Colocado por: Pedro42
CONFIRMOque não, a única alteração que foi feita ao projeto aprovado, foi alterar na fachada placagem de granito para pintura, que a câmara autorizou.
Desculpem a minha ignorância, mas como são termos tão específicos a esta profissão, permito-me perguntar;
Quando falamos em afastamentos ou implantação, estamos sempre a falar da mesma coisa, certo ?
Colocado por: Rui A. B.Implantação é onde a casa é implantada
Colocado por: Rui A. B.O arquiteto alterou os afastamentos como? Por ter acrescentado uma fiada de blocos/tijolos pela parte de fora da parede existente?
Colocado por: Pedro42
Sinceramente não concordo, que pensam vocês ?
Colocado por: zedasilvaQual a solução que pretende?
Colocado por: zedasilvaQual a solução que pretende?
Colocado por: Pedro42
Se reconheço pessoalmente que no meu projeto aprovado existe um erro nos afastamentos, pensam que o Sr. Presidente da câmara vai fechar os olhos ?
Colocado por: RJAS1972Se for detectado na vistoria, o que vai dizer? Que não sabia? Que sabia mas estava a ver se passava?
Colocado por: Rui A. B.Sinceramente ainda não percebi onde está o erro...
Colocado por: Pedro42
Haver se consigo explicar a minha situação.
Em 2010 comprei uma casinha que já não tinha condições para ser habitada, umas simples paredes de tijolos de 20 cm, sem isolamento, janelas em mal estado em madeira.
No mesmo alinhamento existe uma casinha que parece ser a mesma, embora a outra casa e terreno esteja mais abandonada.
Entre as duas casinhas existia e existe um muro divisório.
O erro no afastamento encontra-se entre o muro divisório e a casa que eu comprei.
È por essa razão que penso (claro não conheço se isto poderá ser uma explicação) o técnico conhecia os afastamentos mínimos a respeitar.
Colocado por: Rui A. B.Mas você mexeu na parede da casa e está virada ao tal muro divisório?
Colocado por: zedasilvaO Dt é o responsavel pelo cumprimento do projeto bem como da implantação e afastamentos.
Colocado por: Pedro42
Sim, construção de outra parede, deslocação das janelas existentes para a nova parede,
Mais uma vez confirmo, as duas paredes e janelas, estão nos cortes/alçados.
O empreiteiro teve que fazer fundações, construir outra parede para poder subir a casa de um piso para cima, como era construir a parede ao lado da existente, ele não verificou os afastamentos.
Se o técnico não me disse-se que era quase de certeza que ia ter uma vistoria da câmara, que ele só fechava o livro da obra, que não tomava o risco de assinar o termo de responsabilidade, eu nunca ia verificar os afastamentos.
No muro existente divisório, com os seus ferros e rede,ninguém mexeu.
Colocado por: Rui A. B.Essa parede que o empreiteiro teve que construir estava marcada no projeto?
Colocado por: zedasilvaAo fechar o livro de obra, o tecnico tem obrigatoriamente que fazer referência e essa anomalia nos afastamento, sobe pena des estar a prestar falsas declarações.