Colocado por: anatrindadeAliás, pelo seu discurso, a leitura que faço é que deve ser um individuo do género dos que tem o jardim cheio de arbustos e árvores a precisar de poda e que se senta a ler calmamente o jornal ou a postar diagnósticos cegos nos fóruns na internet, e fica à espera que os outros façam o trabalho que lhe compete a si. Normalmente costumo chamar a esse tipo de indivíduos de "comodistas oportunistas". Quem fala do jardim, fala do carro estacionado a ocupar 3 lugares ou qualquer outra ação típica de quem tem um elevado défice de civismo e está convencido que vive sozinho neste mundo gigantesco
Colocado por: treker666Coloque uma foto do matagal que lhe invade o espaço para percebermos o trabalho hercúleo que a vizinha terá...sempre dará para percebermos melhor o seu ponto de vista.
Colocado por: treker666Já pensou que a vizinha poderá não ter acesso pelo lado que lhe corresponde, e como a anatrindade também não habita o espaço a tempo inteiro, não foi possível ir ao seu quintal proceder ao corte?
Colocado por: treker666Tal como a dificuldade em encontrar quem faça esses pequenos trabalhos...por vezes mesmo de forma onerosa, há quem recuse pequenos trabalhos por não compensar monetariamente.
Colocado por: becas
Para quem se indignou tanto (e com razão) com os juízos precipitados que fizeram de si, foi rápida a fazer exatamente o mesmo...
E olhe,off topic, eu tenho uma madeira no meu terreno para cortar e arrumar há três meses. Não incomoda ninguém (só se for visualmente), mas se calhar também sou uma "comodista oportunista".
Seria realmente ter umas fotos...só para avaliar melhor a situação.
Colocado por: jccpse pensa que isso dos arbustos é um caso grave então veja este que me lembrei agora.
Tenho uma moradia no Agarve com um bocado de terreno,esse terreno está divido com uma rede.
No outro lado da rede está outro terreno com uma habitação que faz de tasca também,esse terreno também é meu e está alugado.
há mais de 40 anos que nesse terreno sempre se criaram galinhas,patos e o diabo a sete.
Há uns anos aluguei o terreno a outro inquilino por morte do antigo.
Este novo inquilino revelou-se um autentico porco!!
Para além da m@@@ que os patose galinhas produzem juntou-se a m@@@ de um rotweiler que o energumeno comprou para guardar não sei o quê que aquilo tudo junto não vale um caracol...mas adiante.
Para não estar a ver aquele espetáculo cada vez que vou de férias comprei um plastico tipo serapilheira e colei-o a todo o comprimento e altura da vedação.
O cheiro das fezes dos animais era nauseabundo por não ser limpo.Tive que o ameaçar que ía fazer queixa à camara se ele não limpasse aquela m@@@@ toda....quando finalmente limpou não chegaram dez carrinhos de mão cheios!!
Do outro lado do terreno estão os restos de um estaleiro de construção civil...atulharam aquilo tanto que até um bidon de ferro me está a entrar pela vedação e nem sei quem é o dono daquilo.
Por fim nas traseiras do terreno estava um antigo celeiro que ardeu,os bombeiros para apagar aquilo despejaram uma espuma que me matou a maior parte das árvores.Fui indemnizado mas tive que andar atrás do proprietario do celeiro.
Colocado por: anatrindadeo homem é pessoa necessitada e até agradece quando alguém o chama para fazer qualquer tipo de biscates.
Colocado por: anatrindadeQual foi a parte de "invadir a minha propriedade" que você não percebeu?
Colocado por: jccp
Colocado por: alin
Eu percebi muito bem!
Percebi tambem que a Ana está completamente descontrolada por algo insignificante... tenha calma que ainda pode ter um AVC!
A maneira como falou e se referiu ao problema é que foi completamente inusitada... releu o seu primeiro post?... e outros a seguir!?
Veja bem a agressividade com que comunica!
Quem lê (como eu) entendo que a Ana tem razão, mas perde-a pela sua atitude pouco assertiva.
Se tentar se acalmar, avaliar bem o problema, procurar saber porque a sua vizinha não corta o arbusto, perceber que não é bom logo no ínicio comprar uma guerra por tão pouco... vai ver que resolve o problema sem se irritar tanto porque isso faz mal à saude.
Eu não estou contra si... mas não gostei das expressões que usou para expor o problema, nem da forma como reagiu ás respostas...
Colocado por: treker666
Sabe o que acontece a quem contratar o biscateiro em casp de acidente grave? As coisas por vezes não são simples como imaginamos.
Quase de certeza que tem fotos do arbusto, pois também vai tirando durante o decrrer das obras. Não lhe custa colocar aqui uma foto. O pessoal agradece e gosta sempre dessas coisas pois vale mais que mil palavras. Assim se perceberia melhor a situação.
Colocado por: alinPor vários comentários que li apenas pude perceber uma coisa: O desrespeito total para com a natureza! As plantas crescem e apesar de achar que o dono deve respeitar o terreno vizinho e o seu vizinho, deve tambem haver compreensão para que haja bom senso. Referir-se a uma arvore como
e ainda
não me parece nada bem...!
Tirar ilações como estas
tambem não me parece nada bem! Imaginemos que a senhora tem problemas de saúde, ou problemas financeiros para pagar a alguem... ou outro motivo qualquer e fica a aguardar que seja a vizinha a cortar porque tem vergonha de lhe pedir...
Mas que culpa tem o arbusto...!?
Não me parece que lhe fique nada mal fazer o trabalho... até porque como diz
logo a senhora iria compreender a urgencia de cortar a arvore, embora ache que as alergias ao polém vem de muito longe... e se cortar o que avança para o seu terreno a arvore vai continuar lá.
Colocado por: anatrindadeEh pá, não exagere! É para aparar um arbusto.
Colocado por: anatrindadeBem sei que o pólen anda pelo ar, mas se a fonte do pólen estiver a 2 metros da minha janela é bem diferente do se estiver a 5 e ainda houver alguma barreira física ou não?
Colocado por: João AlmeidaBom dia Ana,
Já percebi o que lhe falta além do bom senso e aí não conte comigo para a ajudar.
Não irei responder mais às suas mensagens mas acho que deveria fazer uma auto-análise profunda...tem aí coisas sérias a trabalhar.
Cumprimentos
Colocado por: anatrindadeSou tão boa ou tão má que a lei está do meu lado. E está tudo dito.
Colocado por: treker666A foto continua sem aparecer. Também não é obrigada. Mas entretanto fica a sensação que veio aqui à procura de conforto e apoio na sua luta contra as flores da vizinha.
Então use exclusivamente a lei e depois passe por aqui para dizer o resultado da sua perseguição às abomináveis flores que a natureza teima em florir ano após ano.
Colocado por: medicineengO que eu teria feito, apesar de não ser a minha responsabilidade e aí compreendo a sua frustação, era ter cortado o arbusto que ficava no meu lado e punha todo o lixo mesmo à porta da entrada da vizinha, para ver se ela percebia a mensagem.