Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Quem é o primo?
  2.  # 82

    Tu não sabes quem é o Van Uden?!



    https://www.youtube.com/watch?v=U-XNxj-j5NA
  3.  # 83

    Não faço ideia. E por sistema não costumo simpatizar com malta que pega em armas. :)
  4.  # 84

    Colocado por: branco.valterTu não sabes quem é o Van Uden?!



    https://www.youtube.com/watch?v=U-XNxj-j5NA


    Lol

    Metam lá esse com supervisão do duque de Bragança!
  5.  # 85

    Colocado por: tostexNão faço ideia. E por sistema não costumo simpatizar com malta que pega em armas. :)


    Mas eu não faço mal a uma mosca... Hehehe
  6.  # 86

    Marx ressuscita em Espanha

    por MIGUEL ANGEL BELLOSO


    Não parece sensato nem credível que a maioria dos espanhóis esteja disposta a entregar o governo da nação a um partido cujo programa é incompatível com a pertença à união monetária e ao euro. Mas é isso o que diz a última sondagem do Centro de Investigações Sociológicas, a entidade pública com mais recursos para tomar o pulso ao sentimento da rua. O Podemos, o partido antissistema dirigido por um grupo de professores leninistas de Ciências Políticas da principal universidade do país, seria neste momento o mais votado se houvesse eleições e Rajoy, que é o líder menos cotado de todos, ficaria na terceira posição depois do PSOE. Também eu gosto de tomar o pulso ao ambiente da rua enquanto tomo o pequeno-almoço no bar por baixo da minha casa e como uns churros na companhia de vizinhos e de visitantes ocasionais. E a conclusão que tiro é semelhante à do CIS. As pessoas estão tremendamente descontentes e dispostas a permitir--se um desabafo votando pela revolução na primeira oportunidade que se lhes apresente.

    ...

    No DN
  7.  # 87

    Ainda se vai passar muita fome em Espanha se esses ganharem as eleições. Espero estar enganado, mas acho que não é o caso.
  8.  # 88

    Imprensa europeia destaca detenção de José Sócrates
    Assim não dá!
    Quer seja verdade ou não vivemos num lodo....

    Ou num lodo porque somos governados por corruptos... ou num lodo, porque temos politicos a sujar o bom nome de outros!
    De uma forma ou de outra... isto está um loooooooooooooooooooooodo!

    Hoje de manhã nem tinha lido as notícias e vim a receber esta notícia por uma amiga inglesa a viver em Londres. Está na capa dos jornais!
    Que imagem de pais andamos nós a construir...
  9.  # 89

    Podemos olhar de 2 formas : é mau porque até um 1º ministro é preso por corrupção, ou é bom porque mostra que somos um País em que nem um ex-1º ministro passa impune ( como por exemplo em França com o Sarkozy).
    Concordam com este comentário: prince
  10.  # 90

    O que tem, afinal, este Iglesias?

    É a nova estrela política de Espanha. Fomos ouvi-lo em direto e ao vivo para perceber porque chegou ao topo das sondagens eleitorais. E é verdade que o homem sabe muito. Sabe-a quase toda.


    É mais um Iglesias famoso que vem de Espanha. Este é Pablo, líder do Podemos que aos 36 anos é já um enorme estratega político. Sobe ao palco do comício internacional organizado pelo Bloco de Esquerda e já se sabe que é ele a estrela da noite. A sala cala-se, num silêncio de atenção que o homem aproveita.

    As primeiras palavras são música para os ouvidos da audiência. Diz "boa noite" e o povo derrete-se por o estrangeiro até se dar ao trabalho de saber português. Depois, elogia a nossa capacidade de entender todas as línguas e "quem nos dera ter essa capacidade em Espanha" e o público já está derretido. É então que Pablo desfere a estocada final, arranca para o elogio direto, diz que "quem nos dera ter a sabedoria de construir frases e canções tão lindas" e vai direto ao "povo é quem mais ordena". A plateia está KO técnico. E ainda nem o primeiro round começou a sério.

    Às primeiras palavras percebe-se a técnica apurada, o domínio das praças, o poder da sedução. Com uma multidão de bloquistas empedernidos transformados em manteiga, Pablo Iglesias avança. Fala com calma e com voz baixa. De camisa aos quadrados, como se tivesse acabado de nos abrir a sua porta de casa, cabelo apanhado num enorme rabo de cavalo, vai amaciando a barba enquanto fala com os cotovelos apoiados no palanque. Parece estar em casa, parece estar num ambiente intimista.

    Com o cenário bem montado, avança ainda mais para o coração dos presentes, agora em tom de confidência. Resolve contar dois segredos, porque "aqui ninguém nos ouve" e "estamos entre amigos". Discursa há menos de cinco minutos, e já a sala acha que tem ali um amigo íntimo... Já se viu que vai longe.

    E foi. Passou pela confissão intimista de estar a ser perseguido por "detectives privados" e por "jornalistas precários" que procuram podres nos cantos mais recônditos da sua vida. Explicou como a vinda a Portugal lhe "custou vários insultos" porque preferiu vir ate este cantinho do que aos estudios da TeleCinco dar uma entrevista em prime time.

