Colocado por: becasEsclarecido. E se calhar mais umas ajuditas aqui e além. São pormenores, claro.
Colocado por: PicaretaO pessoal parece que fica chateado quando aparece alguém que pode viver melhor do que eles.
Eu gasto mais de mil por mês, e para viver bem, precisava de ganhar o dobro do que ganho.
Colocado por: TyrandeTinha de vir alguém mandar a boca dos FP...
Tava a demorar muito...
Gente que nem sequer se dá ao trabalho de ler o tópico e manda estas postas de pescada...típico...
Colocado por: TyrandeAinda bem que eu faço cerca de 45 horas semanais... E pode-se dizer a grosso modo que sou da FP...
Isso de por toda a gente no mesmo saco...
Colocado por: marcoaraujoLá porque a becas não consegue sustentar uma familia com filhos com um ordenado de 1000 euros, não quer dizer que não haja quem o faça. Há imensa gente que com 1000 euros paga renda, transportes, vestuário, alimentação, artigos de educação, etc. e ainda consegue ir jantar fora, ir ao cinema, etc.
Garanto-lhe que há centenas de pessoas que o fazem. Acho que esta discussão já deveria estar mais que encerrada...
É possivel fazer tudo o que eu disse acima, vivendo na Expo, Chiado (Lisboa) ou Foz (Porto)? Não, não é. É possivel fazer tudo o que eu disse acima vivendo em Almada ou em Gondomar? Sim, perfeitamente!
Colocado por: becas
Não, a Becas CONSEGUIA sustentar uma família de quatro com mil euros, mas não vivia BEM, nem sequer remediada, vivia a contar cada tostão e não podia assegurar aos filhos tudo aquilo que considero importante para o seu desenvolvimento.
E sim, há - infelizmente! - milhares de famílias portuguesas a ter de viver assim, mas não vivem BEM, vivem mal e muito abaixo daquilo a que uma família em pleno século XIX e num país da Europa ocidental dita desenvolvida tem direito.
Por mim, discussão encerrada. Avisem o Passos Coelhos que se anda a ganhar bem de mais em Portugal, afinal dois ordenados mínimos já ultrapassam o que é necessário para viver bem em Portugal - e avisem as famílias portuguesas que o ganham que estão a refilar de barriga cheia. Cambada de gastadores.
Colocado por: ramos1999a maior parte dos portugueses vivem com esses salarios minimos
Colocado por: ItalianoOlha a apologia da miséria, fresquinha!!O HITALIANO
Vivem mal, homem! Sobrevivem! Dependem dos outros, têm de casar ou de viver com os pais para conseguir sobreviver, não têm acesso àquilo que noutros países europeus os seus colegas de trabalho consideram elementar. Acha mesmo que é possível viver com os padrões mínimos da Europa Ocidental com 485 euros por mês?
Colocado por: ramos1999
lol!!a maior parte dos portugueses vivem com esses salarios minimos como diz
Colocado por: ItalianoVivem mal, homem!O viver bem ou mal está na cabeça de cada um, eu por exemplo não tenho carro, nunca senti a necessidade de tal acessório e vivo muito bem sem isso, já para muita gente não ter o pópó, de preferência melhor do que o do vizinho, é viver mal.
Colocado por: DelfimO viver bem ou mal está na cabeça de cada um, eu por exemplo não tenho carro, nunca senti a necessidade de tal acessório e vivo muito bem sem isso, já para muita gente não ter o pópó, de preferência melhor do que o do vizinho, é viver mal.
Colocado por: ramos1999porque não põe o resto da citação??
Colocado por: SabrinaAs necessidades e as motivações humanas são completamente diferentes de indivíduo para indivíduo. Daí uns entenderem que conseguem viver com o ordenado minímo, outros não.