Colocado por: CarvaiAndam a fazer o mesmo que os aviões da Nato, incluindo uns F-16 portugueses, andam a fazer na fronteira da Russia com os Países do Báltico. Como dizia o outro, os militares gostam de comprar brinquedos caros e depois também querem brincar com eles. Uma boa desculpa para aumentar a despesa com a tropa.
Colocado por: Bricoleiroa sobrevoar na nossa costa sem voo autorizado e não identificados, sendo uma ameaça para a aviação civil.
Colocado por: eu
Não foi na nossa costa, foi em áreas internacionais, onde não precisam de autorização, e não são uma ameaça para a aviação civil. Se forem bombardeiros TU-95, a única ameaça é que eles se desfaçam em pleno voo e caiam em cima de algum barco de pesca.
Se os russos voassem drones diretamente no território de países soberanos, sem autorização, e disparassem mísseis para matar pessoas "indesejadas" sem qualquer processo judicial, o que diriam estes media?Concordam com este comentário:treker666,jorgealves
todos os jornais onde li a notícia estavam errados
Colocado por: simplesPenso que é relativamente fácil perceber o jogo dos russos:
Será também o preço a pagar por uma economia cada vez mais global e selvagem em que para uns poucos viverem bem outros muitos têm que ser explorados
Colocado por: jorgealves
há muitos anos que deixei de acreditar em tudo que aparece na comunicação social.Concordam com este comentário:Pedro Barradas,eu,KeyboardMan
Colocado por: simplesPenso que é relativamente fácil perceber o jogo dos russos:
1) Em resposta às pressões que têm recebido por parte do ocidente (sanções económicas, escudos de mísseis estacionados junto às suas fronteiras etc.) estão a reavivar a doutrina militar praticada durante a guerra fria, do género "não se metam connosco que nós somos uma potência militar".
2) Estão a testar as forças da Nato. A ver quanto tempo demoram a reagir, quanto tempo demoram os caças a chegar, de onde partem etc.
Colocado por: BricoleiroSoube a "verdade" das verdades como?
Colocado por: jorgealves
qual verdade???
mas existirá alguma verdade? não existirá somente pontos de vista diferentes,
afinal o que impede uma nação soberana de sobrevoar o espaço aéreo internacional?
por que raio tem que ser escoltada por outras aeronaves doutros países num espaço aéreo que não é de ninguém?
e por fim como raio é que ainda conseguem os jornalistas irem nestas conversas da guerra fria quando o mais provável era ser um dois muitos testes aos sistemas de aviso de ambos os lados, nestas coisas os inocentes somos nós,
felizmente que todos se contentaram em dar um passeio de mãos dadas.
Colocado por: jccpe depois de vez enquando acontece disto
Korean Airlines Voo 007, conhecido também como KAL 007 ou KE007, era um avião civil coreano que foi derrubado por jatos interceptadores soviéticos em 1 de setembro de 1983, sobre o mar de Okhotsk, a oeste da ilha de Sacalina.
Os 269 passageiros e tripulantes, incluindo um congressista norte-americano, Lawrence McDonald, estavam a bordo dovoo KAL 007;ninguém sobreviveu. A União Soviética afirmou que não sabia que o avião era civil e como tinha entrado no espaço aéreo soviético, pensaram que era uma provocação deliberada pelos Estados Unidos, e foi decidido que eles iriam testar suas capacidades militares,repetindo o incidente do Voo KAL 902,derrubado por dois caças soviéticos sobre a península do Kola em 20 de abril de 1978. O incidente atraiu uma onda de protestos através do mundo, particularmente nos Estados Unidos.