Colocado por: branco.valter
Estes voos "afectam" meia europa. Antes de terem chegado a Portugal passaram por países como o RU.
http://www.passarodeferro.com/2014/11/forca-aerea-divulga-imagens-da.html
Como já estou a caminhar para velho a memória já vai faltando. Por isso não me consigo lembrar dos referendos
Colocado por: pjovpNão acredito que um indivíduo destes seja eleito de forma democrática e legal.
Colocado por: Carvaiclaro que para os USA e a EU era melhor ter na Russia um Presidente como o Yeltsin ( que numa noite de bebedeira ofereceu a Crimeia á Ucrânia)
Bombardeiros russos entraram num espaço sob jurisdição nacional e obrigaram a uma intervenção da força aérea portuguesa. O que é que a Rússia pretende? Que sinal é que quer transmitir ao Ocidente? Estamos perante uma ameaça iminente? O Ministro da Defesa Aguiar Branco é o convidado de Vitor Gonçalves.
Não digo que não seja um dos motivos, mas não será que o facto de muito recentemente se ter firmado um acordo histórico que irá permitir aos estados membros a exportação de energia também terá a ver com isso?
Portugal (e Espanha) são sem dúvida nenhuma, os potenciais grandes fornecedores da Europa da chamada energia renovável.. Não irá mexer isso com o bolso dos Russos?
Colocado por: adias
Direito à auto-determinação. Faz parte de uma coisa chamada "direitos humanos".
Força, organize os referendos que quiser.
Não sei se reparou, mas quem partiu para a violência na Ucrania foi a "junta" saida de um golpe de estado em Kiev, ao enviar tropas de combate para a zona leste, ao banir a lingua Russa, materna a metade da sua população.
Já agora, o golpe de estado em Kiev, foi legal?