Colocado por: ClioII
Tem noção de que o efeito de que fala só ocorre com uma fonte de calor (chama) que crie a convecção?
Tem a noção que numa salamandra de pellets o caminho dos gases é tão retorcido que funciona unicamente com convecção forçada?
Colocado por: ParamonteClaro que limpar as cinzas de um recuperador, e sobretudo limpar o vidro não é a coisa mais simpática do mundo...Mas até dá para nos mexermos um pouco, para mim é uma rotina agradável e fácil. A ideia é ficarmos sentados feitos vegetais cercados de comodidads sem nos mexermos a atafulhar os estomagos?
E que lógica tem aquelas pessoas que se queixam das ervas daninhas na relva que dá muito trabalho a arrancar e toca a usar herbicidas que fazem mal às pessoas e ao ambiente, e depois gastam dinheiro a ir ao ginásio fazer exercício?
Colocado por: ClioIIComprei o aspirador. Confirmo que o filtro entope com facilidade: limpei duas vezes a salamandra, à terceira já o aparelho pouco puxava e começou a aquecer.
O filtro é chato de lavar, faz bastante sujidade. O melhor é fazê-lo no exterior, num canteiro se possível. Até ver tinha aspirado tudo, inclusivamente o interior do cinzeiro, mas chego à conclusão que o melhor é despejar o cinzeiro para dentro de um saco e apanhar apenas os restos com o aspirador: assim evito que o aspirador entupa tão depressa.
Colocado por: MikeMelga
Não pode dizer que foi por falta de aviso :)Concordam com este comentário:ClioII
Colocado por: ClioII
Certamente! :)
De qualquer das maneiras, não me parece dinheiro mal gasto. Só não é tão prático quanto poderia ser, mas é melhor que nada. :)
Colocado por: Bricoleiro
O que eu teimo em não perceber é o seguinte:
Se compram um aspirador de cinzas para não terem trabalho a limpar o recuperador ou salamandra, e depois têm de limpar / lavar o aspirador ou o filtro, onde está a diferença? O trabalho está lá na mesma e não acho que seja mais cómodo de fazer, quando podia ser feito directamente só onde interessa que é onde está sujo em vez de sujar mais coisas para limpar outras que por sua vez também ficam sujas.
Colocado por: ClioII
Ah!, estou a percebê-lo!
Sim, de facto tem sempre de fazer sujidade de alguma maneira. O aspirador permite-lhe ONDE quer fazer a sujidade: se dentro de casa, limpando o recuperador e depois obrigando depois à limpeza do espaço circundante pelo pó levantado, ou se na rua (num canteiro ou semelhante) onde o pó é levado pelo vento.
Claro que se a táctica da limpeza no interior da casa é gritar "Maria!!! Limpa o pó aos móveis!!!" talvez seja mais delicado perceber o exposto... :)