Colocado por: Rui A. B.
Impossível, as portas, tanto do router como da Box estão em perfeito funcionamento.
Só pode ser o cabo ou pouca "força" no envio de dados... Mas como eu não mexi em nada, foi só a trovoada, não sei o que poderá estar na origem disso.
Colocado por: alexp
Quem cravou o cabo dos 60mt? Consegue colocar uma foto das fichas em pormenor?
Colocado por: alexpEu só queria perceber o que é que a trovoada tem a ver com o problema no cabo/fichas...
Colocado por: electrao
Duvido muito que seja um problema no cabo, quando um eventual pico que tenha passado pelos equipamentos ativos, não tenha também danificado o(s) equipamento(s).
cumps
Colocado por: Rui A. B.
Os equipamentos estão perfeitos. A box, quando colocada noutro cabo qualquer que sai do mesmo router funciona. Se trocar as portas também funciona, desde que não seja com esse cabo.
Das duas uma, ou é problema no cabo/fichas, ou a operadora reduziu os débitos para aquela linha e ficou insuficiente para percorrer os 60 metros de cabo até aos equipamentos.
NOTA: Os equipamentos ligados nesse cabo de 60 metros dão sinal, actualizam hora por exemplo, abrem imagem, mas fica parada, não tem capacidade para abrir internet nem continuar com Tv...
Colocado por: lopcarloOla Rui
Esse cabo está completamente protegido no interior de uma parede ou algumas zonas estão a descoberto para o exterior? E tem muitas curvas e vincos?
Colocado por: civismoQualquer cabo de rede cat5 por mais manhoso que seja tem obrigacao de fazer 100 mbps em 60 metros ...
Colocado por: civismoQuanto ao que dizes de 25W poder provocar um incendio , isso nao faz sentido : ate porque o POE funciona a 48V, por isso 25W sera 0.5A , o que é insuficiente para aquecer o cabo.