pode ser por muita coisa até por questões de saúde.
numa situação normal cortaria ou mandaria cortar o que cai para o lado do vizinho, se fosse numa conversa azeda o vizinho que cortasse ou manda-se cortar, quando muito pagaria o trabalho do serviço desde que me apresentassem recibo.
Colocado por: j cardosoOu é preferível mentir?
Há situações onde é preferível mentir.
Colocado por: j cardosoRegisto a opinião, que não partilho
Colocado por: j cardosoA questão que coloco é: quem faria o mesmo que a vizinha fez?
Imagine que tem uma vizinha, nitidamente enervada, a exigir-lhe que corte o arbusto. Imagine também que o j cardoso pensa que não é da sua responsabilidade fazê-lo. Imagine ainda que o j cardoso está com medo que a vizinha parta para a violência se lhe disser que não corta.
A razão nunca está de um lado só! Nós só ouvimos a da Ana.
Colocado por: anatrindade
...
Recorro ao fórum para saber o que posso fazer legalmente para acabar com este regabofe de vez.
Qual a entidade competente para tomar conta da ocorrência?
...
Colocado por: danobrega
O Ana... se o Tribunal diz que não existe esse direito, o direito de exigir ao vizinho que trate da parte que invade o seu prédio, acha que a Câmara lhe pode reconhecer direitos que nem um Tribunal reconhece? Se a câmara ou entidade equivalente me enviasse alguma ordem para tratar do problema eu enviava-lhes o acórdão, não cortava nada, e se quisessem íamos para tribunal.
O que está ali escrito, a meu ver, é que é a Ana que tem de tratar do assunto, se o seu vizinho não se dignar a fazê-lo. A lei existe precisamente para lhe conceder esse direito. O direito a cortar a planta, que não é sua, por estar a invadir o seu prédio, de forma célere e sem grandes burocracias. Notifica o seu vizinho quese preferir ser ele tratar do assuntotem 3 dias para o fazer. Se ele não o fizer então concede-lhe automaticamente o direito de o fazer como lhe apetecer.
No entanto não existe nenhuma lei que lhe dê o direito de exigir ao vizinho que o faça, excepto nas situações em que a Ana "não tem a possibilidade de proceder ao corte".
Colocado por: loverscout
fazia tabua rasa uma ou duas vezes..... nao fazia mais! se realmente me incomodasse muito, chegava la e cortava o arbusto do meu lado. assunto resolvido!
Colocado por: marco1J cardoso
não conhecemos as razões que levaram a vizinha a proceder assim, pode ser por muita coisa até por questões de saúde.Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: anatrindadeSabe bem que de leis pouca gente percebe. E em terra de cegos, que tem só um olho é que é rei...
Colocado por: anatrindadecortar o bendito arbusto
Colocado por: anatrindadeMas pelo sim pelo não, eu prefiro arriscar e tentar essa via.
Colocado por: LuisPereira
Penso que muito já se disse sobre este assunto e o que parece é que a Ana nao quer aceitar o que já foi dito já que não é o que queria ouvir (ler).
A lei proteje-a dando a possibilidade de cortar o que está a invadir a sua propriedade sem ter que indeminizar o vizinho. Ás vezes achamos as leis injustas mas num estado de direito temos de as cumprir.
Portanto Ana, Só tem uma coisa a fazer por muito que lhe custe, pegue num serrote e numa tesoura de poda e corte o que a está a invadir o seu terreno.
Quanto á alergia da sua filha, infelizmente vai continuar a ter problemas pois o restante arbusto vai lá continuar,
Colocado por: anatrindade
...
Mas será que a vizinha sabe?
Sabe bem que de leis pouca gente percebe. E em terra de cegos, que tem só um olho é que é rei...
E se ela tiver um funcionário do Gabinete de Defesa da Saúde Pública da Câmara Municipal a bater-lhe a porta, não irá ela pensar logo em cortar o bendito arbusto de uma vez ao invés de pensar em advogados e tribunais e afins?
Não sei...
Mas pelo sim pelo não, eu prefiro arriscar e tentar essa via.
Colocado por: treker666
Assim se percebe a forma como encara a vida. Muda-se para um local e arranja logo guerra com a vizinha do lado, mesmo sabendo que não tem razão. Quer-me parecer que a sua mudança não será a última. Boa sorte na vida com essa postura!
Colocado por: LuisPereira
Depois de ler uma resposta destas está esclarecido o proposito da Ana e dou por conlcuída a minha participação neste tópico!
Colocado por: anatrindade
isso é o que ela quer! você estaria a fazer o favor à vizinha. Por isso é que ela faz tábua rasa. Está à espera que algum otário lhe corte o arbusto. Para ela sai de borla e sem esforço.