portão está aberto/fechado que esteja suja ou com algum problema.
    Pode ser simplesmente avaria...

    A primeira coisa que eu faria, se tivesse know-how para isso seria mudar as frequências.


    Os comandos já estiveram a funcionar bastante bem, as frequências deverão manter-se.

    De entre as hipoteses faladas inclino-me para a questão da sujidade ou avaria de algum componente.

    A unidade recetora fica normalmente dentro da caixa do motor, correto?
  6.  # 7

    (...)
    A unidade recetora fica normalmente dentro da caixa do motor, correto?

    Normalmente, na caixa da central.
  7.  # 8

    O seu automatismo deve ter a placa central danificada pois se o pirilampo acende é porque o emissor comando já deu sinal ao recetor e por sua vez o recetor á central eletrónica.
    Em ultimo caso as fotocélulas de segurança só não deixam trabalhar o motor se este avariar quando está aberto.
    Pode fazer o teste se não funcionar quando o portão está todo aberto então a linha de segurança pode estar avariada, se não funcionar quando o portão está fechado e o pirilampo recebe corrente é sem duvida a carta central eletrónica danificada.
    existe varias casas onde pode comprar uma carta para substituir mas deve sem duvida chamar sempre alguém especializado, até para verificar antes a avaria se é realmente a eletrónica.
    Cumprimentos
  8.  # 9

    Colocado por: sucolO seu automatismo deve ter a placa central danificada pois se o pirilampo acende é porque o emissor comando já deu sinal ao recetor e por sua vez o recetor á central eletrónica.
    Em ultimo caso as fotocélulas de segurança só não deixam trabalhar o motor se este avariar quando está aberto.
    Pode fazer o teste se não funcionar quando o portão está todo aberto então a linha de segurança pode estar avariada, se não funcionar quando o portão está fechado e o pirilampo recebe corrente é sem duvida a carta central eletrónica danificada.
    existe varias casas onde pode comprar uma carta para substituir mas deve sem duvida chamar sempre alguém especializado, até para verificar antes a avaria se é realmente a eletrónica.
    Cumprimentos


    Essa situação de acender o pirilampo e não abrir só aconteceu 2 ou 3x.
    O portão está a abrir e fechar, mas é preciso estar perto dele para o comando funcionar e ainda assim é preciso carregar no botão algumas vezes.
    O comportamento é bem diferente do que quando foi instalado, no inicio da rua já conseguia abrir/fechar o portão.
  9.  # 10

    Confirmou-se que era um problema na placa receptora, foi mudada e voltou a funcionar bem.
 
0.0139 seg. NEW