Colocado por: adias
Mas qual pódio?!
Dizer-lhe que o seu governo lhe mente é vangloriar alguem?
Mesmo que alguém obrigue uma mulher a usar uma roupa já é terrorista?
"Não estás comigo, estás com os outros". Não tenho mais nada a dizer-lhe.
Colocado por: adiasSabe qual é a grande mentira? De todas as muculmanas com que falei, algumas dezenas, todas referiram os saltos altos e a maqulhagem como equivalente e todas afirmaram, sem familia ou homens a controlar, que usavam a roupa que queriam.
Que os hijabs e burqas eram o que elas consideravam mais belo, a roupa que lhes fazia sobressair o que a sua cultura considerava mais elegante. Que cobrir a cara com um pano é igual a esconder atrás de uma maquilhagem (mas muito mais barato e saudável)
Não acredite no que lhe "contam". Pergunte-se porque é que mulheres independentes, inteligentíssimas, longe da sua familia e tais "opressores" continuam a vestir algo que nos vendem como "opressor"?!!!
Não será pela mesma razão que muitos homens, os opressores, fazem exactamente o mesmo e usam roupas tradiconais? Ou pela mesma razão que o emigrante Tuga em França continua a ir ao centro comercial de fato de treino????
Se vai perguntar porque "falei com elas", digo-lhe que estudei numa das melhores universidade de engenharia da europa onde há centenas de estudantes muculmanos, com uma boa percentagem de mulheres. E também por isso é que é uma das melhores da europa....
Colocado por: adiasSe voce tiver pegado fogo as ervas secas (até diria podres, para melhorar a metafora) no jardim, e depois o apartamento começar a arder, vai lá gritar para os ouvidos do vizinho que é estúpido por ter deixado arder a casa?
Colocado por: adiasRelembro: a agressão ao Iraque foi baseada em mentiras.
O IS foi financiado e armado para levar a Siria para a guerra civil.
Colocado por: J.Fernandesaté você se quiser travestir-se e andar de burqa tem todo o direito de o fazer.
Colocado por: J.Fernandesdesculpabilizadora para os agressores,
Colocado por: J.Fernandesfoi iniciada com base em algumas mentiras e também em algumas verdades, mas foi uma guerra de facto, entre exércitos,
Colocado por: J.FernandesQue o IS tenha sido financiado e armado pelo ocidente, acaba por ser um detalhe de somenos.
Colocado por: eu
Os verdadeiros terroristas sabem que já não podem usar telefones, telemóveis ou a Internet.
E este é um dos paradoxos dos sistemas de vigilância eletrónica: as liberdades individuais estão a ser suprimidas em função de objetivos de segurança, mas na realidade a sua eficácia é muito duvidosa.
Colocado por: adiasVoce ainda não percebeu que eu afirmei ser doutorado, quando questionaram o meu conhecimento sobre a area... em que me doutorei?
Colocado por: crominhoTem noção que a Maior organização terrorista do Mundo faz 99% do seu trabalho de casa através da Internet não têm?
Colocado por: crominhoninguém "cria" uma coisa sem deixar uma porta aberta, o problema é quando essa porta aberta é mal utilizada.
Colocado por: Bricoleiro
O que é que uma coisa tem a ver com outra?
No Ocidente as mulheres podem andar com a "nossa" roupa ou com a roupa que lhes der na gana, tapadas como eles exigem também podem que não são julgadas por isso nem advertidas ou sancionadas. São livres!
Não se trata de diferença cultural apenas, trata-se de ausência de liberdade, só não vê quem não quer.
Colocado por: crominhodiria que das coisas mais feias de ser num fórum :)
Colocado por: adiasPois...mentira. A Burqa é proibida em França....
Está tudo dito.
Colocado por: adiasQuer ver como é a moda em teerão, em vez de embarcar em propaganda?
http://www.joojooazad.com/2014/09/from-streets-of-tehran-iranian.html
Colocado por: adias
O que? Quando insinuam que não percebo nada de um assunto... afirmar que tenho formação avançada nesse mesmo tópico?
Eu não tenho vergonha em dizer que investi 22 anos em formação. Não tenho vergonha de dizer que de um determinado tópico sou das pessoas com mais conhecimento no país.
Mas não uso o mesmo argumento para mais nada, nem me vanglorio do mesmo. Só tenho formação numa area (que cruza várias aplicações) e nessa area tenho certeza do que afirmo.
Nunca pedi ou fiz saber a ninguém para me tratar por Dr. ou eng. Já pedi a algumas para o não fazerem. Poucas pessoas no dia a dia, não profissional, e algumas na minha profissão sabem que me doutorei numa boa universidade. Não preciso de "respeito", não preciso de mordomias. Mas não queira que deixe que questionem aquilo que tenho certezas absolutas e aquilo que me é reconhecido. Se afirmo que sei trabalhar com números, pode ter a certeza que não ficarei a olhar se me disserem o contrário.
Nem espere que fique calado se tentam achincalhar só porque tenho formação. Se não alguém não se sente confortável com isso, certamente não espera que eu peça desculpa.
Colocado por: J.FernandesÉ apenas uma excepção que confirma a regra. Mas a proibição é mais no papel que na realidade, já estive várias vezes em Paris
Colocado por: J.FernandesEste blogzito de moda é a prova de como em Teerão são liberais?!
Colocado por: crominhonão foi tentar provocar esse confronto, foi utilizar segundo percebi, a formação como argumento,