    O homem sabe muito. Derrete primeiro e com a casa preparada vale quase tudo. Dá lições sobre o segredo do seu sucesso -e do Podemos, by the way- como se falasse para um infantário ou para débeis mentais. O discurso infantiliza-se.

    Começa a criar uma fábula do país dos "ratones" que é governado por gatos e parece um educador de infância. Porque é preciso "empatia", porque é preciso "a língua que todos percebem", diz o ideólogo, da receitas, porções matinas.

    Não há Marx, nem Lenine no seu discurso. As referências passam a ser as histórias infantis, ou no máximo Obelix e Asterix para se falar em poções mágicas úteis à esquerda que sonha sempre em ser governo. Pablo Iglesias sabe que passa.

    O acadêmico já disse que 95% da política é feita para os media, pela imagem e vê-se que não está disposto a perder a vantagem. A imagem 'cool', desprendida, de quem nem se preocupa na roupa que tira do armário não podia ser mais enganadora. Pablo joga na imagem como cartão de visita principal. E mesmo no fim do discurso abre o jogo. Pede à esquerda mais "empatia, porque aqui se pode ganhar muita coisa". Motivo? Simplesmente, como todo o seu discurso, porque "a casta política é feia, é uma gente que não sabe falar e o povo não gosta". Pablo sabe o que o povo gosta.

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-que-tem-afinal-este-iglesias=f899370#ixzz3Jnfyw6xE
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 22 novembro 2014 editado

     # 91

    Eu gostava que esse partido ganhasse as eleições em Espanha. Pelo menos, iríamos aprender com os erros dos outros, que custa menos que aprender com os nossos próprios erros...
    Concordam com este comentário: Tyrande
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11.  # 92

    Colocado por: euEu gostava que esse partido ganhasse as eleições em Espanha. Pelo menos, iríamos aprender com os erros dos outros, que custa menos que aprender com os nossos próprios erros...


    Absolutamente genial, este comentário, diz exactamente o que sinto, mas com uma simplicidade que ainda não tinha conseguido expressar.
  12.  # 93

    sentimentos de quem vê as coisas apenas pelo seu lado.
  13.  # 94

    Colocado por: euEu gostava que esse partido ganhasse as eleições em Espanha. Pelo menos, iríamos aprender com os erros dos outros, que custa menos que aprender com os nossos próprios erros...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok


    Prefere continuar com os mesmos? Só se aprende e melhora mudando. Continuar como isto esta... 40 anos a sermos constantemente roubados.
    • eu
    • 24 novembro 2014 editado

     # 95

    Colocado por: marco1sentimentos de quem vê as coisas apenas pelo seu lado.


    Colocado por: jpvngPrefere continuar com os mesmos? Só se aprende e melhora mudando


    É por isso que eu gostava que o "Podemos" ganhasse em Espanha. Assim, os Espanhóis faziam a experiência, e das duas uma:

    1- O País ficava com a economia destruída numa questão de meses e nós (pelo menos alguns) abríamos os olhos para a realidade;

    2- Espanha tornava-se num paraíso socialista, com aumentos de salários, aumentos de reformas, fim do desemprego, aumentos dos apoios e prestações sociais. Neste caso, era só copiar o modelo para cá.

    Sim, eu estou plenamente convencido que iria ocorrer 1). Mas nada como alguém experimentar em vez de nós, pois as consequências de 1) podem ser muito catastróficas, mesmo comparando com a situação atual...
    Concordam com este comentário: two-rok
    • jpvng
    • 24 novembro 2014 editado

     # 96

    Modelo socialista?? não pode ser um modelo social democrata? esta a associar o podemos a comunistas (não sei se é ou não, confesso que não estou dentro do assunto desse partido)? acha que seria melhor se fosse um partido liberal, talvez transformar espanha num paraíso neoliberal?
    •  
      jccp
    • 24 novembro 2014

     # 97

    Colocado por: eu1- O País ficava com a economia destruída numa questão de meses e nós (pelo menos alguns) abríamos os olhos para a realidade;


    essa era linda ,com a economia Espanhola destruida a seguir ía a nossa,é que a Espanha é só o nosso maior cliente no que diz respeito às exportações
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 24 novembro 2014

     # 98

    Colocado por: jpvngModelo socialista?? não pode ser um modelo social democrata?

    Já leu o programa do "Podemos"?
  14.  # 99

    Colocado por: eu
    Já leu o programa do "Podemos"?


    Por acaso confesso que não. Quais são as linhas gerais?
    • eu
    • 24 novembro 2014

     # 100

    Colocado por: jccpessa era linda ,com a economia Espanhola destruida a seguir ía a nossa,é que a Espanha é só o nosso maior cliente no que diz respeito às exportações

    O que me assusta é que isto não é um exercício hipotético, eles podem mesmo ganhar as próximas legislativas!
 
0.0272 seg. NEW