Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Agradeço desde já quem estiver disposto a ajudar-me :)

    Há vários meses que tento resolver o problema da temperatura na minha casa (em especial na sala) na zona de Lisboa.
    Troquei muito recentemente as janelas da marquise (que tem acesso directo à sala) para PVC com vidro duplo e o isolamento melhorou bastante.
    Agora estou à procura de uma fonte de calor adequada.

    Devido aos valores e às condições da casa estou inclinado para colocar apenas 1 unidade de ar condicionado na sala.
    A sala tem cerca de 40m2 e pelo que percebi o FTXS-G 50 da Daikin parece a máquina adequada.

    Agora as questões :)

    1. Visto que só procuro colocar 1 unidade interna qual a unidade externa recomendada e suficiente para o FTXS-G 50?

    2. Quais os equipamentos da Mitsubish Eletric recomendados / equiparados?

    3. Quais os valores tipicos de mercado para aquilo que pretendo?



    Obrigado
  2.  # 2

    Eu acho que o modelo de 3.5kW, vai chegar... (RXS35G + FTXS-G 35)

    Veja aqui a selecção de produtos:
    http://www.euroavac.com/cliente/ficheiros/prod00187.pdf
  3.  # 3

    Obrigado pela dica. Realmente é provável que seja suficiente.
    Vou procurar preços e orçamento para a instalação.
    Se alguém tiver interesse em apresentar valores e referências envie me mensagem.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasEu acho que o modelo de 3.5kW, vai chegar... (RXS35G + FTXS-G 35)
    eu também acho que o 3,5 é suficiente,

    mas vai ter que ser da serie K(FTXS**K+RXS**L), pois a serie G foi descontinuada já alguns anos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Pronto, eu dos modelos já não pesco nada...

    Colocado por: jorgealvesmas vai ter que ser da serie K(FTXS**K+RXS**L), pois a serie G foi descontinuada já alguns anos.
  6.  # 6

  7.  # 7

    Qual a diferença entre FTXS**K e AXS**K ?
  8.  # 8

    Colocado por: JackBauerQual a diferença entre FTXS**K e AXS**K ?

    as series A***** são em exclusivo para os mercados das grandes superfícies e têm características especificas assim como condições de garantia diferentes dos outros produtos,

    ter em especial atenção que alguns dos produtos anunciados não têm garantia de fabricante em Portugal, e nem sequer podem ser comercializados por cá,

    mas graças á livre circulação de mercadorias vêm de outros mercados.
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealvester em especial atenção quealguns dos produtos anunciadosnão têm garantia de fabricante em Portugal, e nem sequer podem ser comercializados por cá


    Não tem marcação CE?
  10.  # 10

    Colocado por: alexpNão tem marcação CE?

    o que isso tem a ver com garantias de produtos não comercializados em Portugal????
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvese nem sequer podem ser comercializados por cá
    Concordam com este comentário: Tjpg
  12.  # 12

    As medidas que avancei anteriormente não estavam corretas, sendo que a sala (zona principal) tem 22m2 e tem uma varanda fechada anexa com 14m2. O total é próximo do indicado, mas há essa separação de espaços e o objetivo é aquecer principalmente a sala. Fiz um esboço da planta que anexo no fim deste comentário.

    Em relação aos Mitshubitshi, calculo que o indicado seja o "MSZ – HJ35VA" e o "MSZ – HJ50VA" será exagerado. Estou correcto?

    À semelhança de outros vizinhos pretendo colocar a unidade externa por baixo de uma janela da sala que no meu caso está sempre fechada com os estores corridos. A unidade interna será para ficar à direita dessa janela de preferência com as tubagem por dentro da parede (calculo que isso implique maiores custos de instalação e será necessário pintar a parede toda).

    Imagem da planta:
    http://postimg.org/image/b4ebkk4dj/
 
0.0129 seg. NEW