Colocado por: Italiano
A cara metade, de nacionalidade italiana, concorda. Não percebe como é que é possivel viver com tão pouco dinheiro. Como é possivel que em Portugal uma pessoa recebe metade do salário que um trabalhador com ocupação idêntica receberia no centro da Itália e, ainda assim, vive, sem rebelião, quase com gratidão pelo facto de ter um trabalho?
O facto é que, em Portugal, muitas pessoas têm expectativas muito baixas sobre o conforto e a vida quotidiana, e por isso lá vão conseguindo. Viver é comer (ou ir comendo) e ter onde dormir (ainda que com desconforto, frio, fealdade). A saúde, a estética, a cultura, o desporto, o aquecimento/arrefecimento da casa, a socialidade... para nós são luxos, e as pessoas que gastam dinheiro com isso são altamente criticadas e/ou invejadas. Ai de quem se atrever a não limitar a sua vida a sobreviver! É um gastador, um inconsequente, um que come-bifes-todos-os-dias. Toca mas é a plantar couves e a matar porcos, façamos de conta de que estamos em 1928 e vivemos todos no campo.
Colocado por: two-rokanda aqui gente a queixar-se de receber 1000€ por mês
Colocado por: becasAnda aqui gente a interpretar muito mal o que é escrito.
Colocado por: Rodri12Resumindo a mim nada me incomoda se este ou aquele vive muito melhor que eu, incomadame sim ver pessoas próximas ricas/pobres que sejam tristes e tenham uma vida infeliz.
Colocado por: Italiano
Ainda bem para si, e melhor ainda para quem o rodeia. Mas sabe tão bem quanto eu que não é exactamente assim que muita gente pensa. Aliás, basta ler este tópico. Ou os tópicos a respeito da emigração.Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: ItalianoNão percebi isto:è para não me atirarem a cara que tem amigos que fazem assim e tal nesses paises como se eu não conhece-se !como foi o caso atras dizem-mo que os amigos so não comem fora por cultura quando eu sei que um prato completo nesse pais não anda a menos de 30 euros!e por uma lado não è a cultura mas sim a simplicidade de não terem vergonha de comer um pão ou qualquer coisa!
Colocado por: becas
Perguntinha direta, ramos 1999: para alimentar 4 pessoas, qual acha que é o gasto mensal?
>
Colocado por: ramos1999è para não me atirarem a cara que tem amigos que fazem assim e tal nesses paises como se eu não conhece-se !como foi o caso atras dizem-mo que os amigos so não comem fora por cultura quando eu sei que um prato completo nesse pais não anda a menos de 30 euros!e por uma lado não è a cultura mas sim a simplicidade de não terem vergonha de comer um pão ou qualquer coisa!
Colocado por: loverscout
Disse e afirmo que ê uma questão de cultura... E não são amigos meus.. São colegas de trabalho e não são emigrantes... São naturais de la.... E são eles os primeiros a afirmar que é uma questão de cultura... Almoços só de trabalho ou alguma ocasião fora do normal... E garanto-lhe que não é uma questão monetária ..
Lá está estamos a falar de realidades diferentes....
Colocado por: CarvaiNos Países nórdicos também não existem pausas para almoço. Começam ás 9H00 e vão até ás 16 ou 17H00 e vão comendo umas coisas das máquinas automáticas. E jantar fora é um acontecimento social com amigos ou família e não apenas para enfardar. A grande prioridade nesses países são as férias em sítios com muito sol pelo menos 2 vezes por ano.
Colocado por: CarvaiNos Países nórdicos também não existem pausas para almoço. Começam ás 9H00 e vão até ás 16 ou 17H00 e vão comendo umas coisas das máquinas automáticas.
Colocado por: hangas
Em jeito de contra exemplo.. alias, não é contra exemplo nenhum porque isto só vi acontecer numa empresa em particular. Mas acredito que aconteça em mais, principalmente onde as pessoas têm isenção de horario.
Mas num grande operador movel, em espanha, e apenas no horário de verão aquela malta tem o hábito de trabalhar tudo seguido das 7h as 15h, com um ou dois breaks para comer qq.
E depois vão embora curtir o sol, esplanadas, etc Só não digo praia porque era em Madrid :)
Acaba por ser uma questao cultural, não a nivel nacional mas da organização.Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: two-rok
Isso não é internet fixa, ou seja, está dependente da cobertura da rede 4G vodafone.
Da experiência que tenho do 4G (NOS) de vez em quando tenho de desligar o router pois a net deixa de funcionar, mas é sem dúvida uma alternativa, eu é que ainda não me mentalizei em usar net móvel.
Colocado por: ramos1999
pergunta com respostra direta a becas:qual o gasto se na vez de se fazer comida em casa decidir os 4 comer fora?
Colocado por: two-rokdizer que se sobrevive com 1000€, não é uma queixa
Colocado por: Bricoleiro
Só tenho internet e telefone fixo e pago 15 euros por mês com consumos ilimitados. Portanto é possível.